terça-feira, 5 de outubro de 2010

Jorge Henrique tem lesão grave e deve voltar apenas no próximo ano

O Campeonato Brasileiro praticamente terminou para Jorge Henrique, um dos jogadores mais importantes do Corinthians, segundo o técnico Adílson Batista. Um exame divulgado nesta terça-feira confirmou a previsão mais pessimista do departamento médico: o atacante sofreu lesão muscular grave na coxa esquerda, cujo tempo de recuperação é longo, podendo chegar a dois meses.

"A participação dele no Brasileirão está comprometida. É difícil que ele volte na reta final do campeonato, é bem complicado de acontecer isso", avaliou o médico Paulo de Faria. Segundo ele, essa não foi uma contusão muscular convencional, como as que os atletas sofrem após uma arrancada ou um chute - casos que geralmente têm ligação com o excesso de jogos. "A lesão foi causada por um trauma".

Depois que foi empurrado por um jogador do Ceará, no último sábado, no Pacaembu, Jorge Henrique tentou frear a corrida para não cair em cima dos microfones na beira do campo. Só que essa desaceleração forçou o músculo posterior da coxa. "Sem o empurrão, a lesão não aconteceria".

Assim que soube do resultado do exame, Jorge Henrique postou em seu Twitter que estava chateado, pois já sabia que não havia um prazo para ele voltar a jogar. Mesmo assim, agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido dos torcedores. Adílson, claro, lamentou a contusão de um de seus principais atacantes. E disse que não há ninguém no elenco capaz de fazer função semelhante. "A gente perde, mas não sou de chorar", disse o treinador.

Nenhum comentário: