sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Em meio à maratona, Palmeiras estuda poupar volantes titulares

Como todas as outras equipes que disputam o Campeonato Paulista, o Palmeiras tem jogado duas vezes por semana. Mas nos últimos dias nenhum outro time sofreu tanto quanto o de Palestra Itália. Desde o jogo contra a Portuguesa, dia 4, a equipe tem mais viajado do que ficado em casa.

No último fim de semana os jogadores encararam a estrada para ir a Bragança. Foram 176 km entre ida e volta. Pelo menos retornaram com a vitória por 3 a 2. Nem tiveram tempo de descansar e na terça-feira, às 7h, estavam pegando o avião. Dessa vez o destino era bem mais longe: Teresina, no Piauí. Foram 2194 km até chegarem à cidade, onde derrotaram o Flamengo-PI por apenas 1 a 0 pela Copa do Brasil.

Na volta, mais 2194 km de distância. O elenco chegou na noite desta quinta, mas nem vai ter muito tempo para matar a saudade de casa. Nesta sexta, às 13h30, o rumo será Ribeirão Preto, local do jogo deste sábado, contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz. A ida para o interior será de avião. Mais 290km na conta.

Na volta, a viagem será de ônibus, o que aumenta o percurso para 336km. Resumindo, em oito dias, o Palmeiras terá viajado 5190km. Após a maratona, o elenco conseguirá finalmente ter um dia de descanso. Domingo será folga geral. Pelo menos as três próximas partidas serão na Capital, contra, São Caetano, São Paulo e Flamengo-PI - este duelo que os jogadores lamentaram ter de realizar novamente. "Queríamos eliminar o jogo da volta para descansar, mas infelizmente não deu", disse Cleiton Xavier.

RODÍZIO PARA NÃO ESTOURAR

Por causa do desgaste que toma conta do elenco, Muricy já avisou que vai poupar alguns titulares para encarar o Botafogo. Pierre e Márcio Araújo serão os primeiros a ter direito ao descanso. "Eles estão a ponto de estourar", resumiu, mostrando sua preocupação com a condição física de ambos. "Preciso tirar o chapéu para esses dois jogadores. São muito comprometidos e não reclamam de nada. Eles vão para o 'pau' mesmo, não têm medo do desgaste."

Os dois volantes atuaram em todos os jogos da temporada, assim como Robert, Danilo e Figueroa. O chileno também não vai jogar. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Outro que pode descansar é Danilo. Léo deve voltar ao time após se recuperar de uma lesão na coxa direita, e formaria dupla com Edinho. E ainda tem Gualberto no banco.

O goleiro Marcos também é dúvida, mas por ter sido uma das vítimas da maratona de jogos. Ele sofreu uma contratura na coxa direita na partida contra o Bragantino e fará testes nesta sexta para saber se tem condições de ir a campo. Se não puder jogar, Deola continuará como titular.

Nenhum comentário: