sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Palmeiras vacila no Palestra

O empate por 2 a 2 no Palestra Itália contra o Avaí foi um desfecho inesperado em uma rodada quase perfeita para o Palmeiras. Obtido nos minutos finais, com um gol de Robert, o resultado chegou a ser comemorado pela torcida alviverde, que também viu tropeçar a maioria dos rivais na 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A chuva deixou o gramado do Palestra Itália bastante escorregadio, tornando a batalha ainda mais dramática. As duas equipes mostraram bom toque de bola e buscaram sempre o ataque. Os quase 17 mil palmeirenses que foram ao estádio assistiram a uma partida eletrizante do início ao fim.

Gols no primeiro tempo atrapalharam o Verdão
O Palmeiras não conseguiu o domínio inicial que planejava e sofreu o primeiro gol aos 8 minutos. William se antecipou à zaga na cobrança de escanteio e abriu o placar, de cabeça (o árbitro deu gol contra para Marcão, o último a tocar na bola). O Palmeiras sentiu o baque e demorou a se encontrar na partida. Quando tentava a reação, sofreu outro golpe, aos 32, em cobrança de falta de Marquinhos. Émerson subiu sozinho para marcar mais um de cabeça sobre a frágil defesa do time da casa, ampliando a vantagem do Avaí no placar. A esperança de reação, porém, veio antes do intervalo. Aos 38, Vágner Love aproveitou uma bola mal rebatida pela zaga adversária e diminuiu. Muricy confirmou a ousadia e colocou Robert, Willians e Ortigoza para sufocar o Avaí. O time levou contra-ataques, mas conseguiu seu objetivo a cinco minutos do fim, quando Robert marcou de cabeça após cruzamento de Ortigoza e empatou. O resultado deixou o campeonato em aberto.

Palmeiras perde titulares importantes para segunda
O zagueiro Maurício Ramos, machucado, dificilmente retorna. Ontem no empate por 2 a 2 com o Avaí, o Palmeiras ainda pagou caro por lances bobos. Obina reclamou após cometer falta e levou o terceiro cartão amarelo, e Vágner Love foi expulso por uma entrada violenta, já nos minutos finais. Edmílson também levou o terceiro amarelo e está fora. Assim, o time viaja para Pernambuco sem cinco titulares importantes. Jogo contra o Náutico será segunda-feira, às 16h.

Atlético/MG perde a chance de encostar no Palmeiras
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Botafogo emendou duas vitórias consecutivas ao derrotar o Atlético Mineiro por 3 a 1, ontem à noite, no Engenhão, pela 28.ª rodada. A equipe carioca chega aos 31 pontos e finalmente deixa a zona de rebaixamento, alcançando a 16.ª colocação. Já os atleticanos param nos 47 pontos e caem para a quarta colocação. Os gols foram marcados por André Lima, Lúcio Flávio e Reinaldo, enquanto o volante limeirense Corrêa, descontou de pênalti.

Cruzeiro dá show no Mineirão e vence Goiás
O Cruzeiro voltou a sonhar com uma vaga no G-4 ao vencer o Goiás por 3 a 0, ontem à noite no Mineirão, gols de Leandro Lima e Wellington Paulista (2). A equipe mineira chegou aos 39 pontos e subiu da 13.ª para a 10.ª posição na tabela de classificação. O resultado, por outro lado, representou o segundo revés consecutivo do time do técnico Hélio dos Anjos, que permanece com 45 pontos, em 5.º lugar.

Com Ronaldo em campo, público é maior
Com Ronaldo em campo no Pacaembu, a média de público é de 27.932 pagantes, para renda bruta de R$ 927.286. Sem ele, os números caem para 13.732 pagantes e R$ 359.488. Por isso, Mano Menezes tratou de confirmar que Ronaldo estará em campo contra o Grêmio, amanhã às 16h10, no Pacaembu. Não há determinação oficial da diretoria para sempre que possível escalá-lo em casa, mas o técnico sabe que jogador como o Fenômeno atrai renda. O Grêmio jogará sem o ala Mário Fernandes e o polêmico Souza, ambos suspensos com o terceiro cartão amarelo.

Zagueiro André Dias pára por três semanas
O resultado do exame de ressonância magnética realizado por André Dias ontem não foi bom para o zagueiro e o São Paulo. O jogador teve constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida durante o empate por 2 a 2 com o Coritiba, mas não precisará realizar cirurgia.

Rogério Ceni treina em separado no São Paulo
O capitão Rogério Ceni é a imagem do sentimento de dúvida que tomou conta do São Paulo após o empate diante do Coritiba, em casa, na última quarta-feira. O goleiro não pisou no gramado para treinar ao lado dos companheiros de posição ontem, como sempre faz após os jogos. Preferiu se submeter a apenas fisioterapia e recondicionamento físico. Longe das câmeras, parou para refletir em um momento em que o quarto título brasileiro fica cada vez mais distante.

Luxemburgo isola Santos em Atibaia
Reanimado pela vitória por 1 a 0 contra o Sport, no Recife, na quarta-feira, o Santos projeta uma arrancada rumo à conquista da vaga para Taça Libertadores da América nas dez rodadas finais do Campeonato Brasileiro, apesar de o time ainda não estar na disputa direta pelas quatro primeiras posições. Para alcançar o objetivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve a decisão de isolar o time num hotel de Atibaia.

Fluminense é elogiado pelo técnico Cuca
O Fluminense tropeçou nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas nem por isso o técnico Cuca considera que a equipe teve atuações ruins no empate com o Corinthians (1 a 1) e na derrota para o Flamengo (2 a 0), ambos no Maracanã. Para ele, a equipe das Laranjeiras está em evolução. Para o treinador do Fluminense, não está faltando dedicação aos jogadores.

David fica 7 semanas sem jogar no Flamengo
O zagueiro David, do Flamengo, pode ficar até sete semanas afastado dos gramados por conta de um trauma em um osso do rosto. O choque com o atacante Alan, do Fluminense, no clássico do último domingo, levou o jogador a ser submetido a uma cirurgia na face.

Dorival Júnior explica queda de rendimento do Vasco
O técnico Dorival Júnior voltou a lamentar as ausências de Alex Teixeira e Souza, que estão defendendo a seleção brasileira no Mundial Sub-20 no Egito. Para o treinador, os desfalques provocaram uma queda no rendimento do Vasco na Série B, especialmente no meio-de-campo.

Kaká e Luís Fabiano serão poupados no Brasil
O técnico Dunga praticamente confirmou a decisão de escalar alguns reservas na partida entre Bolívia e Brasil, domingo, em La Paz, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010, ao deixar algumas das principais estrelas entre os reservas do primeiro coletivo da semana na Granja Comary. Entre eles, o centroavante Luís Fabiano e o meia Kaká. Os dois jogadores treinaram entre os reservas e tiveram as vagas ocupadas, respectivamente, por Diego Souza e Adriano.

Gilberto Silva também será poupado
Gilberto Silva, titular absoluto do meio-de-campo, também deve ser poupado na Bolívia, já que Josué treinou no seu lugar nesta quinta-feira. Ainda no meio, Dunga testou Ramires na vaga que vinha sendo ocupada por Elano. E o lateral Daniel Alves voltou a ser improvisado no setor. Assim, a seleção brasileira treinou ontem com: Julio César; Maicon, Luisão, Miranda e André Santos; Josué, Ramires, Daniel Alves e Diego Souza; Adriano e Nilmar.

Cannavaro é pego no exame antidoping
O zagueiro italiano Fabio Cannavaro, da Juventus, teve o uso de cortisona flagrado em exame antidoping. O clube de Turim informou ontem que o resultado foi causado pelo uso de um medicamento à base da substância, que serviria para o tratamento de picadas de insetos para evitar inflamações.

Time russo encontra substituto de Giba
O Iskra Odintsovo, da Rússia, acertou a contratação do ponta brasileiro Léo Mineiro, que estava há duas temporadas no Sada/Cruzeiro. Com isso, a equipe russa já tem um substituto para Giba, que deixou o clube no meio do ano e se transferiu para o Pinheiros/Sky.

Paulista de vôlei pode conhecer finalista hoje
O Campeonato Paulista masculino de vôlei pode conhecer hoje seu segundo finalista, que decidirá o título contra o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo. As equipes do Sesi-SP e do Pinheiros/Sky fazem o segundo jogo da série melhor de três da semifinal, a partir das 18h30, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Vencedor do primeiro confronto, o Sesi, do técnico Giovane Gávio, precisa de mais um resultado positivo para carimbar o passaporte para a decisão do principal torneio regional do País. Já o Pinheiros/Sky, do técnico Cebola, vai atrás da vitória para forçar o terceiro jogo.

Brasil em sexto lugar no ranking do basquete
O Brasil ficou em sexto lugar, com 637,6 pontos, entre as seleções no ranking mundial elaborado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), com os Estados Unidos no topo da lista. A Espanha, campeã da Europa, aparece em segundo lugar no ranking, enquanto a Argentina é a melhor seleção de basquete da América do Sul, na quinta posição da classificação. O ranking oficial da Fiba combina os resultados das seleções masculinas e femininas.

10) Curtas

1) Meia argentino Juan Riquelme confirmou reunião com dirigentes do Corinthians, dia 10 de dezembro. Objetivo é convencer o craque a disputar a Taça Libertadores da América de 2010 pelo Timão.

2) Diego Maradona negou que tenha cogitado a hipótese de renunciar da seleção argentina, como chegou a especular a imprensa nas últimas semanas.

3) Recuperado de contusão, o zagueiro Chicão deve voltar ao Corinthians na partida de amanhã, às 16h10, contra o Grêmio, no Estádio do Pacaembu.

4) O lateral esquerdo Léo e o volante Emerson, que se recuperam de contusões, não se juntarão ao elenco santista em Atibaia, local da preparação para o jogo se segunda-feira contra o Vitória, no Pacaembu.

5) O Cruzeiro divulgou que o atacante Kléber passará por cirurgia na quarta-feira, em São Paulo, por causa de dores no púbis. A previsão para a recuperação do atleta é de cerca de 45 dias.

6) O zagueiro Juan, da Roma, descartou a possibilidade de retornar ao Brasil em 2010 para defender o Flamengo, clube que o projetou para o futebol.

7) O atacante Fred negou que tenha feito corpo mole para não defender o Fluminense contra o Corinthians, no Maracanã

8) O tenista brasileiro Thiago Alves foi eliminado do Challenger de Mons, na Bélgica, ao ser superado nesta quinta-feira pelo francês Josselin Ouanna por 2 sets 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 7 minutos de partida.

9) Além de Rubens Barrichello, da Brawn GP, os brasileiros podem ter mais um representante no GP do Brasil de Fórmula 1, que acontece no próximo dia 18 em Interlagos. Lucas di Grassi, terceiro colocado na temporada 2009 da GP2, pode substituir o francês Romain Grosjean na Renault.

10) A diretoria do Memphis Grizzlies anunciou que a principal contratação do time, o astro Allen Iverson, possui uma lesão na virilha e deve ficar de fora das atividades programadas por até quatro semanas.

Mais informações em meu twitter: twitter.com/edmar_ferreira

Nenhum comentário: