segunda-feira, 26 de outubro de 2009

São Paulo derrota Santos na Vila


Num clássico empolgante, com sete gols, expulsão do goleiro Rogério Ceni e reclamação dos dois lados contra a arbitragem de Carlos Eugênio Simon, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias. Após três tropeços seguidos, o time são-paulino derrotou o Santos por 4 a 3, ontem à tarde, na Vila Belmiro, e mostrou que está na briga pelo título do Brasileirão. Após a vitória no clássico, a pequena torcida são-paulina presente na Vila Belmiro voltou a soltar o grito "O campeão voltou". Afinal, o São Paulo, que conquistou o título do Brasileirão nos últimos três anos, chegou aos 52 pontos, apenas dois atrás do líder Palmeiras - ocupa a quarta colocação. O Santos, por outro lado, ficou estacionado nos 41 pontos. Foto do gol de Rogério Ceni, que não marcava ha um ano.

Corinthians perde do Cruzeiro

Contra um desinteressado Corinthians, o Cruzeiro ganhou por 1 a 0, ontem à noite, no Pacaembu, e passou a sonhar até mesmo com a conquista do título do Brasileirão. Dessa vez, nem mesmo a presença do ídolo Ronaldo salvou os corintianos de mais uma derrota em casa, em mais um capítulo dessa melancólica participação no campeonato. Foi a quarta vitória seguida do Cruzeiro, que chegou aos 48 pontos, na sexta posição no Brasileirão. Assim, o time mineiro, além de lutar pela vaga na Libertadores, pode almejar até o título - está seis pontos atrás do líder Palmeiras. Sem qualquer pretensão no campeonato, o Corinthians segue com 42 pontos, em 11º lugar. O único gol do jogo foi de Gilberto, aos 40 minutos do 1º tempo.

Edmilson pede reação do Palmeiras

Campeão mundial com a seleção em 2002 e com passagens vitoriosas por clubes como Barcelona e Lyon, Edmílson alertou para a euforia que tomou conta do Palmeiras após a virada sobre o Santos, por 3 a 1, em plena Vila Belmiro, na 27ª rodada. "Já ganhei o (Campeonato) Francês com meu time (o Lyon) em desvantagem de dez pontos, a dez jogos do fim." Após o triunfo, o Palmeiras emperrou: somou apenas 1 em 12 pontos disputados. Há quatro jogos sem vencer, o Palmeiras desperta dúvidas na torcida. Sem o "cão de guarda" Pierre ao seu lado, Edmílson se viu mais exposto no meio-campo e tem sido vaiado. Mas, experiente, ele demonstra tranquilidade e ressalta que o time só depende de si para ser campeão.

Marcelo Teixeira deve se candidatar no Santos

Marcelo Teixeira vai anunciar a candidatura a sua sexta eleição consecutiva à presidência do Santos apenas depois que retornar de Zurique, na Suíça. O dirigente viaja na quarta-feira para participar da reunião da Fifa, quinta-feira, em Zurique, para a elaboração da tabela e aprovação do projeto de marketing do Mundial Interclubes, que pela primeira vez será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro.

Internacional vence o Gre-Nal

Num jogo truncado e sem destaques individuais, o Inter venceu o rival Grêmio por 1 a 0, ontem, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A vitória no clássico manteve o time na terceira colocação do Brasileirão, cada vez mais perto do líder Palmeiras. O Inter tem agora 52 pontos, apenas dois atrás do líder Palmeiras - entre eles está o Atlético-MG, que é o segundo colocado do campeonato, com 53 pontos. Já o Grêmio segue com 44 pontos, praticamente fora da briga pela vaga na Libertadores. O único gol do Gre-Nal saiu logo no começo. Aos dois minutos, o meia argentino D'Alessandro arriscou um chute de longe, a bola bateu no gramado e enganou o goleiro Victor, que falhou no lance Delírio para a torcida do Inter, que lotou o Estádio Beira-Rio.

Goiás e Fluminense ficam no 2 a 2

O Goiás abriu vantagem de dois gols, mas acabou cedendo o empate para o Fluminense, ontem no Serra Dourada (GO), resultado ruim para as duas equipes. Com o tropeço em casa, o Goiás, agora com 47 pontos, afasta-se da zona de classificação à Taça Libertadores, enquanto o Fluminense, com 27, segue na lanterna, cada vez mais próximo do rebaixamento. No 1º tempo, o Goiás achou espaço e facilidade para atacar, impor o seu jogo e abrir vantagem. Logo aos 5 minutos, Ramalho lançou Iarley na direita, que bateu forte, no ângulo, sem chances para Rafael. Aos 15 minutos, Vitor cruzou na medida para Romerito ampliar, de cabeça: 2 a 0. O Fluminense descontou aos 42 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, Fábio Neves superou dois marcadores, deu um toque para Mariano que bateu no canto de Harlei. Na etapa final, o Fluminense ganhou fôlego. Em jogadas de velocidade, abriu espaço na defesa do Goiás. O time carioca conseguiu empatar aos 13 minutos, em cobrança de falta precisa pelo argentino Gonzalez, no ângulo direito de Harlei. Na próxima rodada, o Goiás encara o Palmeiras, no Palestra Itália, em São Paulo. O Fluminense recebe o Atlético-MG, no Maracanã (RJ).

Coritiba vence o clássico do Couto Pereira

Um gol do atacante Marcos Aurélio no último lance do clássico paranaense, aos 47 minutos, assegurou a vitória ao Coritiba, por 3 a 2, contra o Atlético-PR ontem, no Estádio Couto Pereira. O Atlético-PR, que explorava as jogadas pela esquerda, saiu na frente. Aos 15 minutos, Paulo Baier cobrou escanteio e Ariel desviou contra o próprio gol. O Atlético mal teve tempo de festejar a vantagem. Aos 18 minutos, Marcelinho Paraíba escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para o mesmo Ariel compensar o erro anterior e empatar o jogo. No segundo tempo, o técnico do Coritiba, Ney Franco, colocou sua equipe mais à frente, com a entrada de Marcos Aurélio. E teve a tarefa facilitada aos 15 minutos, com a expulsão de Alex Sandro, após falta violenta em Márcio Gabriel. Aos 17 minutos, Galatto fez difícil defesa em cabeçada de Dirceu, mas, aos 24, não evitou o gol do zagueiro Jéci, que aproveitou rebatida de Manoel para tocar para as redes. A resposta do Atlético-PR foi imediata. Aos 29, Paulo Baier tocou para Marcinho, livre de marcação, empatar o jogo. Quando o placar final já parecia definido, Marcelinho Paraíba tocou aos 47 para Marcos Aurélio acertar um forte chute, sem chance de defesa para Galatto.

Flamengo vence com gol de Adriano

A expectativa de público não se confirmou. Talvez pelo temor de confusões, muitos torcedores evitaram o clássico entre Flamengo e Botafogo, ontem à noite, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram 25.192 pagantes, mas apenas 22 mil compareceram à partida. Em campo, vitória rubro-negra, 1 a 0, com o 16º gol de Adriano, empatando com Diego Tardelli, do Atlético-MG, na artilharia da competição. O resultado leva o Flamengo aos 51 pontos, em quinto lugar, apenas três pontos atrás do líder Palmeiras. O Botafogo, por outro lado, está na 18ª posição, com 32 pontos, na zona de rebaixamento.

Avaí reage e empata com o Sport

O Avaí chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reagir e empatou com o Sport por 2 a 2, ontem à noite, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O resultado complicou ainda mais a situação do time pernambucano, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Após desperdiçar a chance da vitória, o Sport tem agora 29 pontos, ainda na penúltima colocação do campeonato. Enquanto isso, o Avaí chegou aos 44 pontos, mantendo sua luta para conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010 - terminou a 31ª rodada do Brasileirão na 10ª posição. O Sport teve um começo de jogo arrasador. Aos quatro minutos, o atacante boliviano Arce cobrou escanteio e o também atacante Wilson abriu o placar. Três minutos depois, o time pernambucano conseguiu ampliar, em chute do meia Luciano Henrique após pegar rebote de um escanteio. Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Sport tratou de se fechar na defesa. Mas o Avaí conseguiu reagir ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Marquinhos acertou cobrança de falta perfeita e diminuiu para os donos da casa. O empate do Avaí veio apenas na segunda etapa. Aos 19 minutos, Luís Ricardo recebeu passe do atacante William e marcou o gol. Depois disso, o Sport acordou. Assim, partiu para o ataque e exigiu boas defesas do goleiro Eduardo Martini. Mas o placar ficou mesmo no 2 a 2.

Campeonato Brasileiro da Série A:
Santo André 2 x 0 Palmeiras
Náutico 2 x 1 Barueri
Atlético-MG 1 x 0 Vitória
Santos 3 x 4 São Paulo
Coritiba 3 x 2 Atlético-PR
Internacional 1 x 0 Grêmio
Goiás 2 x 2 Fluminense
Corinthians 0 x 1 Cruzeiro
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Avaí 2 x 2 Sport

Classificação da Série A:
1 Palmeiras 54
2 Atlético-MG 53
3 Internacional 52
4 São Paulo 52
5 Flamengo 51
6 Cruzeiro 48
7 Goiás 47
8 Grêmio 44
9 Vitória 44
10 Avaí 44
11 Corinthians 42
12 Barueri 41
13 Santos 41
14 Atlético-PR 39
15 Coritiba 37
16 Santo André 32
17 Náutico 32
18 Botafogo 32
19 Sport 29
20 Fluminense 27

Campeonato Brasileiro da Série B:
Bragantino 4 x 1 Fortaleza
América 4 x 0 Portuguesa
Atlético-GO 5 x 1 Brasiliense
Ceará 1 x 0 Duque de Caxias
Guarani 1 x 0 ABC
Campinense 2 x 3 Vila Nova
Vasco da Gama 2 x 1 Bahia
São Caetano 1 x 2 Paraná
Figueirense 1 x 2 Ponte Preta
Ipatinga 0 x 1 Juventude

Classificação da Série B:
1 Vasco da Gama 66
2 Guarani 62
3 Ceará 59
4 Atlético-GO 56
5 Figueirense 51
6 Portuguesa 51
7 Ponte Preta 49
8 Bragantino 46
9 São Caetano 45
10 Paraná 45
11 Vila Nova 42
12 Brasiliense 41
13 Juventude 40
14 Duque de Caxias 40
15 Ipatinga 40
16 América 36
17 Bahia 35
18 Fortaleza 32
19 ABC 31
20 Campinense 30

Macaé sai na frente na decisão da Série D

O Macaé (RJ) tomou um susto ao sair perdendo para o São Raimundo, do Pará, mas mostrou maturidade para virar o placar e vencer por 3 a 2, ontem à tarde, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Com a vitória, o Macaé joga por um empate no jogo de volta para conquistar o título inédito. O São Raimundo precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por 2 a 1 para ficar com a taça. Se devolver a derrota e vencer por 3 a 2, o título será decidido em cobrança de pênaltis. A segunda partida acontecerá no próximo domingo, em Santarém, no Pará. Além dos finalistas, Alecrim e Chapecoense são os outros times que conquistaram o acesso à Série C. André Gomes, Otávio e Anderson fizeram os gols do time fluminense, enquanto Rafael Oliveira e Michel marcaram para o time paraense.

Copa Paulista define jogos das quartas-de-final

Na manhã de ontem foram conhecidos os últimos quatro classificados às quartas-de-final da Copa Paulista. Botafogo, São Bernardo, XV de Piracicaba e Linense juntaram-se a Votoraty, Sertãozinho, Mogi Mirim e Paulista, que já estavam garantidos.A próxima fase será disputada no sistema de mata-mata. Os primeiros colocados jogam pela vantagem de dois empates, além de decidir em casa. O campeão ganha a chance de disputar a Copa do Brasil em 2010. No Grupo 5, o Sertãozinho venceu o Grêmio Osasco, por 1 a 0, e assegurou o primeiro lugar, com 13 pontos. Na próxima fase, o Sertãozinho enfrentará o Paulista, segundo colocado do Grupo 7. O XV de Piracicaba ficou com a segunda colocação do Grupo 5 ao bater o Atlético Sorocaba, por 2 a 1. O XV vai enfrentar o Mogi Mirim, líder do Grupo 7.Pelo Grupo 6, Botafogo e São Bernardo confirmaram classificação com vitórias simples, por 1 a 0, sobre Ferroviária e Ituano, respectivamente. Nas quartas-de-final, enquanto o Botafogo enfrentará o Linense, segundo colocado do Grupo 8 que goleou a Itapirense, por 4 a 0, o São Bernardo pegará o Votoraty, que já estava classificado. Resultados da rodada: Ituano 0 x 1 São Bernardo; Botafogo 1 x 0 Ferroviária; XV de Piracicaba 2 x 1 Atlético Sorocaba; Sertãozinho 1 x 0 Grêmio Osasco; Linense 4 x 0 Itapirense e Juventus 1 x 1 Votoraty.

Desportivo Brasil mantém liderança da Segundona

Três jogos completaram ontem a quarta rodada da fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Pela manhã, o Desportivo Brasil venceu o Palestra, por 3 a 0. Com a vitória, recupera a liderança do Grupo 16 do Red Bull, que superou o Taubaté por 3 a 1, no sábado. Agora, o Desportivo Brasil soma oito pontos, contra sete do Red Bull. O Palestra, por sua vez, fica na terceira colocação, com três pontos, complicando-se na luta pelo acesso. Faltam só duas rodadas e apenas os dois primeiros colocados garantirão vagas na Série A-3, em 2010. No Grupo 17, Santacruzense e Atlético Araçatuba empataram por 1 a 1, em Santa Cruz do Rio Pardo. No outro jogo, o Lemense sofreu muito, mas venceu o Paulínia, por 2 a 1, de virada, em casa. A Santacruzense lidera o Grupo 17, com sete pontos, seguida pela Lemense, agora vice-líder, com seis pontos, assim como o Paulínia, que também soma seis mas está em terceiro por ter menor saldo de gols. O Atlético Araçatuba é o lanterna, com apenas três pontos.

Belluci é a atração da Copa Petrobrás

Depois de ver frustrada a grande oportunidade de subir para o Grupo Mundial da Copa Davis - perdeu para o Equador, em setembro, em Porto Alegre -, o Brasil recebe a partir de hoje a sexta e última etapa do maior circuito de torneios challenger da América Latina, a Copa Petrobras. Tenistas consagrados que buscam recuperar terreno no ranking mundial e jovens promessas dividem as quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, na zona Sul de São Paulo, em busca dos 90 pontos e do prêmio de US$ 10.800 destinados ao campeão. O principal favorito do torneio é o paulista Thomaz Bellucci, de 21 anos, que começou 2009 com um vice-campeonato no Brasil (Costa do Sauipe), chegou à semifinal em Estocolmo na semana passada e se fixou no grupo dos 50 melhores tenistas da atualidade. Sua estreia será contra o compatriota João Souza amanhã.

Juliana, do vôlei de praia, sofre acidente de carro

Atual campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ao lado da parceira Larissa, Juliana sofreu um acidente de carro ontem, na cidade de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, e precisou ser hospitalizada. O carro de Juliana, um Vitara, saiu da pista em uma curva na estrada e bateu em um Gol. Ela estava voltando do parque aquático Beach Park. Depois do acidente, a atleta foi levada para o Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. O presidente da Federação Cearense de Vôlei, José Virgílio Pires, informou que Juliana levou pontos na cabeça, mas não sofreu nenhuma fratura. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, os ocupantes do Gol tiveram ferimentos leves.

Ricardo Maurício vence na Stock Car

Atual campeão, Ricardo Maurício mostrou ontem que está forte na luta pelo bicampeonato da Stock Car. Na abertura dos playoffs - sequência de quatro provas em que apenas 10 pilotos vão lutar pelo título da temporada -, ele venceu a etapa de Curitiba e encostou no líder Cacá Bueno, que foi o terceiro colocado na corrida. Mesmo tendo largado apenas na 14ª colocação, Ricardo Maurício fez uma corrida fantástica ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba, e somou a sua primeira vitória na temporada - foi também o nono piloto diferente a vencer no atual campeonato, que já teve nove etapas disputadas, numa prova do equilíbrio da Stock Car.

Acesse meu twitter: twitter.com/edmar_ferreira

Nenhum comentário: