quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Palmeiras encara jogo no Olímpico como final de Copa do Mundo

Restam apenas 9 pontos em disputa no Campeonato Brasileiro. Ao Palmeiras, nada mais interessa do que a conquista de todos eles. Com o retrospecto das últimas semanas, o cenário não é nada otimista. Foram apenas 6 pontos em 8 partidas. Números vergonhosos para o time que liderou a competição por 19 rodadas, investiu alto em contratações e não perdeu nenhum jogador para clubes estrangeiros. Hoje, a partir das 21h50, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, vencer o Grêmio é fundamental para os palmeirenses seguirem vivos na briga pelo título que não conquistam desde 1994.

Apito final definirá o destino do Verdão
O apito final da partida mostrará ao Palmeiras qual será seu caminho nas duas rodadas finais do Brasileirão. Se vencer, assume provisoriamente a liderança e passa a torcer contra São Paulo e Flamengo, que jogam apenas no domingo - atualmente, o rival paulista tem três pontos de vantagem, enquanto o time carioca está com apenas um ponto a mais. A derrota ou o empate diante do Grêmio tiram os palmeirenses da briga pelo título, deixando aberta apenas a possibilidade de ir à Libertadores de 2010. Muricy sabe que o ambiente não é nada bom. Reconhece a apatia do time em campo em alguns jogos. E, por isso, conversou bastante com os jogadores nos últimos dias. O único desfalque é o volante Souza, suspenso pelo terceiro amarelo.

Belluzzo é suspenso pelo STJD por nove meses
Em julgamento realizado ontem, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, foi suspenso por 270 dias (nove meses). A punição foi aplicada por causa das fortes críticas que ele fez ao árbitro Carlos Eugênio Simon e das insinuações que também fez contra o próprio STJD. A defesa de Belluzzo afirmou, após o julgamento realizado no Rio, que vai recorrer da punição, pois a considerou rigorosa demais. "A pena não foi justa nem satisfatória. Se não conseguirmos diminuí-la, vamos tentar converter metade dela em doação de cestas básicas", avisou José Mauro Filho, advogado do Palmeiras. Belluzzo foi punido pelas declarações que deu após a derrota do Palmeiras para o Fluminense, por 1 a 0, em jogo realizado no dia 8 de novembro, no Maracanã. Na ocasião, Simon anulou um gol legítimo do palmeirense Obina, quando o placar ainda estava 0 a 0, o que provocou a ira do presidente do clube.

Grêmio promete defender invencibilidade no Olímpico
Mesmo que não tenha mais aspirações no Brasileirão, o Grêmio quer manter sua invencibilidade em casa até o fim do campeonato. E, diante disso, promete vida dura ao Palmeiras no jogo de hoje, a partir das 21h50, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Grêmio é o único time que ainda não perdeu em casa neste Brasileirão. Até agora, foram 12 vitórias e cinco empates. Mesmo assim, a equipe gaúcha não tem mais nenhuma pretensão no campeonato, ocupando apenas a nona colocação, com 49 pontos somados. Nem mesmo a lembrança de que uma vitória ou até mesmo um empate nesta quarta-feira podem beneficiar o rival Internacional, adversário do Palmeiras na luta pelas primeiras posições do campeonato, muda o discurso gremista para o jogo que abre a 36ª rodada. "Vamos jogar para ganhar", avisou o meia Souza, que volta ao time titular do Grêmio depois de cumprir suspensão na rodada passada. Apesar das promessas de empenho, o Grêmio terá um time cheio de reservas. O goleiro Victor, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Túlio e o meia Tcheco estão suspensos. A entrada de Marcelo Grohe no gol, de Lúcio na lateral-esquerda e de Souza na meia já estão confirmadas.

Ficha Técnica de Grêmio x Palmeiras
Grêmio - Marcelo Grohe; Thiego, Réver, Rafael Marques e Lúcio; Adílson, Fábio Rochemback, Maylson (Herrera) e Souza; Douglas Costa e Maxi López. Técnico - Marcelo Rospide.
Palmeiras - Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício Santos e Armero; Pierre, Edmílson, Deyvid Sacconi (Sandro Silva) e Diego Souza; Vágner Love e Obina. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro - Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).
Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 21h50.

São Paulo segue vendendo ingressos para jogo com Sport no Morumbi
A decisão sobre o local da última partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro ainda depende de um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o clube não perde tempo. Mesmo sem a resposta definitiva do tribunal, continua a vender, pela internet, ingressos para o confronto com o Sport, no dia 6 de dezembro, no Morumbi. No site da empresa de cartões de crédito que tem espaço para 20 mil pessoas no estádio, o torcedor tem a possibilidade até de escolher um assento específico para assistir ao jogo contra o Sport no Morumbi. Pelo menos um terço deles já foi negociado e não existe nenhuma advertência ao mais incauto, como se nenhum processo ainda estivesse em curso e pudesse alterar de forma radical o local da decisão.

Marcelo Teixeira vê reinado ameaçado
O reinado de Marcelo Teixeira à frente do Santos pode chegar ao fim antes de entrar no seu décimo ano. O dirigente derrotou o grupo de Pelé em 1999 e agora tenta a quinta reeleição no clube. O atual presidente deixou para anunciar oficialmente no prazo final, às 18h desta quinta-feira, a sua candidatura para as eleições do clube, que serão realizadas no dia 5 de dezembro, na Vila Belmiro. Ele tomou a decisão para evitar ataques da oposição.

Maldonado se machuca e desfalcará Flamengo nas rodadas finais
Era tudo o que o Flamengo não precisava neste momento de definição do Campeonato Brasileiro. O volante Maldonado machucou seriamente o joelho no amistoso da seleção chilena contra a Eslováquia, ontem, e está de fora das últimas três rodadas da competição. Uma perda enorme para a equipe do técnico Andrade. O chileno é um dos responsáveis pela arrancada do time, que deixou a 14.ª colocação para alcançar a vice-liderança e sonhar com seu sexto título nacional.

Fluminense joga pelo empate para ir à final da Sul-Americana
Depois do sufoco que tem vivido no Brasileirão, precisando vencer todos os jogos para manter a esperança de evitar o rebaixamento, o Fluminense enfrenta uma situação relativamente mais tranquila nesta quarta-feira. Recebe o Cerro Porteño, a partir das 21h50, no Maracanã, precisando apenas do empate para ir à final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida da semifinal, disputado na semana passada, no Paraguai, o Fluminense ganhou por 1 a 0. Mas, apesar de precisar apenas do empate nesta quarta-feira, a ordem no time carioca é manter a concentração diante do Cerro Porteño, para evitar surpresas e não perder o embalo nessa incrível arrancada que tem feito no Brasileirão. O maior desafio de Cuca, neste momento, é fazer com que o Fluminense tenha forças para atacar em duas frentes: a luta contra o rebaixamento no Brasileirão e a busca pelo título da Copa Sul-Americana. Para isso, ele conta também com o apoio da torcida, que promete lotar o Maracanã mais uma vez. Se conseguir a classificação para a final da Copa Sul-Americana, o Fluminense vai enfrentar o vencedor do confronto entre River Plate, do Uruguai, e LDU, do Equador - eles jogam na quinta-feira, em Quito.

Ficha Técnica de Fluminense x Cerro Porteño
Fluminense - Rafael; Gum, Digão e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Marquinho; Fred e Maicon. Técnico - Cuca. Cerro Porteño - Barreto; Herner, Cardozo e Torren; Irrazábal, Recalde, Villarreal, Britez e Cáceres; Ramirez e Nanni. Técnico - Pedro Troglio. Árbitro - Carlos Chandia (CHI). Horário - 21h50. Local - Estádio do Maracanã, no Rio.

CBF vai entregar taça da Série B ao Vasco no sábado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu entregar a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro ao Vasco no jogo do próximo sábado, em que os cariocas vão receber a Portuguesa, no Maracanã, pela 37.ª rodada da competição nacional. Com a informação confirmada pela entidade, a diretoria do time de São Januário prometeu organizar uma nova festa para comemorar a conquista e já começou a convocar a torcida para lotar o estádio. Com a taça, os jogadores poderão dar a volta olímpica oficial após o jogo. Os atletas e a comissão técnica também vão receber medalhas pelo primeiro lugar na segunda divisão, num palco que será montado no gramado.

CBF descarta chance de retirar pontos do Guarani na Série B
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) descartou a possibilidade de o Guarani perder pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, surgiu a especulação de que o clube de Campinas poderia ser punido com a perda de 12 pontos por uma suposta irregularidade na inscrição do atacante Bruno Cazarine. A denúncia teria partido de um dos concorrentes ao acesso do Guarani e as principais suspeitas recaíram sobre Figueirense e Portuguesa. De acordo com as acusações, Cazarine teria extrapolado o limite de clubes defendidos em uma mesma temporada. O jogador se destacou no Campeonato Catarinense pela Chapecoense, entre janeiro e maio. Em junho, ele se transferiu ao Gyeongnam FC 94, da Coreia do Sul, retornando ao Brasil em julho, para acertar com o Guarani. Mas a Fifa entende o processe de outra forma.

Nenhum comentário: