terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ricardo Gomes antecipa concentração do São Paulo para "decisão"

Ricardo Gomes faz de tudo para evitar que o jogo contra o Inter pela semifinal da Taça Libertadores seja o seu último no comando do São Paulo. Para tentar fazer o time reencontrar o bom futebol, o técnico alterou o esquema de concentração, os treinos e também pode apresentar alguma surpresa de escalação na quinta-feira.

Os jogadores são-paulinos iniciaram nesta segunda-feira um regime de concentração mais rígido do que em partidas normais. Em vez de se apresentarem ao clube na noite que antecede o jogo, agora já estão acomodados em seus quartos no Centro de Treinamento (CT) da Barra Funda desde esta segunda à noite.

"A gente não pode tomar gol. Precisamos de concentração total", justificou o lateral-esquerdo Junior Cesar. "E isso não pode ser deixado apenas para a hora do jogo. Temos que começar a fazer isso hoje (ontem) mesmo." A medida impediu, por exemplo, que os atletas participassem nesta segunda da inauguração do buffet infantil do Morumbi, um dos projetos preferidos do presidente Juvenal Juvêncio.

O time também adota, às vésperas da decisão de quinta-feira, uma rotina comum na época do treinador Muricy Ramalho: treinos no palco da decisão. Nesta terça, os trabalhos serão no campo do próprio Morumbi e não no CT. O objetivo de Ricardo Gomes é aperfeiçoar as jogadas de bola parada usando as dimensões do gramado. O técnico não quer deixar nenhum detalhe escapar, impedir a classificação tricolor e, por consequência, resultar em sua demissão do cargo.

Os treinos estão sendo todos fechados e o desta terça não fugirá à regra. Até as lojas que dão visão para o campo do Morumbi terão esquema especial: nem os torcedores vão assistir às jogadas ensaiadas. A escalação para o jogo é sigilo absoluto. Há chance de ter três atacantes: Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Nenhum comentário: