quarta-feira, 12 de maio de 2010

Jogadores do Palmeiras saem em defesa de Robert

Nenhum jogador do elenco do Palmeiras está tão pressionado quanto Robert. Embora seja o artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols marcados até agora, o atacante é o alvo preferido dos protestos da torcida palmeirense. Contra o Vitória, no último sábado, no Palestra Itália, deu tudo errado para ele: perdeu um pênalti e uma chance clara de gol. Por essas e outras, os companheiros de time saem em sua defesa.

O volante/lateral Márcio Araújo, por exemplo, acredita que o restante do time tenha falhado ao permitir que Robert cobrasse o pênalti minutos após ter perdido uma chance incrível para marcar o gol diante do Vitória. "Não podíamos pedir para ele não bater, mas podíamos ter falado para outro jogador cobrar o pênalti", disse o jogador, admitindo que o atacante estava abalado com a situação vivida na partida.

No momento do lance, houve uma reunião entre Cleiton Xavier, Lincoln, Ewerthon e Robert para decidir quem iria bater o pênalti. "Ele estava confiante e deixamos cobrar. Perder pênalti faz parte do futebol e ele teve personalidade para pegar a bola e bater", defendeu Ewerthon, que também mostra seu apoio ao companheiro nessa hora de intensa pressão da torcida.

O técnico Antônio Carlos já disse que Robert pode não ser mais o cobrador de pênaltis da equipe do Palmeiras. Diante disso, Ewerthon já se candidata ao posto. "Eu bati em todos os times em que joguei", lembrou o atacante. Enquanto isso, Márcio Araújo acha que não é mais hora de lamentações. "Temos de brigar pelo que vem pela frente, não lamentar o que ficou para trás", avisou o jogador, já pensando na próxima rodada do Brasileirão - o Palmeiras enfrenta o Vasco no domingo.

Nenhum comentário: