quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palmeiras em noite de gala

Fim da agonia. Após quatro tropeços, o Palmeiras voltou a ganhar dentro do Campeonato Brasileiro. Com três gols de Obina e bom futebol, a equipe, de uniforme azul, goleou o Goiás dentro do Palestra Itália por 4 a 0. O resultado deixou o clube novamente na liderança, com 57 pontos, dois a mais do que o vice-líder São Paulo. A vitória deu um novo ânimo para o Palmeiras, que terá neste domingo clássico diante do Corinthians em Presidente Prudente. Para reencontrar o bom futebol, o clube passou três dias concentrados em Atibaia antes de enfrentar o Goiás. Outro bom resultado para o Palmeiras foi a derrota do Atlético-MG para o Fluminense no Maracanã por 2 a 1. O time de Minas Gerais é o terceiro na tabela, com 53 pontos.
 
Richarlyson ficará 3 semanas de fora
Depois de ser substituído ainda no primeiro tempo na partida entre São Paulo e Internacional, o volante Richarlyson foi submetido a uma ressonância magnética ontem que constatou um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Assim, ele deve ficar afastado por cerca de três semanas. A confirmação foi realizada pelo médico do clube, José Sanchez. Ele ficará em tratamento intensivo no REFFIS.

Mano Menezes volta a sorrir
Após criticar duramente o time nas últimas rodadas, Mano Menezes deixou o Barradão na noite desta quarta-feira sorrindo. A vitória de 1 a 0 sobre o Vitória acabou com uma série de duas derrotas seguidas e deu uma nova opção tática ao treinador: Defederico como ponta, na vaga de Dentinho, que ficou no banco.

Alessandro não enfrenta o Palmeiras
O lateral-direito Alessandro sofreu uma fratura na face durante lance do jogo contra o Vitória, na noite de quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador. Os médicos do Corinthians ainda não deram previsão de quanto tempo o jogador ficará parado, mas ele deve ser desfalque nesta reta final do Brasileirão. Alessandro se machucou em disputa com o zagueiro Fábio Ferreira, do Vitória, já nos minutos finais da vitória corintiana por 1 a 0. Depois do jogo, ele seguiu para um hospital em Salvador, onde exames constataram a fratura na face. Assim, foi medicado e voltou para o hotel onde o Corinthians passou a noite.

André pode ganhar chance no Santos
O jovem atacante André, de 21 anos, pode ganhar uma nova chance como titular no Santos para a partida contra o Flamengo, sábado, no Maracanã. Isso porque Kléber Pereira levou o terceiro cartão amarelo diante do Atlético Paranaense, quarta-feira, e desfalca a equipe. O centroavante também não enfrentou o São Paulo no domingo, suspenso após levar um cartão vermelho. Mesmo atuando sob o clima tenso de um clássico, André o substituiu e foi bem, marcando o primeiro gol santista e atuando durante os 90 minutos. Além de Kléber Pereira, o Santos também não terá Róbson contra o Flamengo. O meia, que entrou no segundo tempo diante do Atlético Paranaense, foi expulso após dar um carrinho por trás.

Jogadores do Barueri teriam recebido incentivo
A vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo não rendeu apenas três pontos e uma posição mais tranquila no Campeonato Brasileiro ao Barueri. Após a partida, dois jogadores do clube paulista - o goleiro Renê e o atacante Val Baiano - admitiram que o time recebeu um incentivo financeiro do Cruzeiro para vencer a partida - a popular "mala branca".

Botafogo terá 4 desfalques contra o Inter
O Botafogo comemorou muito a vitória contra o Náutico na quarta-feira, que tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas agora o técnico Estevam Soares tem um sério problema para resolver. Para a partida contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, quatro jogadores estão suspensos com três cartões amarelos. Três desses atletas iniciaram a partida contra o Náutico: o lateral-direito Alessandro, o volante Jônatas e o atacante Reinaldo. O quarto jogador suspenso é Renato, que seria o provável substituto no meio de campo.

Mundial de Clubes Feminino será em Santos
A diretoria do Santos confirmou ontem a realização do primeiro Campeonato Mundial de Clubes de Futebol Feminino da Fifa, em março ou abril de 2010, na cidade de Santos. A decisão foi tomada pela Comissão de Futebol Feminino da Fifa, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. Agora, as seis confederações continentais ligadas à Fifa (Concacaf, Conmebol, OFC, CAF, AFC e Uefa) têm até janeiro para indicar as equipes que irão disputar o torneio. O Santos, campeão da primeira edição feminina da Libertadores, já tem presença garantida como representante da Conmebol.

Thomaz Bellucci vence mexicano
O brasileiro Thomaz Bellucci garantiu ontem uma vaga nas quartas de final da etapa de São Paulo da Copa Petrobras, torneio challenger que está sendo disputado na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Ele derrotou o mexicano Santiago González por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 11 minutos de partida. Cabeça de chave número 1 do torneio, Bellucci terá pela frente na próxima rodada o chileno Nícolas Massú, medalhista de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004, e que massacrou ontem o brasileiro Rogério Dutra da Silva também por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0.

Melo e Sá vão à semifinal no tênis
Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá conquistaram ontem uma vaga na semifinal da chave de duplas do ATP de Lyon. Eles venceram a parceria formada pelo sul-africano Jeff Coetzee e pelo australiano Stephen Huss por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h10min de partida. Com o resultado, Melo e Sá garantem mais 90 pontos no ranking mundial e uma premiação de 9 mil euros (cerca de R$ 23 mil). Na busca por uma vaga na final, a dupla mineira terá pela frente os franceses Julien Benneteau e Nicolas Mahut.

Dupla brasileira é eliminada na China
Os brasileiros Thiago e Benjamin foram eliminados na última etapa da temporada masculina do Circuito Mundial de vôlei de praia, que acontece em Sanya, na China. Com duas derrotas ontem, eles acabaram a competição em nono lugar. Única dupla brasileira na etapa chinesa, Thiago e Benjamin tinham vencido os dois primeiros jogos da competição, disputados na quarta-feira. Mas não tiveram a mesma performance ontem.

Nico Rosberg deixa a Williams
O alemão Nico Rosberg anunciou ontem, em Abu Dabi, que a corrida de domingo será sua última pela Williams. O piloto está na equipe inglesa desde 2006, quando estreou na categoria, e negou-se a falar sobre qual escuderia defenderá em 2010. Embora tenha se negado a falar a respeito, é dado como certo que o alemão fechou contrato com a Mercedes, o que poderia colocá-lo na Brawn GP ou na McLaren em 2010. Com a saída de Rosberg da Williams, ganha ainda mais força a informação de que Rubens Barrichello já assinou com a escuderia inglesa. O brasileiro ainda não confirma oficialmente, mas o acordo entre as duas partes deve ser divulgado em breve.

Resultados do Paulista de Basquete:
Paulistano 83 x 86 Assis (Betinho 5 e Edu 10)
Lupo/Araraquara 89 x 82 Americana (Caio Souza 11)
Franca 59 x 71 São José (Renato Lamas 10 e Fúlvio 15)
Rio Claro 81 x 91 Pinheiros (Shamell 24)

Acesse meu twitter: twitter.com/edmar_ferreira

Nenhum comentário: