quinta-feira, 26 de novembro de 2009

São Paulo tem dia decisivo com julgamentos no STJD

Antes de enfrentar o Goiás, domingo, no Estádio Serra Dourada, o São Paulo terá uma outra decisão pela frente. Hoje, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará novamente Jean, Dagoberto e Borges, além do recurso são-paulino para reverter a perda de mando de campo do jogo contra Sport, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro julgamento, realizado pela Terceira Comissão Disciplinar, no dia 18 de novembro, os três jogadores responderam por infrações em artigos diferentes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas foram punidos com três jogos cada. Agora, o advogado do clube, Roberto Armelin, tenta reverter o resultado. Dos nove integrantes do Pleno do STJD, apenas seis vão participar do julgamento do recurso são-paulino.

Diego Souza diz que momento não está para baladas
Diretores de futebol e treinadores não se cansam de dizer que os jogadores estão livres para fazer o que quiserem nas suas folgas. No Palmeiras, porém, festas e baladas estão proibidas até o término do Campeonato Brasileiro. O pedido não veio da cúpula palmeirense e não há nenhuma ordem no clube. É a torcida quem está policiando os atletas, sendo que alguns deles concordam com a norma. "A situação não está para saídas", disse o meia Diego Souza. Torcedores estão irritados com as últimas atuações do time e acusam jogadores - Vágner Love e Lenny, principalmente - de estarem constantemente em boates. Integrantes da organizada Mancha Alviverde dizem ter um vídeo em que Vágner Love deixa uma casa noturna horas antes de um treino matutino, na véspera do jogo contra o Fluminense (derrota por 1 a 0, no Rio).

Belluzzo cria nova polêmica: "Vamos matar os 'bambis'"
Luiz Gonzaga Belluzzo tem causado polêmicas com suas declarações. Ontem, mais uma veio à tona: um vídeo na internet mostra o presidente do Palmeiras provocando o São Paulo. As imagens são de 17 de outubro, na festa de aniversário da escola de samba Mancha Alviverde, que é ligada à principal torcida organizada palmeirense. No palco, Belluzzo grita exaltado "Vamos matar os ‘bambis’, eles já morreram hoje. Palestra, Palestra, Palestra!". O evento ocorreu horas depois que o São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi. Naquela rodada, o Palmeiras liderava o Brasileirão com 54 pontos - cinco a mais do que o rival paulista, que estava em quarto lugar.

Confusão marca a venda de ingressos para corintianos
O primeiro dia de vendas dos ingressos para o jogo Corinthians x Flamengo, em Campinas, foi marcado por muitas confusões ontem. Tudo porque a diretoria corintiana não cedeu bilheteiros suficientes, o que gerou filas quilométricas em torno do estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta. O pequeno número de funcionários e seguranças nas bilheterias fez o torcedor do time do Parque São Jorge esperar horas nas filas. A ação dos cambistas, que transitavam livremente em frente ao estádio, só fez piorar a situação.

Corinthians cria polêmica com doação de renda às escolas de samba
A diretoria do Corinthians repassará a renda integral da partida contra o Flamengo, no próximo domingo, em Campinas, para as escolas de samba ligadas às torcidas organizadas que homenagearem o centenário do clube no carnaval de 2010. Gaviões da Fiel, Estopim e Camisa 12 terão quantia extra para se preparar aos desfiles e assim valorizar a data. A decisão do presidente Andrés Sanchez em tirar do clube e dar para as torcidas causou polêmica. Há quem ache isso um absurdo porque o Corinthians precisa pagar as contas em dia. Em nota, o clube diz que a ação visa garantir uma boa apresentação dessas escolas e "assegurar que as cores do Timão sejam representadas nos concursos carnavalescos com a grandiosidade que a Fiel aguarda e merece".

Felipe lembra derrota de 2007 para descartar ajuda ao Flamengo
A partida entre Corinthians e Flamengo do dia 31 de outubro de 2007 ainda está fresca na memória de Felipe. Na ocasião, em jogo válido pela 34.ª rodada do Brasileirão, o clube paulista lutava contra o rebaixamento e a vitória por 2 a 1 do Flamengo complicou a vida do time, que acabou não evitando a queda para a Série B. "Comemoraram muito nossa derrota", recordou o goleiro.

Vágner Mancini deixará o Vitória após Brasileirão
Em reunião realizada ontem, o técnico Vágner Mancini decidiu, em comum acordo com a diretoria do Vitória, que não permanecerá no clube baiano em 2010. Ele, no entanto, ficará no comando nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

Romário volta a jogar e América-RJ é campeão
Noite inesquecível no estádio Giulite Coutinho, no bairro de Mesquita, no Rio de Janeiro. Aos 43 anos, Romário vestiu a camisa do América, voltou a participar ontem de um jogo oficial, com direito à volta olímpica. A festa foi completa num dia especial para o clube da Rua Campos Sales, que venceu o Artsul por 2 a 0 (gols do zagueiro Ciro) e se sagrou campeão da Série B do Campeonato Carioca. O América não conquistava um título desde 1982, quando ganhou a Copa dos Campeões. Romário jogou pela última vez em 2007, ainda no Vasco. Atualmente, é gerente de futebol do América e só entrou em campo para cumprir a promessa feita a seu Edevair, que morreu no ano passado e tinha o sonho de ver o filho com a camisa rubra. "Desde que se foi, ele está no meu pensamento e conversamos sempre", disse o Baixinho, emocionado.

São Paulo receberá etapa da Fórmula Indy em 2010
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou ontem que a capital paulista irá receber a etapa brasileira da Fórmula Indy em 2010. Na volta da categoria ao Brasil, a prova acontecerá no dia 14 de março e abrirá o calendário da próxima temporada. São Paulo não estava entre as candidatas a receber a etapa brasileira. Ribeirão Preto, Salvador e Rio vinha negociando há alguns meses com a direção da Fórmula Indy para terem o direito de organizar a prova. Mas a capital paulista acabou ganhando a disputa.

Wada pede mais rigor ao Brasil no controle antidoping
Em meio a uma sucessão de casos de doping, o Brasil está sendo cobrado pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) a adotar medidas para fechar o cerco às fraudes e promover a reformulação do setor para o País ficar à altura da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016. Entre as inovações a serem introduzidas como regra no cenário esportivo brasileiro está o exame de sangue para detecção de substâncias proibidas não reveladas no tradicional teste de urina.

Nenhum comentário: