quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Corinthians encerra pré-temporada em Itu

O Corinthians encerrou nesta terça-feira talvez a sua mais longa pré-temporada da história. Foram 21 dias confinados num hotel em Itu, no interior de São Paulo. Os jogadores saíram apenas para os jogos do Campeonato Paulista e para o amistoso contra o Huracán. Nesse período, foram raros os momentos de folga.
"Ano passado, fizemos 24 sessões de treinamento na pré-temporada Neste ano, foram 35. Em 2009, chegamos no ápice nas semifinais. É difícil falar sobre esse ano, mas acho que ainda vamos esperar mais alguns jogos", disse o técnico Mano Menezes.
Mesmo com o fim da pré-temporada, o técnico deve manter seu rodízio de jogadores no Paulistão, principalmente entre os atletas mais experientes, como Ronaldo, Roberto Carlos e Iarley. Todos eles devem ser poupados até o início da Libertadores - a estreia corintiana será dia 24 de fevereiro.
O maior temor do treinador são as lesões. No ano passado, vários jogadores se contundiram no início de temporada, entre eles Chicão, Alessandro e Douglas. Por isso, há essa cautela excessiva em 2010. "É bom ir embora de Itu com a sensação de que tudo foi bom", disse Mano Menezes.

NOVELA - O Corinthians ainda não conseguiu apresentar o zagueiro Leandro Castan e nem o volante Moacir. Problemas burocráticos impedem a liberação dos dois reforços, que já treinam com o grupo.

Nenhum comentário: