quarta-feira, 4 de novembro de 2009

São Paulo se inspira em Bolt para bater Grêmio no Sul

Até o fim do Campeonato Brasileiro, em 5 de dezembro, é tiro curto. Ricardo Gomes comparou a reta final com uma corrida de 100 metros: tão veloz e de passos decisivos que fica proibido olhar para os lados. Se usar a metáfora de seu treinador, o São Paulo tem a possibilidade de esticar a cabeça à frente dos rivais hoje. Mas, para livrar três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vai precisar vencer o confronto em tese mais difícil de seus últimos cinco, às 21h50, em Porto Alegre, contra o Grêmio.

Grêmio não perdeu ainda em casa
Os gaúchos têm a melhor campanha em casa de toda a competição. Ainda não perderam - têm 12 vitórias e quatro empates - e simplesmente 46 dos 58 gols marcados pelo ataque gremista, o melhor do Brasileiro, ocorreram no Olímpico. Retrospecto de intimidar visitante, mas que deixou difícil a situação da equipe porque ocorre o oposto fora do seu estádio: apenas uma vitória, 12 derrotas e quatro empates. O antídoto do São Paulo para o veneno gremista será a atenção total da melhor defesa da competição. Os paulistas sofreram apenas 34 gols no Brasileiro e Rogério Ceni e Bosco mantiveram suas metas intactas nos últimos dois jogos - vitória contra o Internacional e o Barueri, ambas por 1 a 0, no Morumbi. Os são-paulinos não querem dar chances como na derrota para o Atlético-MG (1 a 0), no Morumbi, e na vitória (4 a 3) diante do Santos, na Vila, em que os zagueiros falharam em jogadas aéreas. A única dúvida de Ricardo Gomes é sobre o substituto de Richarlyson: o argentino Adrián González e Arouca disputam uma vaga.

Grêmio promete muita luta hoje
Diretores, técnico e jogadores do Grêmio prometem que o time vai manter a motivação para vencer o São Paulo, às 21h50, no Olímpico, em Porto Alegre, e também os próximos confrontos do clube no Campeonato Brasileiro, mesmo que as chances para conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem sejam escassas. Na prática, no entanto, o jogo foi menos comentado nos bastidores do Olímpico do que a próxima temporada. Somente ontem circularam informações de que o técnico Paulo Autuori pode voltar para o Al-Rayyan, do Catar, enquanto o meia Tcheco e o atacante Maxi Lopez estariam negociando contratos com o Corinthians e um clube europeu, respectivamente. O técnico Paulo Autuori não contará com o lateral-direito Mário Fernandes, contundido, mas poderá escalar Fábio Rochemback, voltando de suspensão, e Maxi López, recuperado de uma pancada no pé esquerdo. O candidato à vaga na defesa é William Thiego. No ataque, Douglas Costa e o colombiano Perea disputam uma vaga.

Ficha Técnica de Grêmio x São Paulo
Grêmio - Victor; William Thiego, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adilson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Maxi López e Douglas Costa (Perea). Técnico: Paulo Autuori. São Paulo - Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González (Arouca), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (Bahia). Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 21h50.

Pierre é liberado e pode voltar no domingo
Longe dos gramados há cerca de dois meses devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, o volante Pierre pode retornar ao time titular do Palmeiras já na partida do próximo domingo contra o Fluminense, no Maracanã, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o médico do clube, Rubens Sampaio, a escalação do atleta está nas mãos do técnico Muricy Ramalho. "Do ponto de vista médico, ele está liberado. Mas vamos ver como a comissão técnica vai avaliá-lo durante a semana, tudo depende da evolução dele nos treinamentos. Mas agora é prematuro dizer se ele joga ou não", declarou.

Corinthians vende ingressos da Libertadores
A Libertadores começa hoje, às 7h, para os torcedores corintianos. Mais precisamente para 1.984 que fazem parte do programa Fiel Torcedor e que compraram dez ou mais ingressos desde que o projeto começou, no ano passado. Esses podem acessar o site www fieltorcedor.com.br e adquirir bilhete para os três jogos do Corinthians na primeira fase da Libertadores de 2010 - ainda sem rivais e datas definidos. A partir de segunda-feira, os outros 48 mil associados do programa podem comprar seu ingresso. Mesmo aqueles que aderirem esta semana. O único pré-requisito é ser sócio torcedor. Idealizado pelo departamento de marketing, o programa Fiel Torcedor tinha a intenção inicial de fidelizar torcedores e render uma receita extra ao clube. Com o grande número de adesões, passou-se a priorizar a venda de ingressos para esses torcedores. Como já são mais de 50 mil, número maior do que a capacidade do Pacaembu, hoje de 41.199, os ingressos para venda em bilheteria diminuíram e, na Libertadores, pelo interesse do corintiano, nem vai ocorrer.

Santo André aposta em Nunes
A situação do Santo André no Campeonato Brasileiro é delicada e o rebaixamento está cada vez mais perto. Faltando cinco jogos para o final da competição, o clube aposta na boa fase do atacante Nunes para seguir na elite em 2010. Nos últimos três jogos, o atacante balançou as redes quatro vezes. Os números do artilheiro ganham ainda mais peso pela fragilidade do setor ofensivo do Santo André, que marcou apenas 35 gols e possui o pior ataque do campeonato. Portanto, Nunes foi responsável por quase 30% dos gols marcados pelo clube do ABC paulista.
Em 17.° lugar com 35 pontos, o Santo André faz o duelo paulista contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu. O técnico Sérgio Soares já adiantou que não pretende fazer mudanças no time, apenas superar a baixa do volante Ricardo Conceição, suspenso com três cartões amarelos. Ele deve ser substituído por Fernando, antigo titular, quando o time atuava com dois volantes natos. Na defesa, após cumprir suspensão, Marcel retorna na vaga de Vinícius Orlando.

Início da preparação da seleção será em Curitiba
A seleção brasileira fará o início da sua preparação para a Copa do Mundo de 2010 no Centro de Treinamentos do Caju, pertencente ao Atlético-PR, em Curitiba. O anúncio foi feito na tarde de ontem pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e pelo técnico Dunga. Pela manhã, os dois visitaram o CT atleticano. O treinador destacou que ainda não há uma data definida para a chegada dos jogadores à capital paranaense, onde devem ficar por cerca de uma semana. De acordo com Teixeira, a sugestão para o uso do local foi feita pelo próprio técnico da seleção e contou com o trabalho de convencimento do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), que também participou da entrevista em que a definição foi anunciada.

Cesar Cielo vai carregar tocha nos Jogos de Inverno
O nadador brasileiro Cesar Cielo foi convidado para participar da corrida de revezamento da tocha olímpica dos Jogos de Inverno de Vancouver, que serão realizados em fevereiro do ano que vem. Assim, ele participará do evento no dia 24 de novembro, em Hopewell Rocks, também no Canadá. Apesar de disputar um esporte que não está no programa dos Jogos de Inverno, Cesar Cielo foi escolhido pelo Comitê Organizador da Olimpíada de Vancouver para representar o Brasil na corrida de revezamento da tocha olímpica. Assim, o nadador brasileiro irá ao Canadá para o evento. Cesar Cielo conquistou duas medalhas na Olimpíada de Pequim, em agosto do ano passado - foi ouro nos 50 metros livre e bronze nos 100 metros livre. Além disso, ele venceu essas duas mesmas provas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em julho deste ano, em Roma.

Cimed estreia com derrota no Mundial de Vôlei
A Cimed decepcionou na estreia do Mundial de clubes masculino de vôlei, ontem, em Doha, no Catar. A equipe catarinense perdeu para o Payakan, do Irã, por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 28/26, 25/21 e 25/22, em 1 hora e 46 minutos de jogo. Dona de três títulos da Superliga, a Cimed conquistou recentemente o Campeonato sul-americano. Com isso, ganhou o direito de disputar o Mundial de clubes, que está apenas em sua quinta edição na história - voltou a ser realizado agora, após 17 anos de ausência.

Nenhum comentário: