quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dentinho volta ao time sonhando com fim do jejum de gols

Depois de ter cumprido suspensão no clássico com o Palmeiras, Dentinho estará de volta ao time titular do Corinthians contra o Flamengo, no domingo, no Pacaembu. E, sem marcar um gol há quase quatro meses, o atacante está louco para quebrar esse jejum.

No Brasileirão, o atacante ainda não marcou gols. Mas nem por isso sua posição de titular foi ameaçada até agora. Com o novo técnico Adílson Batista, Dentinho quer mostrar que pode ajudar o time, mesmo numa fase de seca de gols, como a em que está agora

"Ainda não marquei, mas estou contribuindo. Sofri um pênalti contra o Atlético-MG. Quando aparecer a oportunidade eu vou marcar", avisou o atacante, cujo último gol foi em 14 de abril, na Libertadores. Ele abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Racing, do Uruguai. "Se eu não fizer e o Corinthians for campeão é o que importa."

Sonhando com o fim do jejum, Dentinho espera poder homenagear seu pai, Adonias, no jogo de domingo, quando acontece o Dia dos Pais. Todo gol que ele marca é comemorado com beijos nas tatuagens nos braços com os nomes de seus pais.

"Meus pais não estão me pressionando. Eles sabem que tive problema de contusão e fiquei fora do time. Mas daqui a pouco volto a beijar as tatuagens. Prometo para eles", falou o atacante.

Dentinho agora não sofre por não fazer gols, mas ele já passou muitos apuros na temporada. Com a chegada de reforços para a Libertadores (Tcheco, Danilo e Iarley), ele perdeu o espaço que conquistara nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009

Mano Menezes, o técnico corintiano na época, ensaiou mudar o esquema tático e o transformou em reserva. Ele só recuperou a posição com ótimas atuações e com uma sequência de cinco jogos seguidos em que marcou ao menos um gol. Assim, voltou ao time e só saiu por causa de uma contusão, durante o recesso da Copa. Com Adílson Batista, Dentinho deve ocupar a vaga que no clássico ficou com Iarley.

SONHANDO ALTO - A escolha de Mano Menezes para técnico da seleção brasileira faz Dentinho sonhar com uma chance no time do Brasil. O atacante tinha até esperanças de estar na primeira convocação, para o amistoso de terça-feira com os Estados Unidos, em Nova Jersey, mas ainda não foi dessa vez. "Ele já me conhece e sabe o que sou capaz de fazer. Tenho de esperar por uma oportunidade. Preciso voltar a fazer gols. Quando chegar minha hora, tenho que aproveitar", disse o atacante.

Nenhum comentário: