terça-feira, 12 de janeiro de 2010

São Paulo admite preocupação com "rebeldia" dos garotos da base

A rebeldia de um filho. O São Paulo vê desta maneira o ato do lateral-esquerdo Diogo, que, assim como o meia Oscar, entrou com uma ação na Justiça do Trabalho para anular o contrato com o clube do Morumbi. A alegação do jogador de 20 anos para o pedido de rescisão é que o compromisso teria mais de cinco anos de duração.
Diogo, que foi contratado junto ao Marília em 2006, assinou primeiramente um contrato por dois anos com o São Paulo e, depois disso, outro até 2012. Ele alega ainda que quando recebeu um aumento logo depois do início do segundo vínculo - em 2008 - este não foi retroativo. "Juntamos procuração hoje (nesta segunda-feira) e agora seremos intimados pela juíza via Diário Oficial para prestarmos esclarecimento. Ela não quis julgar o pedido do Diogo antes de ouvir o clube", disse Carlos Eduardo Ambiel, advogado contratado pelo São Paulo para cuidar do caso.
Assim que o São Paulo se pronunciar, a juíza julgará o pedido de Diogo, concedendo ou não uma liminar para ele ficar livre. A audiência de conciliação está marcada para 28 de junho. Até lá, o contrato continua em vigência, e o jogador precisa continuar treinando. O lateral, porém, não apareceu no CT ontem, quando o time treinou em dois períodos.

Nenhum comentário: