terça-feira, 13 de abril de 2010

São Paulo comemora semana livre para trabalhar

Desde que o Campeonato Paulista começou, no dia 17 de janeiro, o São Paulo tem, pela primeira vez, uma semana inteira para descansar e apenas treinar Qualquer definição do técnico Ricardo Gomes e os trabalhos dos jogadores serão decisivos: no domingo e na quarta-feira, dia 21, o clube decide sua sorte no primeiro semestre.

A tarefa mais dura será bater o Santos por dois gols de diferença - perdeu no domingo por 3 a 2, em casa - e se classificar à final do Paulista. Três dias depois há outra missão importante: bater o Once Caldas, no Morumbi, e garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, a prioridade da equipe na temporada.

"Vínhamos numa sequência muito grande. Fazia tempo que não tínhamos tempo para descansar e nos concentrarmos melhor", disse Hernanes, aliviado por ter uma folga após iniciar oito partidas seguidas como titular em três semanas e meia.

Nesta terça o time se reapresenta após o clássico de domingo. O preparador físico Carlinhos Neves faz avaliação dos jogadores e passa o cronograma de trabalhos. Há até a possibilidade de treinos em dois turnos. "Agora vamos recuperar o fôlego", acredita Hernanes. "Acho que dá para vencer os dois próximos jogos decisivos se conseguirmos jogar tudo que temos condições "

À exceção de Marlos, expulso no domingo, Ricardo Gomes irá escalar o time titular nos dois jogos. Desistir do Paulista para privilegiar a Libertadores antes de jogar a segunda partida da semifinal com o Santos está fora de cogitação. "Vamos com o que temos de melhor", garante o técnico. "O planejamento foi feito para chegarmos inteiros neste momento. Não vamos desistir."

Nenhum comentário: