quarta-feira, 30 de setembro de 2009

São Paulo precisa vencer nos Aflitos

Com cinco pontos de desvantagem para o líder Palmeiras, o São Paulo abre a 27ª rodada do Brasileirão precisando da vitória para se manter na briga pelo título. Em jogo que foi antecipado do fim de semana, o time enfrenta o desesperado Náutico, a partir das 21h50, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O São Paulo ocupa atualmente a terceira colocação, atrás também do Goiás, que tem 45 pontos e leva vantagem no número de vitórias. E espera ganhar do Náutico, time que luta contra o rebaixamento no Brasileirão, para colocar pressão no líder Palmeiras, que só joga no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Náutico contará com apoio da torcida
Com capacidade para 19.800 pessoas, o estádio dos Aflitos, no Recife, deverá estar lotado. Um tabu é favorável ao clube pernambucano: há 27 anos o time não perde para o São Paulo em casa. O fato, porém, não é nenhuma garantia, como reconhecem os atletas, especialmente para uma equipe que está há quatro rodadas sem vencer.

Ficha técnica do jogo dos Aflitos
Náutico - Gledson; Vágner, Claudio Luiz e Márcio; Patrick, Derley, Aílton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho. São Paulo - Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Borges e Hugo (Marlos). Técnico: Ricardo Gomes. Árbitro - Francisco Nascimento (AL). Local - Estádio dos Aflitos, em Recife, às 21h50.

Ronaldo nega retorno do Real Madrid
Horas depois de desembarcar em Madri na última segunda-feira para resolver problemas particulares, após defender e fazer o gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo, no Morumbi, o atacante Ronaldo concedeu uma entrevista ao diário espanhol AS. Na conversa com o jornal, fez elogios a Kaká e ao presidente do Real Madrid, Florentino Perez, e negou ter planos de retornar ao time espanhol. O AS levantou a hipótese da volta de Ronaldo ao Real pelo fato de o craque ter prometido a Florentino Perez, durante amistoso festivo promovido pelo jogador e Zidane, em novembro de 2008, que um dia voltaria ao Real Madrid quando se tornar um dirigente.

Diretoria do Corinthians volta lançar campanha
Após lançar uma campanha em que vendeu espaços da camisa corintiana para a entrada de fotos de torcedores em 2008, quando a iniciativa reconheceu o papel da torcida na campanha que marcou a volta do time à elite do futebol brasileiro, o Corinthians anunciou ontem o relançamento da campanha batizada com o nome "Timão é a Sua Cara". O clube informou que usará a partida contra o Flamengo, no dia 29 de novembro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, para usar a camisa cujos espaços já estão sendo colocados à venda por R$ 800,00 cada um.

Figueiroa explica o 77 no Palmeiras
Uma das primeiras palavras que o chileno Figueroa aprendeu em português foi "Deus". Na entrevista coletiva de ontem, a segunda desde que ele chegou ao Palmeiras em julho, o lateral-direito revelou seu forte lado religioso. Figueroa contou que joga com a camisa 77 do Palmeiras porque o 7 é o número de Deus na Bíblia. "Como a 7 já pertencia ao Diego Souza, fiquei com a 77", explicou o jogador chileno, que revelou ter se tornado evangélico há três anos.

Santos apresenta o zagueiro Edu Dracena
O zagueiro Edu Dracena foi apresentado oficialmente pelo Santos ontem à tarde e admitiu que vai demorar para entrar em campo. O jogador, que assinou contrato até o final de 2012, acredita que vai precisar de quase um mês para ter condições de fazer sua estreia. Santos tem a quinta pior defesa com 41 gols sofridos - à frente apenas de Fluminense (43), Botafogo (44), Sport e Náutico (46 cada).

Vasco da Gama perde em São Januário
Mesmo jogando em São Januário, o Vasco da Gama, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, perdeu para o Figueirense por 2 a 1, ontem à noite, pela 27ª rodada da competição. Apesar do tropeço, o Vasco continua com folga na liderança do torneio --tem 55 pontos, contra 52 do vice-líder Guarani. Os gols da vitória do time de Santa Catarina foram marcados por Schwenck e Fernandes. Nilton descontou para o Vasco. O Guarani venceu em São Caetano por 2 a 1. Nos outros jogos: Portuguesa 2 x 0 Bragantino, ABC 2 x 1 Atlético/GO e Campinense 1 x 3 Ceará.

Vitória terá que golear o River Plate/URU
O Vitória inspira-se no bom momento vivido no Campeonato Brasileiro - o time vem de três triunfos consecutivos - para tentar reverter a situação na Copa Sul-Americana. Hoje, às 19h15, no estádio Barradão, em Salvador, pelo jogo da volta pelas oitavas de final, a equipe recebe o River Plate, do Uruguai, precisando vencer por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença, caso o time visitante marque gols, para avançar à próxima fase da competição Em Montevidéu, na semana passada, o River goleou por 4 a 1.

Inter/RS precisa marcar no Chile
O Internacional precisa marcar pelo menos um gol contra o Universidad de Chile, hoje, às 21h50 (de Brasília), em Santiago, para ter chance de seguir às quartas de final da Copa Sul-Americana. Como empatou o jogo de ida por 1 a 1, na quarta passada, no Beira-Rio, o time brasileiro precisa ganhar por qualquer placar ou empatar marcando, ao menos, dois gols para se classificar. Se empatar por 1 a 1, terá de decidir a vaga nos pênaltis.

Botafogo/RJ decide manter Estevam Soares
O treinador Estevam Soares não será demitido pelo Botafogo, segundo o presidente do clube, Maurício Assumpção. Em Guayaquil, onde a equipe enfrentará o Emelec hoje, pela Sul-Americana, o dirigente garantiu a permanência do técnico, apesar do momento complicado. O Botafogo está em 18º lugar no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Sob o comando de Estevam Soares, foram 9 jogos e nenhuma vitória na competição nacional. Pela Sul-Americana, o clube venceu o Emelec por 2 a 0 no Engenhão, na primeira partida do confronto.

Fred volta a treinar no Fluminense
O atacante Fred, recuperado de uma lesão no púbis, voltou a participar de um treinamento físico ontem com o restante do elenco do Fluminense. O jogador deu voltas ao redor do gramado no centro de treinamento do CFZ e agora terá de readquirir o condicionamento físico para retornar ao time. Esta foi a primeira atividade de Fred ao lado dos jogadores do Fluminense desde o dia 23 de julho, quando se contundiu durante a derrota por 2 a 1 para o Atlético/MG.

Definida rodada da segunda fase da Copa Paulista
A segunda rodada da Copa Paulista começa no fim de semana. Os jogos são: no sábado, às 15h - São Bernardo x Ituano e Grêmio Osasco x Sertãozinho; às 19h - Ferroviária x Botafogo, Itapirense x Linense e Atlético Sorocaba x XV de Piracicaba. No domingo, às 10h - Mogi Mirim x Paulista e Votoraty x Juventus e às 15h - Rio Preto x Pão de Açúcar.

Maior goleada do Brasil sai no Ceará
O domingo foi marcado por uma goleada histórica, a maior do ano no Brasil. Pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Cearense da 3ª Divisão, o Pacajuense enfiou 19 a 1 sobre o Aliança, no Estádio Assis Benício, em Pacajús. Os grandes destaques foram Léo e Netinho, que marcaram quatro vezes cada um.

Brasil Sub-20 volta a jogar hoje
A seleção brasileira sub-20 entra em campo hoje, às 13h45 (horário de Brasília) para enfrentar a República Checa, em disputa direta pela liderança do Grupo E da Copa do Mundo disputada no Egito. Brasil e República Checa estão empatados na ponta do grupo, com três pontos cada um, depois das vitórias na primeira rodada da competição contra Costa Rica e Austrália, respectivamente.

Brasileiros marcam pelo Sevilla
O Sevilla contou com a boa atuação do atacante Luís Fabiano e do lateral-esquerdo Adriano para conquistar a sua segunda vitória pela Liga dos Campeões. Ontem, os brasileiros marcaram um gol cada na goleada por 4 a 1 sobre o Rangers, da Escócia. Com o resultado fora de casa, a equipe espanhola chegou a seis pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo G.

Messi leva vantagem sobre Betão
O Barcelona conseguiu a sua primeira vitória na Liga dos Campeões da Europa e assumiu a liderança do Grupo F com quatro pontos ao derrotar o Dínamo de Kiev por 2 a 0, ontem à tarde, no Camp Nou. O Dínamo está em segundo lugar na chave, com três pontos, seguido por Inter de Milão, com dois, e Rubin Kazan, com um. Messi e Pedro marcaram os gols.

Fifa garante o fim da "paradinha"
Os goleiros do mundo todo tiveram uma boa notícia ontem. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, condenou a paradinha nas cobranças de pênalti e disse que a entidade vai formalizar a proibição à "jogada" num encontro da International Board (conselho responsável pelas regras do futebol), entre 20 de outubro e o início de novembro. De acordo com o dirigente, o jogador que se utilizar da paradinha num pênalti deve ser punido com cartão amarelo. Em caso de reincidência, teria de ser expulso.

Morre torcedor atacado em Belgrado
Um torcedor do Toulouse, de 28 anos, que foi brutalmente atacado em Belgrado por torcedores sérvios no último dia 17, morreu ontem no hospital em que estava internado na capital sérvia. O francês Bruce Taton foi vítima de golpes na cabeça, nos pulmões e em outras partes do corpo depois do jogo entre o time francês e o Partizan, pela Liga dos Campeões da Europa.

Maradona pede ajuda divina
O técnico Diego Armando Maradona disse que aceitaria com prazer uma "ajuda divina" para que a seleção argentina se classifique para a Copa do Mundo da África do Sul em 2010, deixando de lado as declarações fortes e a imagem de segurança que havia mostrado nas últimas semanas.

Vôlei do Brasil defende hegemonia
O Brasil começa a partir de hoje a defesa de sua hegemonia no vôlei feminino na 28.ª edição do Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Porto Alegre. A estreia é contra o Paraguai, às 19h30. Dois anos depois de vencer o Sul-Americano do Chile, as brasileiras têm nas peruanas suas principais adversárias neste ano, mas as duas seleções só se enfrentarão nas semifinais ou na final, já que estão em grupos diferentes. O Brasil está no Grupo A ao lado de Argentina, Paraguai e Uruguai, enquanto o Peru forma o Grupo B junto com Colômbia, Chile e Venezuela.

Tenista Marcos Daniel é eliminado na estreia
O brasileiro Marcos Daniel foi eliminado ontem, em sua estreia no ATP de Bangcoc. O tenista caiu diante do austríaco Jurgen Melzer, sexto cabeça de chave da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Com o resultado, Thomaz Bellucci virou o único brasileiro ainda vivo na chave de simples do torneio. Em duplas, os brasileiros Marcos Daniel e Thomaz Bellucci caíram em sua estreia na chave do ATP de Bangcoc, na Tailândia. Eles não resistiram aos austríacos Jurgen Melzer e Julian Knowle e perderam por 2 a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 10/2.

Brasil perde etapa do Mundial de Natação
A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou ontem que o Rio de Janeiro não receberá a etapa brasileira da Copa do Mundo de natação, marcada para outubro. Segundo a entidade máxima do esporte, a cidade alegou falta de verba devido à dificuldade para conseguir investidores para o evento.

Felipe Massa está de volta às pistas
O piloto brasileiro Felipe Massa está de volta às pistas, mais de dois meses depois do grave acidente que sofreu na sessão de classificação do GP da Hungria da Fórmula 1. Ontem, ele participou de uma sessão de treinos de kart na Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Massa já havia treinado no mesmo local na segunda-feira, quando deu apenas seis voltas em um treino secreto. Ontem, porém, ele ficou mais tempo na pista, utilizando um kart vermelho e o macacão da Ferrari. No fim das atividades, disse a pessoas próximas que não sentiu problemas físicos.

Lula fará apelo emocional
O presidente Lula fechou ontem, antes de embarcar para Copenhague, o discurso que fará na defesa da candidatura do Rio para sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Na apresentação de cerca de cinco minutos, prevista para acontecer antes da eleição de sexta, ele fará um apelo emocional e, ao mesmo tempo, ressaltará um Brasil "moderno", que saiu da crise financeira antes de outras nações importantes e está pronto para realizar pela primeira vez o evento na América do Sul.

Acesse meu twitter: twitter.com/edmar_ferreira

Nenhum comentário: