terça-feira, 13 de abril de 2010

"O gol veio na hora certa" comemora Durval

Sorte de campeão. É dessa maneira que jogadores e membros da comissão técnica do Santos explicam o gol de cabeça de Durval, que definiu a vitória sobre o São Paulo, por 3 a 2, no último domingo, no Morumbi. Para o sempre calado zagueiro pernambucano de Cruz do Espírito, 30 anos completados justamente no dia do clássico, o gol foi um presente inesperado

"O gol veio na hora certa. Tanto para mim como para o Santos. Sinceramente, não esperava por isso, mas fui abençoado", disse Durval, que surpreendeu duas vezes no lance do gol, já aos 44 minutos do segundo tempo. Primeiro, ele fez jogada pela ponta direita e, ao driblar o zagueiro são-paulino Miranda, sofreu a falta. Depois, na cobrança de Madson, subiu para marcar de cabeça.

Com o gol no clássico, que deixou o Santos perto da vaga na final do Paulistão, Durval vai ganhar um churrasco do técnico Dorival Júnior. Assim como já tinha feito com Neymar, ao estimulá-lo a marcar um gol de cabeça, o que acabou acontecendo diante do São Caetano, o comandante santista prometeu pagar um churrasco ao primeiro zagueiro que fizesse gol, o que ainda não tinha acontecido neste campeonato.

"Acho que o desafio dele me deu sorte", disse Durval. "É uma alegria muito grande fazer o gol da vitória no time que tem dos dois dos melhores atacantes do mundo", comemorou o defensor.

Nesta segunda-feira, Durval foi recebido em festa pelos companheiros, recebeu cumprimentos de todos e era jogador mais sorridente durante o treinamento regenerativo, com corridas em volta dos campos do CT Rei Pelé.

Nenhum comentário: