quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Palmeiras: empate desastroso no Palestra

O Palmeiras escapou da derrota com uma reação no segundo tempo para empatar por 2 a 2 com o Sport, ontem, no Palestra Itália, mas foi impossível esconder a decepção. Contra o pior time do Brasileiro - agora matematicamente rebaixado, com 31 pontos -, a equipe de Muricy Ramalho foi confusa, inofensiva, inconsistente. Em campo, pareceu abalada pelo destempero do presidente, Luiz Gonzaga Belluzzo, que levou além da conta polêmicas com arbitragem antes da partida. A torcida incentivou o tempo todo e até se empolgou com a perspectiva de uma virada, mas deixou o estádio desconsolada. Tinha motivos. O resultado complicou bastante a briga pelo título: o time palmeirense chegou a 59 pontos e se igualou ao São Paulo, que recebe o Vitória no sábado. De quebra, poderá terminar a rodada em quarto lugar se Flamengo e Atlético Mineiro vencerem seus jogos.

Ficha técnica de Palmeiras 2 x 2 Sport
Palmeiras - Marcos; Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Edmílson (Marquinhos), Souza (Deyvid Sacconi), Sandro Silva (Pierre) e Diego Souza; Ortigoza e Obina. Técnico: Muricy Ramalho. Sport - Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja, Zé Antônio (Freire), Adriano Pimenta, Moacir e Dutra; Arce (Isael) e Wilson (Madson). Técnico: Levi Gomes (interino). Gols - Arce, aos 11, e Wilson, aos 16 minutos do primeiro tempo; Deyvid Sacconi, aos 26, e Danilo, aos 39 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos - Souza, Pierre e Edmílson (Palmeiras); Zé Antônio, Moacir e Wilson (Sport). Cartão vermelho - Durval (Sport). Árbitro - Elmo Resende Cunha (GO). Renda - R$ 614.987,24. Público - 17.143 pagantes. Local - Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).

Fred brilha e Fluminense ganha no Paraguai
Com mais uma bela apresentação, o Fluminense chegou à sua quinta vitória consecutiva ao derrotar o Cerro Porteño por 1 a 0, em Assunção, no Paraguai, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O ponto de desequilíbrio, mais uma vez, foi Fred, que marcou pela nona vez em igual número de jogos. Um empate em casa, na próxima semana, no Maracanã, classifica o time tricolor, que já soma 10 jogos de invencibilidade.

Ficha técnica de Cerro Porteño-PAR 0 x 1 Fluminense
Cerro Porteño-PAR - Barreto; Herner, Cardozo, Torren e Irrazabal; Recalde, Villareal, Brítez e Cáceres (Julio dos Santos); Ramirez (Ávalos) e Nanni (Nuñez). Técnico: Pedro Troglio. Fluminense - Rafael; Gum, Digão e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho, Marquinho (João Paulo) e Conca (Maurício); Maicon (Alan) e Fred. Técnico: Cuca. Gol - Fred, aos 30 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos - Herner e Torren (Cerro Porteño-PAR); Diguinho (Fluminense). Árbitro - Héctor Baldassi (Fifa-Argentina). Renda e público - Não disponíveis. Local - Estádio Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai).

Mancini diz que Vitória está muito motivado
O técnico Vágner Mancini vê um Vitória mais motivado para o duelo contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, do que nas últimas quatro partidas - derrotas consecutivas por 1 a 0. Mas garante que não existe "mala branca" para que vença a partida. Nesta quarta-feira, em entrevista por telefone, avisou: "Não seremos sparring do São Paulo. Quem estiver pensando nisso, vai quebrar a cara. E não precisa de ‘mala branca’, não".

Flamengo tenta a liberação de chilenos
Com o cancelamento do amistoso entre Chile e Alemanha, que aconteceria neste sábado, em virtude da morte do goleiro alemão Robert Enke, a diretoria do Flamengo decidiu tentar a liberação dos chilenos Maldonado e Fierro, que estão com a seleção de seu país. A ideia é contar com eles para a partida contra o Náutico, no domingo, no Recife, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco jogará no Maracanã amanhã
A diretoria do Vasco conseguiu o que planejava. A partida contra o América-RN, amanhã, às 21 horas, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi transferida do estádio de São Januário para o Maracanã. Em caso de vitória dos cariocas, o título estará assegurado. Por isso, a expectativa de um grande público motivou a briga dos dirigentes pela mudança. De acordo com o Estatuto do Torcedor, há um prazo mínimo de 72 horas para efetuar a mudança. E pelo Regulamento Geral das Competições da CBF, a troca de local teria de ser feita com 10 dias de antecedência.

Seleção brasileira chega ao Catar
A seleção brasileira chegou na noite de ontem a Doha, capital do Catar, onde realizará no sábado o amistoso contra a Inglaterra. Três jogadores convocados pelo técnico Dunga ainda não se apresentaram, mas apenas a ausência do zagueiro Juan foi uma surpresa. A Roma, clube do defensor, já tinha avisado que vetaria a viagem do jogador por considerar que ele está lesionado. A CBF, apesar de não justificar a ausência de Juan, deixou claro em seu site oficial que não gostou do veto da Roma. O goleiro Doni e o meia Júlio Baptista, que também atuam pela Roma, se apresentaram normalmente. Contudo, o time italiano também chegou a pedir a liberação do arqueiro. Tanto Juan como Doni não foram relacionados para o clássico do último domingo contra a Internazionale, em Milão. O motivo, segundo a equipe romana, foi que ambos não tinham condições de atuar.

Nenhum comentário: