terça-feira, 9 de novembro de 2010

Adílson Batista é confirmado como novo técnico do Santos

Adílson Batista é o novo técnico do Santos. A contratação por um ano foi confirmada pelo site oficial do clube neste domingo às 18 horas, duas horas após o acerto. Ele assumirá oficialmente no dia 6 de dezembro e terá a responsabilidade de dirigir o campeão paulista e da Copa do Brasil na Copa Libertadores da America de 2011.

O técnico foi demitido pelo Corinthians no dia 10 de outubro, após a derrota por 4 a 3 contra o Atlético-GO, no Pacaembu. As negociações foram demoradas porque o novo comandante santista não abriu mão de contar com três assessores de sua confiança: o auxiliar-técnico Ivair, o preparador físico José Mário Campeiz e o treinador de goleiros Oscar Rodriguez, e o Santos queria que ele trabalhasse com os integrantes da comissão técnica permanente do clube.

As partes não divulgaram, mas, de acordo com fontes ligadas à presidência santista, o salário de Adílson Batista é de R$ 280 mil por mês.

A reunião entre os dirigentes do Santos e Adilson Batista foi nesta segunda à tarde, na capital. Após a assinar o contrato, ele retornou à Curitiba, onde mora. Mesmo distante, o técnico vai ficar em contato com os responsáveis pelo futebol santista para dar a palavra final sobre os reforços que vão chegar até janeiro para qualificar o elenco. O primeiro deverá ser mesmo Elano, que não quer continuar no Galatasaray, da Turquia.

Adílson sempre esteve entre os três técnicos considerados prontos para levar o Santos à conquista da terceira Libertadores da sua história e à disputa do terceiro mundial de clubes. Tanto que três dias depois de demitido pelo Corinthians, ele recebeu telefonema de Fernando Silva, consultor do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro para assuntos

ligados ao futebol. O preferido era mesmo Abel Braga, que chegou a ser considerado contratado, mas acabou ficando no Al Jazira em razão de uma dívida de gratidão com o xeque dono do clube dos Emirados Árabes. E o terceiro não teve o nome revelado, mas seria Paulo Autuori, do Al Rayyan, do Catar.

Nenhum comentário: