quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palmeiras e Atlético-MG lutam pela ponta em fechamento de rodada

Independente dos jogos de ontem, Palmeiras e Atlético Mineiro entram em campo hoje, no encerramento da 32.ª rodada, na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. A vantagem ainda do time paulista, que tem um ponto a mais (54 a 53), mas o momento é melhor para os mineiros, que conseguiu duas vitórias consecutivas, enquanto o rival só conquistou um pontos nas últimas quatro partidas.

Palmeiras recebe o Goiás no Palestra
Para seguir na ponta, o Palmeiras volta para sua casa, o Palestra Itália, para enfrentar o Goiás, às 21h. Depois de três dias de treinamento em Atibaia, cidade do interior paulista, o técnico Muricy Ramalho espera que a sua equipe renda o que se espera dela e consiga jogar da mesma forma que antes da má fase começar. O adversário promete dificultar as coisas, apesar de também não passar por um bom momento na competição. Após ficar na vice-liderança e ameaçar o Palmeiras, o time goiano caiu de produção e saiu até do G-4 do Brasileirão - grupo dos que hoje estariam classificados à Taça Libertadores da América.

Atlético/MG joga no Maracanã
Em busca do terceiro triunfo seguido, o Atlético joga longe de Belo Horizonte. No Maracanã às 21h, a equipe enfrenta o desesperado Fluminense, lanterna do campeonato. Esse fato pode ajudar os mineiros, que mostram força ao jogar nos contra-ataques. Aos cariocas, cabe apenas atacar e buscar os três pontos para ainda sobreviver na luta contra o rebaixamento.

Diego Tardelli completa 50 jogos pelo Galo
O atacante Diego Tardelli viverá um momento especial hoje, quando o Atlético-MG enfrenta o Fluminense no Maracanã. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 16 gols, completará 50 jogos pelo clube. Após chegar ao time no início do ano, o jogador rapidamente conquistou a torcida com boas atuações e até conseguiu sua primeira convocação para a seleção brasileira principal

Sport faz jogo de risco contra o Coritiba
A briga contra o descenso vai dar o tom, também, no jogo entre Sport e Coritiba, no Recife. Os dois times, especialmente o pernambucano, estão ameaçados e precisam da vitória. Caso voltem para casa vitoriosos, os paranaenses praticamente ficarão livres do risco de queda.

São Paulo é o novo líder
O São Paulo fez sua lição de casa e ganhou do Internacional no Morumbi por 1 a 0, gol de Washington no fim do primeiro tempo, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time chegou aos 55 pontos e assumiu provisoriamente a liderança. Agora, o tricolor torce por tropeços nesta quinta-feira de Palmeiras e Atlético-MG, contra Goiás e Fluminense, respectivamente, para continuar na ponta.

Flamengo decepciona em Barueri
Jogando em casa, o Grêmio Barueri derrotou o Flamengo por 2 a 0 e interrompeu a série de três vitórias seguidas do time no Rio no Campeonato Brasileiro-2009. O Flamengo, que não perdia há 11 jogos, não contou com um de seus principais jogadores no torneio, o meia Petkovic, suspenso.
Sem ele, viu o atacante Val Baiano colocar o Barueri em vantagem nos acréscimos da etapa inicial – mas Thiago Humberto estava impedido no lance. Éverton ampliou no segundo tempo com um golaço. Flamengo saiu frustrado de campo e foi ultrapassado pelo Cruzeiro na classificação.

Cruzeiro vira nos acréscimos contra o Ramalhão
Com um gol nos acréscimos, o Cruzeiro virou sobre o Santo André e conquistou uma importante vitória, no Mineirão. O time da casa, que chegou a estar perdendo por 2 a 1, após sair na frente no placar, fez 3 a 2 nos minutos finais e se manteve na briga por uma vaga na Taça Libertadores e pelo título do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro agora soma 51 pontos e ficou mais perto dos líderes da tabela. Foi a quinta vitória consecutiva do time mineiro, que tem também a melhor campanha do 2º turno. O Santo André, por sua vez, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. O time paulista manteve os 32 pontos e ocupa a 17ª colocação. Os gols foram de Guerrón, Eliandro e Thiago Ribeiro, enquanto Nunes e Júnior Dutra marcaram para o Ramalhão.

Corinthians vence com gol de Defederico
Contratado com a promessa de ser o 'novo Messi', Defederico desencantou ontem à noite e fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Após receber belo passe de Jucilei aos 21 minutos do segundo tempo, ele tocou com categoria na saída de Viáfara e fez o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória no Barradão, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado pouco muda a situação da equipe alvinegra no torneio, que não briga mais pelo título e já tem vaga assegurada na Taça Libertadores 2010 por ter vencido a Copa do Brasil. Agora, está em nono lugar, com 45 pontos, contra 44 do time baiano, que na décima posição briga apenas para garantir vaga na Copa sul-americana.

Santos arranca empate na Arena da Baixada
O Santos apenas empatou com o Atlético/PR, na Arena da Baixada, por 1 a 1. O resultado deixou o time com 42 pontos, na luta por uma vaga à Copa Sul-Americana de 2010. O rival paranaense chegou aos 40, e também sonha com a classificação à competição continental. Apesar de ter conquistado um ponto fora de casa, o Santos completou o quarto jogo sem vitória dentro do Brasileirão. O time atuou com um jogador a menos desde os 14 minutos do segundo tempo, quando Robson foi expulso por dar um pisão em Rodrigo Tiuí, em disputa de bola na lateral direita. Na etapa final, o Santos encontrou o gol logo aos 4 minutos. Paulo Henrique foi lançado dentro da área e recebeu um empurrão de Valencia: pênalti. Kléber Pereira cobrou com perfeição e balançou as redes de Galatto - o atacante voltou a marcar depois de mais de um mês de seca. A alegria santista, no entanto, durou pouco. Aos 7 minutos, Paulo Baier cobrou escanteio venenoso pela direita. Felipe não conseguiu afastar e a bola sobrou para Bruno Costa. O jogador, desengonçado, tocou para as redes, deixou tudo igual.

Grêmio vence o Avaí com tranquilidade
O Grêmio venceu o Avaí por 3 a 1 ontem à noite, no Estádio Olímpico, e manteve suas esperanças de ainda terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro classificados para a Taça Libertadores do ano que vem. O clube gaúcho está com 47 pontos, enquanto o catarinense parou nos 44 e vai se contentando com uma vaga na Sul-Americana. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Perea foi derrubado por Eduardo Martini. Tcheco cobrou o pênalti e abriu o placar. Em dois contra-ataques, aos 15 e aos 17 minutos do 2º tempo, chegou aos 3 a 0. No primeiro, Souza lançou Adílson, que passou para Maxi López marcar. No segundo, Douglas Costa avançou rapidamente e cruzou para Souza, que venceu Eduardo Martini e desviou a bola para as redes. O Avaí descontou aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Emerson, livre, desviou bola chutada por Léo Gago.

Botafogo vence com pênalti duvidoso
Com um pênalti duvidoso em cima de Diego, o Botafogo respirou aliviado ontem, ao derrotar o Náutico por 1 a 0, no Engenhão. Assim, a equipe ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Graças à vitória em casa, o time carioca deixou o clube pernambucano para trás na tabela e soma agora 35 pontos, três a mais que o rival, que terminará a 32.ª rodada na zona de descenso. O gol foi do zagueiro Juninho.

Vôlei masculino conhece seus adversários
A seleção brasileira masculina de vôlei conheceu ontem os seus adversários na primeira fase do Mundial do ano que vem, na Itália. E o principal rival promete ser Cuba, tradicional no esporte e que busca voltar aos seus melhores dias. Além dos cubanos, o sorteio realizado em Roma ainda definiu que o time do técnico Bernardinho enfrentará Espanha e Tunísia pelo Grupo B, na tentativa de defender o título da competição e buscar o tricampeonato.No Grupo A, a anfitriã Itália terá a companhia de Japão, Egito e Irã. Já no C, a Rússia duelará contra Porto Rico, Austrália e Camarões. Na chave D estão Estados Unidos, Argentina, Venezuela e México. No Grupo E, Bulgária, China, França e República Checa se enfrentam. Por fim, a chave F tem Sérvia, vice-campeã da Liga Mundial - perdeu na final para o Brasil -, Polônia, Alemanha e Canadá. O Mundial masculino de vôlei será disputado entre 24 de setembro e 10 de outubro do ano que vem, em dez cidades italianas. O Brasil, campeão em 2002 e 2006, jogará em Verona na primeira fase. A Itália, tricampeã do torneio, tem o seu grupo com sede em Milão. A maior vencedora da competição é a extinta União Soviética, com seis títulos.

Campeão paulista de vôlei pode sair hoje
O Brasil Vôlei Clube/São Bernardo pode conquistar hoje o seu sétimo título do Campeonato Paulista masculino de vôlei em sua história. Para atingir este objetivo, precisa superara fora de casa nesta quinta-feira, às 18h30, o Sesi-SP, na segunda partida da série melhor de três da decisão do torneio. Já a equipe da capital, que perdeu o primeiro confronto, tem que ganhar para forçar o terceiro jogo, marcado para sábado no ABC.

Mais informações no twitter: twitter.com/edmar_ferreira

Nenhum comentário: