quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Valdivia chega ao Brasil, mas deve ser apresentado apenas sábado

Valdivia já chegou ao Brasil, mas sua apresentação oficial como jogador do Palmeiras deve acontecer apenas no sábado. A festa está sendo planejada para ser nos mesmos moldes daquela feita para o atacante Kléber, pouco antes do início da Copa. A primeira parte do evento deverá ser feita no ginásio do clube na Academia de futebol. Depois, o jogador deve seguir para o Palestra Itália, onde terá contato direto com a torcida palmeirense.

O meia chileno desembarcou em São Paulo na manhã desta quarta-feira. Cercado de seguranças, ele não conversou com os jornalistas no aeroporto. Valdivia é aguardado nesta quinta na Academia para realizar os primeiros exames físicos na volta ao clube - ele não deve ir para o campo pelo menos nesses primeiros dias de trabalho.

Nesta quarta-feira, o jogador definiu alguns detalhes do seu contrato com a diretoria, mas, por causa da longa viagem, foi poupado dos testes físicos. De acordo com o departamento médico do clube e o técnico Luiz Felipe Scolari, Valdivia precisará de pelo menos 15 dias para estar em plenas condições de atuar.

Apesar de participado de boa parte da pré-temporada do Al-Ain na Áustria, o jogador foi acometido de uma gripe. Além disso, ele sente um pouco a falta de ritmo de jogos. Por isso, a sua reestreia com a camisa palmeirense ainda não tem data definida.

DESFALQUE - A fratura no dedo indicador da mão direita não foi problema para Lincoln. Com uma proteção no local lesionado, ele atuou contra o Corinthians no último domingo. Só não esperava sair machucado - desta vez, com mais gravidade. Exames apontaram lesão no músculo adutor da coxa direita que deixará o meia parado por 10 dias. Assim, ele vai desfalcar o Palmeiras em três partidas: contra Goiás e Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e na estreia da Copa Sul-Americana, contra o Vitória

"Ele ficará parado por um período de 10 a 15 dias e, a partir de então, voltará a treinar normalmente com os demais companheiros", comentou o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio. Assim, sem Lincoln e Valdivia, a tendência é Tinga seja o escolhido para fechar a formação do meio-de-campo palmeirense contra o Goiás.

Nenhum comentário: