sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Invicta em clássicos, Portuguesa quer surpreender o Corinthians

Com um bom retrospecto fora de casa diante de São Paulo e Palmeiras (uma vitória e um empate), a Portuguesa confia que, agora no Canindé, poderá conseguir outro resultado positivo contra mais um integrante do trio de ferro paulista.

Neste sábado, contra o Corinthians, a Portuguesa aposta em quatro atletas com experiência nos principais clubes do Estado para deixar a incômoda 13ª colocação na tabela do Campeonato Paulista e se aproximar da zona de classificação às semifinais.

O lateral-direito Paulo Sérgio, o zagueiro Domingos, o volante Marco Antonio e o meia Héverton são os únicos atletas que completarão neste sábado oito jogos na temporada e formam a espinha dorsal do esquema do técnico Vágner Benazzi.

Héverton, ex-Corinthians, inclusive, é o recordista de jogos no elenco com 66 partidas e neste Paulistão balançou as redes quatro vezes - é o artilheiro da equipe. "A Portuguesa é um grande time e é uma responsabilidade muito grande jogar aqui. Nós queremos tornar a Lusa ainda maior", disse.

O capitão Marco Antonio, revelado pelo São Paulo, destaca o entrosamento da equipe. "Boa parte do time joga junto desde o ano passado. Além disso, os jogadores que chegaram este ano se adaptaram bem", disse.

Ex-Palmeiras, o lateral-direito Paulo Sérgio aposta na recuperação da equipe. O time não vence há cinco rodadas (três derrotas e dois empates). "Respeitamos o Corinthians, que conta com grandes jogadores, mas precisamos da vitória", declarou.

Domingos, ex-Santos, garante que não faltará raça. "Vamos fazer de tudo para sair do clássico com os três pontos", afirmou.

REFORÇO
O atacante Luis Ricardo, contratado junto ao Avaí, teve a documentação regularizada na CBF e está liberado para enfrentar o Corinthians. "Treinei bem e estou motivado para jogar pela Lusa. Se o Benazzi me escalar, vou fazer de tudo para corresponder às expectativas", disse.

Nenhum comentário: