sábado, 2 de janeiro de 2010

Santos acerta contratação do zagueiro Durval

O Santos acertou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Durval, que estava no Sport desde 2006. Ele tem 29 anos e fechou um acordo para ficar duas temporadas na Vila Belmiro. Assim, é o terceiro defensor que o clube contrata em menos de uma semana - antes, chegaram os zagueiros Bruno Rodrigo (ex-Portuguesa) e Bruno Aguiar (ex-Guarani) -, numa prova de que o técnico Dorival Júnior está mesmo preocupado em arrumar a defesa santista.

Com o fim de seu contrato com o Sport, Durval entrou na lista de reforços pretendidos de diversos clubes, como Benfica, Corinthians, Botafogo e Vasco. Mas o Santos levou a melhor nessa disputa, ficando com o experiente zagueiro, que já passou também por Unibol (PE), Botafogo (PB), Brasiliense e Atlético-PR."Eu necessitava alguns reforços e o sistema defensivo deve sempre ser bem olhado. Já confirmamos a chegada de dois jogadores do setor (Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar) e devemos nos reforçar ainda nisso", comentou Dorival Júnior na última quarta-feira, quando foi apresentado oficialmente como novo técnico do Santos - ou seja, ainda antes da contratação de Durval ser fechada.

A ideia de Dorival Júnior é repetir, ao menos no primeiro semestre, o trabalho que o técnico Vágner Mancini fez no Santos no início de 2009. Na avaliação dele, Vágner Mancini deu, durante os jogos do Paulistão, um padrão defensivo ao time que garantiu a boa campanha e a vaga na final do campeonato - perdeu o título para o Corinthians."Era uma boa equipe, que começou estruturada lá atrás e foi iniciada pelo Vágner Mancini. Se uma base for iniciada agora e der resultado, podemos, sim, alcançar os nossos objetivos", avaliou Dorival Júnior.

O treinador confia também na recuperação total do zagueiro Edu Dracena. O jogador chegou sob desconfiança no Santos, depois de uma cirurgia no joelho esquerdo, mas foi bem nas três partidas em que atuou na reta final do Campeonato Brasileiro. "Ele se recuperou de lesão aqui no Santos, foi bem na sua volta e confio que possa continuar assim. É um jogador com boa experiência", disse Dorival Júnior.

Outro zagueiro que receberá nova chance no Santos é André Astorga. Em compensação, Adaílton, Fabão, Paulo Henrique Rodrigues e Eli Sabiá já não fazem mais parte dos planos da comissão técnica.Enquanto isso, o volante Roberto Brum, que volta de empréstimo ao Figueirense, também faz parte do planejamento de Dorival Junior. "Pelo que percebi, vendo de fora, ele sempre se comprometeu com a camisa que veste e é isso que o clube precisa agora. De gente que esteja disposta e com o propósito de colocar o Santos na disputa de títulos", avaliou o treinador.

Nenhum comentário: