terça-feira, 30 de março de 2010

Ricardo Gomes tem trabalho questionado no São Paulo

A viagem para o México foi cansativa para os jogadores, mas pode fazer bem. Neste momento conturbado sair de São Paulo foi um ótimo remédio. Pressionado, Ricardo Gomes sabe que um resultado negativo contra o Monterrey, nesta quarta-feira, pela Libertadores, pode deixar o time em situação desconfortável também na competição continental, já que, depois da derrota para o Corinthians, o caminho ficou um pouco mais espinhoso no Campeonato Paulista.

O treinador vê pela primeira vez o seu trabalho questionado pelos torcedores. A Independente, principal organizada do clube, já articula um protesto no domingo, quando o São Paulo enfrenta o Botafogo no Morumbi, caso o time não volte do México com uma vitória na bagagem.

A insatisfação dos são-paulinos também foi pontual na internet. O Twitter, conhecida rede social de mini-blogs, registrava durante boa parte do dia entre seus trending topics (os assuntos mais comentados do dia), a tag #FORARICARDOGOMES.

Já no site de relacionamento Orkut, uma das maiores comunidades destinadas ao Tricolor, mantém um tópico com o título "Enquanto o Ricardo Gomes Não sai, o Tópico Não cai".

Ele também não conta com 100% da simpatia dos cartolas. Alguns deles chegaram a colocar nomes de treinadores na mesa do presidente Juvenal Juvêncio. O chefão, por enquanto, não cogita trocar o comando. A postura é idêntica a que o dirigente adotava toda vez que o trabalho de Muricy era questionado.

O agravante, neste caso, é que Ricardo Gomes tem um vínculo curto, até julho. Nesta altura, se tudo der certo para o São Paulo, o time estaria aguardando o fim do recesso da Copa do Mundo para disputar uma vaga na decisão da Libertadores. O temor, no entanto, é cair na competição continental muito antes disso. O time tricolor, por exemplo, precisa pelo menos de um empate contra o Monterrey para continuar em situação confortável no Grupo 2.

Nenhum comentário: