terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Santos lucra com patrocínios de ocasião em reestreia de Robinho

É difícil dizer qual estreia foi mais marcante, mas o retorno de Robinho ao Santos, no último domingo, rendeu mais aos patrocinadores do que o de Ronaldo no Corinthians, em 2009. O clube santista cobrou cerca de 25% a mais do que os corintianos exigiram para o clássico de Presidente Prudente, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras - lembrado pelo gol em que o Fenômeno foi comemorar no alambrado.

Na ocasião, o Corinthians lucrou em torno de R$ 650 mil com o patrocínio de ocasião. O Santos arrecadou cerca de R$ 800 mil no duelo em Barueri contra o São Paulo. Mesmo com o acréscimo, a exposição obtida pelo show de Robinho foi garantia de satisfação"Estamos muito contentes, de novo. Nas próximas semanas vai completar um ano que lançamos uma campanha global naquele jogo do Ronaldo", afirmou Luís Cassio de Oliveira, diretor de marketing da Visa do Brasil, que estampou seu logotipo na camisaValquirio Cabral Júnior, diretor comercial da Lupo, outra marca que esteve presente na estreia de Ronaldo e Robinho, diz que o acordo com o Santos estava vinculado à entrada de Robinho em campo.

"Pelo alto valor que pagamos, nos garantiram que entraria pelo menos no segundo tempo ou o contrato perderia a validade".A Netshoes, que comprou as mangas da camisa, não descarta novos acordos. "Estamos conversando, existe a possibilidade. Tudo está em aberto", contou o diretor de marketing da empresa, Ronaldo Cunha.

Sem patrocínio definitivo, o Santos admite novas parcerias temporárias. "As empresas ficaram empolgadas, já falaram em um acordo para o clássico com o Corinthians (no próximo dia 28)", revelou Armênio Neto, gerente de marketing do Santos. "Mas esperamos fechar um contrato duradouro antes disso".

Nenhum comentário: