terça-feira, 2 de março de 2010

Fernandinho põe uma dúvida na cabeça de Ricardo Gomes

A ótima estreia de Fernandinho colocou uma dúvida na cabeça do técnico Ricardo Gomes: como montar o time com o atacante, que fez quatro gols em 45 minutos? Washington, Dagoberto e Marcelinho Paraíba correm o risco de ir para o banco. Não será já, mas assim que Fernandinho ganhar ritmo. "Já esperava uma apresentação como esta. Não que ele fosse fazer tantos gols em pouco tempo, mas sei que é um jogador que vai nos ajudar bastante", disse o treinador.

Fernandinho não esconde suas preferências em campo. "Eu me sinto melhor como segundo atacante, principalmente pelo lado esquerdo " Desta forma, se o São Paulo jogar com apenas dois na frente, ele formará dupla com Dagoberto. Mas, dependendo do rival, caso o time precise de alguém que fique mais dentro da área, Washington pode entrar. Se Ricardo usar três no ataque, Dagoberto terá a função de voltar mais para ajudar na armação das jogadas.

Em todas as possibilidades, Marcelinho Paraíba perde espaço na frente e terá de disputar vaga no meio. Sobre a disputa para ser titular, o treinador sabe que alguns atletas experientes terão de ficar fora. "É assim mesmo. O jogador, quando vem para o São Paulo, sabe disso. Não tem nenhum desavisado aqui."Ricardo Gomes mostra-se feliz com tantas possibilidades para montar o São Paulo. "Tem muita gente boa. Assim será possível fazer o desenho de um time forte. Hoje, não tenho a resposta da equipe ideal. Mas tenho certeza que estaremos fortes nas três linhas: defesa, meio e ataque."Para não forçar seus atletas, ele já avisou que alguns serão poupados, como Miranda, Alex Silva e Hernanes.

Cicinho ainda será analisado e também pode ficar fora do duelo desta quarta, com o Oeste, em Araraquara. Fernandinho vai aguardar um pouco mais. "Ele não começará jogando. Precisa melhorar sua condição física", disse o técnico. O atacante concorda. "Eu creio que, mesmo com a estreia muito boa, nada me garante como titular. Vou continuar brigando pelo meu espaço e ainda não estou no melhor da minha forma física. Achava até que não aguentaria jogar 45 minutos.

Nenhum comentário: