quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Inter de Limeira está no Grupo C da Copa SP

A Federação Paulista de Futebol divulgou ontem à tarde o regulamento e os grupos da 41.ª Copa São Paulo de Futebol Juniores, que terá início no dia 2 de janeiro. A edição de 2010 contará com a participação de 92 clubes, que na primeira fase serão divididos em 23 grupos com quatro integrantes em cada.
A Internacional de Limeira, que sediará uma das chaves da competição, está no Grupo C, ao lado de Internacional/RS, Mogi Mirim e Pernambuco.
Dos times grandes de São Paulo, o Corinthians jogará em Araraquara pelo Grupo K, ao lado de Ferroviária, Vila Aurora/MT e Araguaína/TO.
O São Paulo está no Grupo H, com sede em Jaguariúna. Seus adversários nesta fase são Avaí, CSA e Operário/MS.
O Santos estará em Rio Claro pelo Grupo P e enfrentará Rio Claro, ABC e Comercial/MS.
Para completar, o Palmeiras foi incluído no Grupo T, com sede em São Carlos. Seus jogos serão contra São Carlos, Sorriso/MT e Rio Branco/AC.
Pelo regulamento, os primeiros colocados dos 23 grupos avançam para a segunda fase, além dos 9 melhores segundos colocados, independente do grupo que pertençam. A final foi mantida para o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. Vale lembrar que podem participar desta edição os jogadores nascidos nos anos de: 1991, 1992, 1993 e 1994.

Diretoria do Palmeiras dispensa Obina e Maurício
A diretoria do Palmeiras não esperou muito tempo para tomar uma decisão sobre a briga entre o zagueiro Maurício e o atacante Obina, ainda no gramado do estádio Olímpico, na saída para o intervalo do jogo em que o time paulista foi derrotado pelo Grêmio e praticamente deu adeus às chances de título do Campeonato Brasileiro. Trinta minutos após o final do jogo, o vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, concedeu uma entrevista coletiva e deu a sentença aos dois brigões: "Obina e Maurício não vestem mais a camisa do Palmeiras. É inaceitável. Isso ofende a história e a tradição do Palmeiras". De acordo com o dirigente, os dois jogadores foram avisados da decisão no vestiário e o técnico Muricy Ramalho, de pronto, aprovou a atitude da diretoria.

São Paulo sofre derrota no STJD
O São Paulo sofreu dura derrota ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O volante Jean e os atacantes Borges e Dagoberto foram suspensos por três partidas pelas expulsões diante do Grêmio, no dia 4 de novembro, em Porto Alegre. Assim, os três jogadores - que já cumpriram a suspensão automática diante do Vitória - só poderão voltar a atuar na última rodada do Brasileirão, diante do Sport. A decisão do STJD no julgamento pegou os são-paulinos de surpresa, principalmente no caso de Jean. "É brincadeira!", reclamou o jogador, na saída do tribunal, no Rio. O técnico Ricardo Gomes contava com o volante já para a partida contra o Botafogo, domingo, no Engenhão.

Fluminense é finalista da Copa Sul-Americana
De forma heroica, o Fluminense conseguiu a classificação para a final da Copa Sul-Americana ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 1, ontem à noite, no Maracanã. O time tricolor perdia até os 47 minutos do segundo tempo, quando numa bola levantada na área, o zagueiro Gum chutou rasteiro e empatou Aos 50, todo o time paraguaio tentava desesperadamente o segundo gol e, num contra-ataque, Alan recebeu a bola na intermediária, driblou o goleiro Barreto e fez o gol da vitória. O jogo terminou em pancadaria a partir de uma atitude impensada do massagista do Fluminense, que jogou água num atleta do Cerro Porteño durante a comemoração do gol de Alan. Vários jogadores trocaram socos e pontapés, com o apoio de integrantes da comissão técnica, e policiais militares tiveram de intervir com rigor. O Fluminense agora vai enfrentar o vencedor do confronto desta quinta entre River Plate, do Uruguai, e LDU, do Equador. Os dois times se enfrentam em Quito. Na primeira partida, o River venceu por 2 a 1.

Fernando Prass se machuca e não joga mais neste ano
O goleiro Fernando Prass não vai mais defender o Vasco na atual temporada. Menos mal que o time já se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e faltam apenas duas rodadas para o fim da competição. O camisa 1 foi vetado pelos médicos do clube por causa de contusão no ombro e no púbis. Ele vai ser substituído por Tiago no jogo de sábado contra o Portuguesa, no Maracanã, pela 37.ª rodada, no qual o Vasco receberá a taça de campeão.

Nenhum comentário: