quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pivô do Vila Velha recebe 10 jogos de suspensão por cotovelada

Um dos lances mais covardes dos últimos tempos no basquete teve uma punição nesta terça-feira. Em julgamento da Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB), no Rio de Janeiro, o pivô Manuil, do Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV (ES) foi suspenso por 10 jogos por ter desferido uma cotovelada intencional no armador Duda, do Flamengo (RJ), em partida realizada no último dia 5, em Vitória, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

Desqualificado imediatamente após a agressão pela arbitragem do jogo, o pivô foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e a suspensão poderia ser de quatro a 12 partidas. Dos 10 jogos de suspensão, apenas um já foi cumprido. Sua volta às quadras acontecerá apenas no dia 2 de abril contra o Londrina, no Paraná, pela penúltima rodada da fase de classificação.

Manuil se defendeu alegando que se arrependeu do que fez. "O jogo estava bem quente. Houve lances fortes. A hora que eu realmente "fervi" foi quando fui a um rebote e um jogador, que não quero citar o nome, veio por trás e me deu uma cotovelada", comentou o atleta.

Nenhum comentário: