terça-feira, 13 de abril de 2010

CBF anuncia o nono patrocinador da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou o seu nono patrocinador: a Seara Alimentos, do Grupo Marfrig. A empresa vai ser a fornecedora de carnes para a seleção até dezembro de 2014, em acordo firmado nesta segunda-feira no Rio. Com o novo parceiro, a entidade passará a ter receita de R$ 220 milhões anuais.

A Seara terá direito a utilizar o logotipo da CBF em campanhas publicitárias, de incentivo em pontos de vendas, brindes e embalagens de produtos em geral em todo o território nacional e no exterior. Mas sua marca não estará nos uniformes oficiais da seleção.

Pelo acordo, a Seara deve pagar US$ 6 milhões por ano (R$ 10,5 milhões). Ela está no mesmo patamar que outros quatro patrocinadores da entidade, que também não entram nos uniformes da seleção: TAM, Gillette, Grupo Pão de Açúcar e Volkswagen.

A Nike, a mais antiga parceira da CBF, cujo primeiro contrato data de 1996, é o carro-chefe dos patrocinadores - destina US$ 45 milhões (R$ 78 milhões) à entidade. Há mais outras três empresas que formam o segundo grupo dos patrocínios: Vivo, Ambev e Itaú dariam um suporte de US$ 15 milhões (R$ 26,2 milhões) por ano.

Vivo, Ambev, Itaú e Nike são as únicas patrocinadoras com direito de explorar a marca nas camisas, shorts e agasalhos dos atletas de todas as seleções brasileiras de futebol, incluindo desde a Sub-15 masculina até as equipes femininas.

Seara, Gillette, TAM, Volkswagen e Grupo Pão de Açúcar podem usar os espaços disponíveis nos painéis em campo, tanto em jogos quanto em treinos, e ainda associar suas marcas com o símbolo da CBF. Também estão presentes nos backdrops localizados atrás de jogadores e integrantes da comissão técnica quando entrevistados

"Futebol é a grande paixão nacional e a sua prática contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Isso combina com a estratégia de comunicação da Seara", disse o presidente da empresa, Marcos Antonio Molina dos Santos.

NOVIDADE - Até o fim de abril, a CBF vai anunciar oficialmente outro patrocinador, a Nestlé. O acordo está fechado, mas a entidade não quis dar detalhes sobre a parceria.

Nenhum comentário: