terça-feira, 17 de novembro de 2009

Marcos e Danilo estão livres para defender Palmeiras no Olímpico

Boa notícia para os palmeirenses: o goleiro Marcos e o zagueiro Danilo, ambos julgados ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), estão livres para enfrentar o Grêmio, quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Os dois jogadores do Palmeiras foram enquadrados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - jogo violento -, por causa de lances no clássico contra o Corinthians, realizado no dia 1º de novembro, em Presidente Prudente. Marcos cometeu pênalti em Jorge Henrique e foi expulso. Nesta segunda-feira, ele recebeu um jogo de punição, já cumprido contra o Fluminense. E Danilo foi ao banco de réus por falta no mesmo atacante corintiano. Na ocasião, levou apenas o cartão amarelo do árbitro, sendo inocentado no julgamento no STJD. Hoje, o Palmeiras terá outra batalha no SJTD. O presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, será julgado pelas ofensivas críticas feitas ao árbitro Carlos Eugênio Simon após a derrota para o Fluminense e pode pegar até seis anos de suspensão.

Pierre treina e confirma participação no jogo
Pergunte a qualquer torcedor do Palmeiras o motivo da queda de produção do time e a resposta será quase sempre a mesma: a saída de Pierre. A grave lesão que ele sofreu coincidiu com a má fase palmeirense. Após entrar em campo durante o empate com o Sport, na semana passada - sua recuperação foi mais rápida do que o previsto -, o volante voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo, mas treinou normalmente ontem e enfrentará o Grêmio, quarta, no Olímpico. Enquanto o volante Pierre está confirmado no time, o zagueiro Maurício Ramos e o meia Cleiton Xavier continuam em tratamento. Os dois deverão voltar apenas no dia 29 de novembro, no jogo contra o Atlético-MG, no Palestra Itália.

Hugo e André Dias estão na mira do STJD
O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirmou ontem que pediu as imagens da partida entre São Paulo e Vitória, realizada no último sábado, no Morumbi, para analisar a briga entre Hugo e André Dias. Os dois jogadores são-paulinos foram punidos pelo árbitro com cartão amarelo, mas podem ser julgados por ato hostil, correndo risco de suspensão. Enquanto isso, o São Paulo entrou ontem com recurso no STJD para tentar reverter a punição da perda de um mando de campo - a ser cumprida contra o Sport, na última rodada do Brasileirão. A pena foi imposta pela invasão do gramado de um torcedor na partida contra o Internacional, em 28 de outubro, no Morumbi.

São Paulo prorroga contrato com Reebok até 2012
A diretoria do São Paulo acertou ontem a renovação de contrato com a empresa de material esportivo Reebok. O antigo acordo, que se encerrava em 2010, foi prorrogado até 31 de dezembro de 2012. O novo compromisso vai render R$ 40 milhões ao clube. A Reebok patrocina o São Paulo desde 2006. O contrato prevê o fornecimento de material esportivo oficial para jogos e treinos. A parceria também é responsável pela Reebok Concept, no Morumbi, e a SAO Store, rede de lojas com a grife do São Paulo em shoppings.

Lesão de Dentinho não preocupa no Corinthians
O técnico Mano Menezes deve ter o atacante Dentinho à disposição para o jogo contra o Náutico, sábado, no Estádio do Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador torceu o tornozelo direito na derrota para o Avaí, no último domingo, em Florianópolis, mas não preocupa o departamento médico corintiano. Dentinho deve ter condições de enfrentar o Náutico, mas não tem sua escalação garantida no sábado, já que o atacante Jorge Henrique, que cumpriu suspensão automática contra o Avaí, está liberado para retornar ao time e deve ser o titular.

Giovanni pode voltar ao Santos se oposição vencer eleição
O meia Giovanni, de 37 anos, pode voltar a jogar no Santos. Ele seria um dos reforços do time para a disputa do Paulistão de 2010, caso o candidato da Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro seja eleito o novo presidente do clube na eleição do dia 5 de dezembro. A ideia inicial do candidato da oposição, em caso de vitória nas urnas, era contratar o ídolo para ser o coordenador da captação de talentos na região Norte do País. A notícia se espalhou e choveram pedidos de santistas para que Giovanni voltasse a jogar no Santos. Quando ficou sabendo dos pedidos dos torcedores, Giovanni gostou da ideia. "É mesmo? Não vejo problema", teria dito o jogador, segundo o seu empresário, Édson de Oliveira Dias. Assim, o convite para voltar a atuar profissionalmente foi formalizado e prontamente aceito.

Barueri tenta confirmar vaga na Copa Sul-Americana
O Barueri já conquistou o seu principal objetivo da temporada de 2009: manter-se na divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Mas, ao garantir sua permanência, o time paulista ganhou um novo sonho, que é disputar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010 - seria a primeira competição internacional na história do clube, criado em 2001. Com 48 pontos, o Barueri ocupa a 11ª colocação e tem mais três jogos para confirmar sua vaga na Copa Sul-Americana. O próximo desafio será contra o Vitória, domingo, em Salvador. Depois, o time ainda enfrentará o Grêmio em Porto Alegre e receberá o Atlético-PR.

Fluminense volta a se concentrar na Copa Sul-Americana
Eufórica com a reação do time na temporada, a torcida do Fluminense comprou ontem mais de 10 mil ingressos para o jogo decisivo de quarta, contra o Cerro Porteño, no Maracanã, pela semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe carioca joga pelo empate para chegar à final da competição - em Assunção, venceu por 1 a 0. E a expectativa é de que o estádio esteja lotado. A ordem agora no Fluminense é esquecer o Campeonato Brasileiro. Com a vitória no domingo sobre o Atlético Paranaense, por 2 a 1, a equipe está perto de tornar realidade um sonho que parecia impossível há dez rodadas: escapar do rebaixamento para a Série B - ficou apenas dois pontos do Botafogo, o primeiro colocado fora da zona de descenso.

Avaí já vislumbra chance de chegar à Libertadores
O Avaí entrou no Brasileirão preocupado apenas em evitar o rebaixamento. Mas pode sair com uma vaga na Libertadores de 2010. Assim, o time catarinense deixou o papel de figurante e passou a sonhar com a sua mais ambiciosa conquista: disputar uma competição continental pela primeira vez em seus 86 anos de história. Em sua volta à divisão de elite do futebol brasileiro após 30 anos, o Avaí ocupa atualmente a 7ª colocação no campeonato, com 53 pontos, e sonha com a ascensão nas três rodadas que faltam. "Abriram uma brecha e a luz do túnel ascendeu. Agora queremos fazer história com esta camisa na Libertadores", afirmou o atacante William.

Portuguesa promete lutar até o fim na Série B
O empate com o Duque de Caxias, na última sexta-feira, no Canindé, praticamente acabou com as chances de acesso da Portuguesa na Série B. Com 58 pontos, o time tem quatro a menos do que o Atlético-GO, que está em quarto lugar. E restam apenas duas rodadas no campeonato. Apesar disso, a ordem é lutar até o fim. O técnico Vágner Benazzi preferiu não falar em chances de acesso, mas exaltou a garra da equipe durante o empate contra o Duque de Caxias. "Independente da nossa situação na tabela, vamos fazer de tudo para honrar a camisa da Portuguesa e fazer um bom jogo contra o Vasco", declarou o treinador, citando o confronto de sábado, no Maracanã.

Desfalques não tiram otimismo do Guarani
O técnico Vadão pode ter até seis desfalques para o jogo contra o Bahia, sábado, em Salvador, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. O fato, porém, não parece preocupar o treinador, que, assim como todo elenco e a torcida, está confiante de que o acesso possa acontecer já nesta partida. Para o confronto contra o Bahia, o zagueiro Dão e os volantes Luciano Santos e Glauber terão de cumprir suspensão. Já os atacantes Caíque e Ricardo Xavier serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e também podem ser desfalque. E o atacante Fabinho se recupera de lesão no tornozelo esquerdo.

Ponte Preta promete anunciar técnico na próxima semana
O coordenador de futebol da Ponte Preta, Wanderley Paiva, que também acumula o cargo de técnico interino, revelou ontem que o clube definirá seu novo treinador no início da próxima semana. O primeiro nome da lista é o de Silas, atualmente no Avaí. Outros candidatos seriam Lori Sandri e Sérgio Farias.

Pitágoras/Minas estreia na fase final da Liga Sul-Americana
O Minas terá que superar três equipes argentinas se quiser ficar com o título da Liga Sul-Americana, a competição continental de clubes no basquete masculino. Único "estrangeiro" no quadrangular final, que será disputado na cidade de Santiago del Estero, na Argentina, o time brasileiro estreia nesta terça-feira, contra o Quimsa. Na quarta, o duelo será com o Libertad Sunchales. E na quinta, enfrenta o Juventud Sionista.

Nenhum comentário: