terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Deyvid Sacconi espera ter uma chance como titular no Palmeiras

Como Muricy Ramalho confirmou que vai utilizar o esquema 4-4-2, pelo menos por enquanto, Deyvid Sacconi deve virar titular do Palmeiras. O meia que contra o Mogi Mirim foi opção para o segundo tempo espera, enfim, ter chance para se firmar.

"Quando alguém joga poucos minutos, fica difícil fazer gol. Você entra com a partida decidida e o time quer cadenciar o jogo. Quando recebo a bola, tento fazer jogadas individuais", lembrou o meia, que terá a função de atuar aberto pelos lados do campo. "Minha função principal é criar chances para os companheiros. Mas quando a bola estiver do outro lado, tenho toda a liberdade para me movimentar e chegar na área".

No ano passado, Sacconi ficou com a fama de jogador de segundo tempo. Mesmo conseguindo se destacar algumas vezes. Como na goleada sobre o Goiás por 4 a 0, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele fez um dos gols. "Pode acontecer de ir bem, mas é bem mais difícil. Como o Muricy optou pelo 4-4-2, aparece mais uma vaga no meio de campo".

A exemplo de Robert, Sacconi é outro que sabe: precisa ser decisivo para continuar na equipe. O treinador também pediu que a diretoria contrate mais um meia. Justamente para fazer a função de dividir a armação com Cleiton Xavier. O que o substituto de William fará contra o Barueri, em Presidente Prudente, nesta quinta-feira. "Eu não me preocupo com isso. Acho até normal porque o Palmeiras sempre vai ter um grupo forte e com opções. Se chegar (outro reforço), ele vai brigar por posição".

Desde que se transferiu do Guarani para o Palmeiras, em 2007, Sacconi não teve sequência de partidas como titular. "É claro que, se eu pudesse escolher, jogaria sempre. Mas essa escolha é do treinador. Comigo nunca vai faltar dedicação e vontade. É preciso ter confiança no próprio futebol".

Nenhum comentário: