segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Definidas as semifinais da Copa Gazeta

Foram conhecidos ontem pela manhã os semifinalistas da Copa Gazeta. No amador, Santa Cruz e Portuguesa terminaram a primeira fase empatados, com campanhas idênticas (5 pontos ganhos, 1 vitória, 2 empates, 6 gols pró e 4 gols contra). Por isso, a organização realizou um sorteio no começo da tarde. Deu Santa Cruz, que por ficar em primeiro lugar do grupo, pegará o Santo Antônio nas semifinais, revivendo o duelo do Campeonato Amador. Na outra semifinal, a Portuguesa, que venceu o Nova Itália por 2 a 0, terá pela frente o Estudantes, que passou pelo Brasil FC com uma virada espetacular por 3 a 2.
Os locais já foram inclusive definidos. O jogo entre Estudantes e Portuguesa será disputado no Estádio Comendador Agostinho Prada, com transmissão ao vivo pela TV Jornal. Já o duelo entre Santa Cruz e Santo Antônio será no CT Pinóquio, com transmissão da Rádio Educadora 1020 AM.

Na Copa Gazeta Fraldinha, o Metalúrgicos chega mais uma vez credenciado ao título. Foram três jogos na primeira fase e três goleadas. Desta vez a vítima foi o Papeleiro, que perdeu de 8 a 1, no Sindicato do Papeleiros. O time dos irmãos Lopes chegou aos 9 pontos ganhos e um impressionante saldo de gols de 16. A segunda vaga do Grupo B ficou com o CT Amarildo, que goleou a Internacional por 4 a 0. No Grupo A, o Gran São João conquistou a primeira colocação ao derrotar o Santos por 2 a 1, no CT Pinóquio. Esse resultado beneficiou o CME/Iracemápolis, atual campeão, que ficou com a última vaga ao empatar com o Independente por 1 a 1. Desta forma, as semifinais reunirão no próximo domingo: Gran São João x CT Amarildo e Metalúrgicos x CME/Iracemápolis. Vale lembrar que na Copa Gazeta Dente-de-Leite as semifinais serão entre Independente x SEL/Cordeirópolis e Internacional x Metalúrgicos.

Rodada do Brasileirão foi boa para o Palmeiras
O Palmeiras ainda está vivo no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Grêmio por 2 a 0 no meio de semana, o Verdão assistiu de camarote o tropeço dos rivais. Primeiro foi o Cruzeiro, que no sábado empatou com o Atlético/PR, em Curitiba, por 1 a 1. Ontem, comemorou com a vitória do Botafogo diante do São Paulo, no Engenhão, por 3 a 2. Para completar o fim de semana festivo, ainda viu o Internacional/RS derrotar o Atlético/MG em pleno Mineirão e o Flamengo não sair de um empate sem gols com o Goiás, diante de um Maracanã lotado.
Se tivesse vencido, a equipe carioca assumiria pela primeira vez a liderança da competição em virtude da derrota do São Paulo. Com o empate, o Flamengo manteve a segunda posição, agora com 61 pontos, contra 62 do líder São Paulo. O terceiro colocado é o Internacional, que tem a mesma pontuação do Palmeiras, mas leva vantagem no número de vitórias (17 a 16).
Agora, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Corinthians, em jogo transferido para o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileiro. No mesmo dia, o Goiás vai enfrentar o São Paulo, no Estádio Serra Dourada. O Palmeiras por sua vez, fará um jogo de vida ou morte contra o Atlético/MG no Palestra Itália. Dos últimos 27 pontos, o time de Muricy Ramalho conquistou apenas 6, retrospecto que culminou com a perda da liderança, que durou 19 rodadas.

Nenhum comentário: