quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Garotos com ações na Justiça não irão se reapresentar no São Paulo

Diogo é aguardado novamente nesta quinta-feira no CT de Cotia, local de treinamento das categorias de base do São Paulo. Mas a mãe do lateral-esquerdo, dona Marta, afirmou que por enquanto o filho não vai se apresentar. Ele aguarda em casa a decisão da Justiça, que pode conceder até esta sexta uma liminar que o autorize a deixar o clube.
Atendendo ao pedido da sua advogada, Roseli Gonçalves, o jogador continua sem dar entrevistas. "Ele falará no momento certo", disse dona Marta. Diogo, segundo ela, passa o dia vendo de TV e jogando videogame.A diretoria avisa que vai descontar os dias do salário até o seu retorno. Outro que é esperado nesta quinta é o meia Oscar, que estava com a seleção brasileira sub-19 em um torneio amistoso no Uruguai. Ele também entrou com uma ação contra o clube. O advogado dele, André Ribeiro, já avisou que ele não aparecerá.

MAIS PROBLEMAS
Não são apenas os garotos que brigam com o São Paulo na Justiça. Seis jogadores que passaram pelo Morumbi entraram com ações contra o clube por divergências no direito de arena. Fabão, Ramalho, Lenílson, Aloísio, Leandro e Diego Tardelli cobram o repasse de 15% do que o São Paulo recebeu dos direitos de TV.
Pela Lei Pelé, os clubes precisam dar 20% do que recebem ao Sindicato, que encaminha o dinheiro aos jogadores. Há, porém, um acordo entre os clubes e os sindicatos para que sejam pagos apenas 5%. Agora eles cobram essa diferença.

NÃO AO WOLFSBURG
O São Paulo recebeu uma oferta de R$ 34,7 milhões do Wolfsburg, da Alemanha, por Miranda, mas o próprio jogador não quis fazer o acerto, apesar de o negócio agradar ao clube. O zagueiro, que foi pai pela segunda vez nesta quarta, não quis nem discutir o salário. O Manchester United também está interessado nele, mas para junho.

QUASE DEFINIDO
O técnico Ricardo Gomes praticamente definiu o time que pega a Portuguesa no domingo, na estreia do Paulistão. A equipe jogará no esquema 4-4-2 e Miranda e Richarlyson, que não treinaram em Cotia, estão garantidos.

Nenhum comentário: