quarta-feira, 12 de maio de 2010

Fora da Copa, Adriano tenta conduzir Flamengo na Libertadores

Adriano pode não servir para a seleção brasileira na Copa da África do Sul, mas no Flamengo ele é intocável, indispensável. É a esperança de gols da equipe no jogo desta quarta-feira, contra a Universidad do Chile, às 19h30, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, diante de um Maracanã lotado. Até esta terça à noite, mais de 60 mil ingressos tinham sido vendidos.

"Claro que não vou falar que ele está feliz da vida, porque isso é mentira, mas temos que pensar no grupo e vamos para uma decisão. O que eu quero é aquele Adriano que vem ajudando o Flamengo dentro de campo", disse o técnico Rogério Lourenço. "Ele tem uma capacidade grande. Ainda não está a 100%, mas ainda é melhor ter ele a 70% que outro a 100%", emendou.

Ante da coletiva começar, o treinador avisou que só falaria sobre o duelo decisivo desta quarta. Na fase de grupos da Libertadores deste ano, o Flamengo enfrentou a equipe chilena duas vezes e não venceu nenhuma - empate em 2 a 2, no Maracanã, e derrota em Santiago por 2 a 1.

"Salvo engano, só o time da geração de 81 conseguiu chegar a uma semifinal da Libertadores. Nosso grupo tem que estar muito focado", alertou Rogério, reforçando a importância de não sofrer gols em casa.

Convocado para disputar o Mundial da África, o volante Kléberson foi confirmado como titular. "Penso na seleção, mas agora estou voltado somente para o Flamengo. Quero ajudar o time a se classificar para as semifinais."

FICHA TÉCNICA:

Flamengo - Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Rômulo, Willians, Maldonado e Kléberson; Adriano e Vágner Love. Técnico - Rogério.
Universidad de Chile - Pinto; Rojas, Victorini, Olarra e Rodríguez; Contretas, Iturra, Fernández e Seymour; Montillo e Olivera. Técnico - Gerardo Pelusso.
Árbitro - Carlos Amarilla (PAR)
Horário - 19h30.
Local - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário: