domingo, 20 de setembro de 2009

Palmeiras comemora resultados do fim de semana

Quem comemorou os resultados da rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro foram os palmeirenses. Com o empate do São Paulo contra o Santo André, em Ribeirão Preto, e a derrota do Internacional/RS diante do Vitória, em Salvador, o Palmeiras manteve a dianteira no campeonato mesmo com um jogo a menos. Mas para o técnico palmeirense, Muricy Ramalho, o time tem que se focar apenas na vitória contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, em jogo que encerra a 25.ª rodada. O problema continua sendo achar um substituto para o volante Pierre, que segue contundido.

Ronaldo sai frustrado de campo
Ronaldo saiu decepcionado com a atuação do Corinthians ontem à noite, após a derrota para o Goiás por 4 a 1. O atacante admitiu que o adversário foi melhor em campo, mas deixou claro que a situação do time no Campeonato Brasileiro é cômoda. Como já está classificado para a Taça Libertadores da América e conquistou dois títulos no ano (Copa do Brasil e Campeonato Paulista), são os outros times que devem se preocupar com o restante da competição.

Elias não joga o clássico
Não são só os quatro gols sofridos contra o Goiás que vão dar dor de cabeça para o técnico do Corinthians, Mano Menezes. Além disso, o treinador não vai poder contar com Elias para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo. O volante levou o terceiro amarelo e está suspenso.

Empate não estava nos planos
Que o empate contra o Santo André, ontem no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, não estava nos planos do São Paulo, é consenso entre os jogadores e a comissão técnica - mesmo que o técnico Ricardo Gomes tenha entendido que o placar foi justo. O que resta ao São Paulo, então, é buscar os três pontos no clássico contra o Corinthians, domingo, no Morumbi. Nenhum dos 6 jogadores pendurados (Miranda, Renato Silva, Marlos, Hugo, Dagoberto e Borges) recebeu o terceiro cartão amarelo.

Empate justo na Vila Belmiro
Um dos bordões mais comuns do futebol brasileiro afirma que o time tem de fazer a lição de casa, ou seja, vencer as partidas em seus domínios para disputar o título. Nem isso o Santos vem fazendo. O empate por 0 a 0 contra o Botafogo, dentro da Vila Belmiro, praticamente afastou a equipe da luta pelo título do Brasileirão e, pior, deixou dúvidas sobre o desempenho do time na reta final da competição. Com 36 pontos, terá dificuldades até para conquistar uma vaga para a Taça Libertadores da América.

Zagueiro Domingos irrita a diretoria
Afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por causa de um acidente de trabalho (fraturou a perna do goleiro Rafael em uma dividida), o zagueiro Domingos sofre uma "segunda punição": os dirigentes santistas, irritados com a recusa do zagueiro em jogar pelo Fortaleza, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, dificultam a sua transferência para o São Caetano. Ainda abatido pelos últimos acontecimentos que mudaram a sua rotina nos últimos dias, ele esclareceu que não é verdade que tenha procurado o São Caetano, clube que já confirmou interesse no atleta.

Flamengo vence com golaços
Com três lindos gols, o Flamengo manteve vivo o sonho de alcançar um lugar entre os quatro primeiros colocados e consequente chegar à Libertadores ao vencer o Coritiba por 3 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A dupla Adriano e Petkovic foi a protagonista da noite. O atacante chegou ao seu 13.º gol, mantendo-se empatado com o gremista Jonas na liderança da artilharia. Já o meia marcou de falta e deu a assistência para um golaço de Adriano.

Grêmio atropela o Fluminense
O Grêmio goleou o Fluminense por 5 a 1, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e com 39 pontos, segue na briga pelo título e por uma vaga na Taça Libertadores da América. Com a derrota, o time de Cuca continua na lanterna com 18, cada vez mais perto do rebaixamento para a Série B.

Avaí passa o recibo no Barueri
Com uma apresentação quase perfeita, o Avaí quebrou a sequência de três derrotas no Campeonato Brasileiro ao golear o Grêmio Barueri por 4 a 0, em jogo disputado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Foram dois gols no primeiro tempo e dois no segundo, com destaque para o golaço de Léo Gago.

Kleber é dúvida contra o Palmeiras
O cruzeirense Kléber ainda é dúvida para enfrentar o Palmeiras, quarta-feira às 21h50, no Mineirão. O atacante não joga há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro por causa de uma lesão no púbis. De folga no fim de semana, ele veio para São Paulo para rever os amigos e, no sábado, participou de uma festa de confraternização da torcida Mancha Alviverde.

América/RN anuncia novo técnico
Como prometido, a diretoria do América/RN anunciou ontem o nome de seu novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de dirigir o ABC neste ano, Artur Neto chega para comandar o time potiguar. Ele substitui Roberto Fonseca, demitido após a derrota para o Duque de Caxias, no último sábado, por 1 a 0, em casa. Depois de mais uma derrota (2 x 0 Juventude em Caxias), a diretoria do Fortaleza decidiu demitir o técnico Márcio Fernandes, ex-Santos.

Árbitro é afastado por erro
A polêmica sobre o gol de mão do atacante Wellington Silva que deu a vitória ao Paraná sobre o Ceará por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado, ainda não foi encerrada. O árbitro já foi punido, preventivamente, por três meses e a direção do Ceará insinuou a existência de um complô a favor dos clubes paulistas. A Comissão de Arbitragem da CBF suspendeu o árbitro alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira por três meses, de acordo com Sérgio Corrêa, presidente da comissão. A punição pode ser revista, mas dificilmente o árbitro voltará a apitar antes de 2010.

Resultados da Série D
Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, jogos de ida das oitavas-de-final: Tupi/MG 3 x 2 Macaé/RJ, Cristal/AP 1 x 1 São Raimundo/PA, Uberaba/MG 0 x 1 Alecrim/RN e Araguaia/MT 1 x 2 Chapecoense/SC.

XV de Piracicaba se classifica
A 13.ª rodada, a penúltima da fase inicial, da Copa Paulista foi finalizada ontem com 11 jogos e definiu mais dois classificados. O Rio Preto garantiu sua vaga dentro de campo ao vencer o clássico contra o América por 2 a 1, pelo Grupo 1. Mesmo sem jogar, o XV de Piracicaba garantiu sua vaga no Grupo 2 com uma combinação de resultados. Antes da última rodada, oito clubes já estão garantidos na segunda fase. No Grupo 1, Sertãozinho, Linense e Rio Preto; no Grupo 2, o XV de Piracicaba; o Paulista no Grupo 3; e Juventus, Pão de Açúcar e São Bernardo no Grupo 4. Passam à segunda fase os quatro melhores de cada grupo, totalizando 16 times. O campeão será indicado para a Copa do Brasil de 2010.

Classificados na Segundona do Paulista
O Campeonato Paulista da Segunda Divisão - equivalente à Quarta Divisão estadual - teve a sua quinta e penúltima rodada da terceira fase encerrada ontem e mais 4 clubes conseguiram garantir suas vagas. Paulínia - que jogou na sexta-feira -, Desportivo Brasil, Lemense e Santacruzense se juntaram a Red Bull e são os primeiros que estão garantidos na briga final pelo acesso à Série A-3, em 2010.

Boca Juniors perde de novo
O Boca Juniors segue em má fase. Ontem deu novo vexame ao ser derrotado pelo Godoy Cruz por 3 a 2, em plena La Bombonera, pela quinta rodada do Torneio Apertura argentino. O gol da vitória dos visitantes foi marcado nos acréscimos do segundo tempo.

Cristiano Ronaldo marca 2 no Real
O Real Madrid manteve com tranquilidade os seus 100% de aproveitamento no início do Campeonato Espanhol. Com dois gols do português Cristiano Ronaldo, o time goleou o Xerez por 5 a 0, no Santiago Bernabéu, em Madrid, chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança da competição. O resultado manteve o Xerez na lanterna do torneio, sem nenhum ponto.

Milan e Inter vencem no Italiano
As equipes de Milão não tiveram uma rodada fácil ontem pelo Campeonato Italiano. Ambos sofreram para vencer suas partidas. Em casa, o Milan contou com o gol solitário do holandês Seedorf para derrotar o Bologna por 1 a 0. Já a Internazionale foi a Cagliari enfrentar o time da casa e precisou da virada, com dos gols do argentino Milito, para ganhar por 2 a 1.

Franca massacra o Pinheiros
Dando sinais de recuperação, Franca venceu o Pinheiros por 115 a 85, ontem à noite no Ginásio Pedrocão, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista de Basquete. Com o resultado, a equipe do interior chega à terceira colocação, com 15 pontos em 8 jogos disputados (7 vitórias e 1 derrota - só perdeu em Rio Claro). Já o time do Pinheiros está em oitavo, com 12 pontos (3s vitórias e 6 derrotas). Os destaques da partida foram Márcio Dornelles, com 29 pontos e quatro assistências, e Shamell, ex-Winner, também com 29 pontos. Franca agora se prepara para enfrentar o São José na quarta-feira, às 20h, na casa do adversário, enquanto o Pinheiros busca a recuperação diante do Assis, quinta-feira, às 21h, em casa.

Paulistano perde outra
Em outro jogo de ontem, Bauru venceu o Paulistano por 80 a 70, em casa, e chegou aos 15 pontos, na terceira posição. Já o time paulistano possui 16, com seis vitórias e quatro derrotas. Eddy se destacou na partida com 28 pontos e nove rebotes, mas Larry foi quem alcançou um double-double, com 21 pontos e 15 rebotes. Pelo Paulistano, o armador limeirense Betinho foi o destaque, com 17 pontos e 6 rebotes. Edu, ex-Winner, marcou apenas 7 pontos.

Espanha conquista o Campeonato Europeu
A Espanha conquistou ontem, em Katowice, na Polônia, pela primeira vez o título do Campeonato Europeu de Basquete ao vencer a Sérvia por 85 a 63 na final. O país já havia disputado seis decisões da competição, mas amargou uma série de vice-campeonatos, como o de 2007, quando caiu em casa diante da Rússia. Paul Gasol, pivô dos Los Angeles Lakers, marcou 18 pontos e pegou 11 rebotes para liderar a Espanha na final. Tripkovic e Velickovic, com 15 pontos cada um, foram os destaques sérvios. Também ontem, antes da decisão, a Grécia conquistou a medalha de bronze do Europeu ao vencer a Eslovênia por apenas um ponto: 57 a 56.

Equador leva a melhor sobre o Brasil
O Brasil teve o seu retorno ao Grupo Mundial da Copa Davis adiado pelo Equador. Ontem, em Porto Alegre, Marcos Daniel foi derrotado por Nicolas Lapentti por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/4, 1/6, 6/2 e 8/6, em 4 horas e 42 minutos. A última vez que o Brasil participou da elite da competição foi em 2003.

Daniel Serra vence na Stock Car
A Stock Car teve ontem, na pista de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a continuação de uma história de sucesso familiar. Filho do tricampeão Chico Serra, o jovem Daniel ganhou pela primeira vez na categoria, onde estreou em 2007 com pole position em Interlagos (SP). Em segundo, chegou seu companheiro Cacá Bueno, à frente do campeão da temporada passada Ricardo Maurício.

Campeonato Amador de Limeira
Resultados da primeira partida da final: Santa Cruz 1 x 0 Estudantes (Primeirona), Portuguesa 1 x 1 Grotta (Segundona) e São Lourenço 3 x 2 Abílio Pedro (Terceirona). A cobertura completa dos três jogos na edição de hoje da Gazeta de Limeira. Não perca.

Curta meu twitter diariamente. Basta acessar em seu computador o endereço: twitter.com/edmar_ferreira

Nenhum comentário: