quarta-feira, 24 de março de 2010

Ricardinho fala em voltar à seleção de vôlei pela 1ª vez em 3 anos

Pela primeira vez desde 2007, Ricardinho fala em voltar a se apresentar à seleção brasileira masculina de vôlei. Quem garante é o seu empresário, Jorge Assef "Ele disse que vai aceitar a convocação se ela acontecer", disse o responsável pelos negócios do levantador no Brasil.

Na última segunda-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou uma pré-lista de 22 convocados para a Liga Mundial na qual constava o nome do jogador. Do grupo, apenas 19 participarão da competição. A relação definitiva dos atletas sai no dia 30 de abril.

Ricardinho está afastado da seleção desde julho de 2007, quando foi cortado pelo técnico Bernardinho às vésperas do Pan do Rio. Na ocasião, os dois tiveram um sério desentendimento. O jogador foi chamado a voltar pelo treinador em outubro do mesmo ano, mas sob condição de um pedido de desculpas. O levantador, na época, se recusou e nunca mais foi chamado. "A diferença daquele momento para este foi que houve uma conversa", disse Assef.

O empresário não confirmou se o desentendimento entre Ricardinho e Bernardinho já foi totalmente superado por ambos, mas revelou que o preparador José Inácio esteve na Itália, onde encontrou o jogador. Uma conversa teria aberto a possibilidade da volta. O levantador, porém, só poderá chegar ao Brasil depois dos playoffs do Campeonato Italiano, onde defende a equipe do Sisley, de Treviso. Se o time for à final, o retorno será somente em maio.

Nenhum comentário: