quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Alex Silva vê camisa do São Paulo como "segunda pele"

Marcelinho Carioca até hoje refere-se à camisa do Corinthians como sua "segunda pele". Nesta terça-feira, o mesmo discurso do ídolo corintiano foi utilizado pelo zagueiro Alex Silva em sua apresentação oficial no São Paulo."Acho que nem preciso vesti-la, porque nunca tirei", disse Alex Silva, ao receber a camisa do São Paulo das mãos do vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva. "É minha segunda pele. É muita emoção poder retornar ao São Paulo. É como se não tivesse saído daqui."

Alex Silva fez muito sucesso com a camisa do São Paulo, entre 2006 e 2008. Vendido ao Hamburgo, da Alemanha, ele volta agora ao Morumbi, onde ficará emprestado por 18 meses - nesta temporada, não vinha sendo aproveitado no clube alemão.O jogador, porém, terá de esperar um pouco mais para reestrear pelo São Paulo. Ele ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. "Farei de tudo para estar pronto em três ou quatro semanas", avisou Alex Silva. "Volto mais experiente e mais maduro, vim para ajudar."

Alex Silva não vê problema em atuar no esquema tático 4-4-2, mas prefere o 3-5-2, com chance de atuar novamente ao lado dos zagueiros André Dias e Miranda. "Eu me destaquei no 3-5-2, mas creio que não será problema atuar em um esquema diferente. Lá fora temos de ser bastante educados taticamente", contou.A disputa pela posição de titular não assusta Alex Silva, que terá a concorrência de seis zagueiros no São Paulo - Miranda, André Dias, André Luís, Xandão, Renato Silva e Aislan. "Todos são ótimos zagueiros com nível de seleção. Mas não tem briga. Aqui vamos brigar é por títulos", avisou ele.

Nenhum comentário: