quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fora do clássico, Kléber denuncia abuso de autoridade de árbitro

Kléber não esconde que enfrentar o São Paulo tem um "gostinho especial". Revelado pelo clube do Morumbi, ele nunca digeriu muito bem sua transferência para o Dínamo de Kiev em 2004, quando queria continuar no time tricolor, mas acabou vendido.

Domingo, no entanto, o Gladiador não vai sentir esse "gostinho especial" novamente. E, segundo o atacante, a culpa é do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, que apitou o jogo do Palmeiras contra o Grêmio, na quarta-feira, e o puniu com um cartão amarelo por reclamação. Foi o terceiro de Kléber, que terá de cumprir suspensão no clássico do Pacaembu, às 16h.

"Em momento algum eu xinguei o árbitro. Fui conversar numa boa. Fico chateado porque o juiz quis mostrar uma autoridade desnecessária. Mas não é bem por aí. Eu só conversei com ele. Tem árbitro que pega no pé. Você é marcado, manchado por coisas que aconteceram no passado", reclamou o atacante nesta quinta, no desembarque da delegação palmeirense em São Paulo.

Kléber ganhou fama de "bad boy" por se envolver rotineiramente em confusões, principalmente em sua primeira passagem pelo Palmeiras, em 2008. Até hoje, ele ainda luta para melhorar a sua imagem. "Estou percebendo que é melhor até evitar conversas com o juiz. Tenho tentado acabar com essa fama faz tempo. Quero tirar essa imagem de indisciplinado e acho que estou conseguindo aos poucos."

FALTAS - Kléber é o jogador que mais faltas sofre no Campeonato Brasileiro, média de 5,6 por jogo. Em contrapartida, está longe de ser um jogador violento - comete 2,3 faltas por partidas. Até agora, ele recebeu seis cartões amarelos e não fui punido nenhuma vez com vermelho. Recentemente, foi elogiado por Luiz Felipe Scolari por sua raça e determinador. Chegou a ser apontado pelo treinador como um exemplo de jogador a ser seguido pelos demais companheiros.

O atacante, porém, refuta o papel de líder do grupo. Também não se coloca como um atleta indispensável e acredita que, independentemente de quem seja o seu substituto, a equipe tem condições de fazer uma boa partida no domingo para dar sequência à reabilitação da equipe no Brasileiro. "É ruim ficar fora em um momento tão importante para o Palmeiras. Mas os jogadores que vão entrar vão conseguir ir bem. Me dói ficar fora de qualquer jogo, não só em um clássico como esse", afirmou.

Nenhum comentário: