quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tenso, Palmeiras encara o lanterna Sport para voltar à liderança

O Palmeiras aposta na volta de seu xodó, o volante Pierre, para dar uma sacudida na equipe hoje, às 21h50, contra o Sport, no Palestra Itália. O time de Muricy Ramalho venceu apenas um dos sete últimos jogos e deixou escapar a liderança, que durava 19 rodadas. Se bater o quase rebaixado time pernambucano, que já jogou a toalha no Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde abrirá 2 pontos de vantagem sobre o líder São Paulo, que só joga no sábado contra o Vitória.O provável retorno do volante Pierre, após mais de dois meses afastado por lesão, pode injetar ânimo na torcida e nos jogadores. Ocorre no momento em que se exige da equipe o mesmo espírito de luta que o jogador mostrou para conquistar a torcida. "A gente sabe que a paciência da torcida tem limite", afirmou o goleiro Marcos.

Marcos volta ao gol do Verdão
O goleiro volta ao time após cumprir suspensão na derrota para o Fluminense, no Maracanã. De fora, Marcos viu um Palmeiras desanimado, apesar de disputar o título. De acordo com o ídolo alviverde, isso fez a diferença na derrota no Rio de Janeiro, que tirou a equipe da ponta. Mesmo um empate contra o Sport será desastroso para o Palmeiras. Se não vencer, pode ficar a 4 pontos do líder e cair para o quarto lugar no domingo, em caso de vitória dos rivais Flamengo e Atlético/MG. A fragilidade do Sport, porém, deixa pouca margem para um tropeço. O time pernambucano é o lanterna da competição e será matematicamente rebaixado à Série B se não vencer no Palestra Itália. Muricy Ramalho fez um treino fechado ontem, na Academia de Futebol, e manteve o mistério sobre o substituto do centroavante Vágner Love, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. O paraguaio Ortigoza disputa com Robert, mas é o favorito para jogar ao lado de Obina.

Sport sem 4 titulares no Palestra
Por outro lado, para aumentar o clima de desespero, o Sport jogará desfalcado de quatro jogadores. Os volantes Andrade e Hamilton foram expulsos na rodada passada, Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo e Luciano Henrique está vetado pelo departamento médico, com fratura na perna. Já o lateral-esquerdo Dutra retorna depois de cumprir suspensão. Com as baixas, Levi Gomes, que substitui a Péricles Chamusca, vai adotar o esquema 3-5-2, com três zagueiros, mesmo precisando da vitória.

Ficha Técnica de Palmeiras x Sport
Palmeiras - Marcos; Danilo, Maurício Santos e Marcão; Figueroa, Pierre, Souza, Diego Souza e Armero; Ortigoza (Robert) e Obina. Técnico: Muricy Ramalho. Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja, Moacir, Zé Antonio, Adriano Pimenta e Dutra; Arce e Wilson. Técnico: Levi Gomes (interino). Árbitro - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Ricardo Gomes está cada vez mais confiante
Ricardo Gomes foi anunciado como técnico do São Paulo no dia seguinte à demissão de Muricy Ramalho. A primeira missão era recuperar o elenco em meio à desconfiança em relação ao seu nome, já que o treinador estava trabalhando na França havia quatro anos. O tempo foi passando e ele provou ter sido uma aposta acertada. O São Paulo renasceu, saindo do 16º lugar no Brasileirão - posição que ocupava antes da estreia de Ricardo Gomes, no jogo contra o Náutico - para assumir a liderança, depois da derrota do Palmeiras para o Fluminense no último domingo. Agora, os são-paulinos dependem apenas de suas forças para serem campeões.

Roberto Carlos negocia com o Corinthians
A entrada de Fabiano Farah, empresário de Ronaldo, na negociação de Roberto Carlos com o Corinthians deve fazer com que o acordo seja fechado até o final desta semana. Dificilmente o lateral-esquerdo não jogará no clube de Parque São Jorge em 2010. Ontem, o procurador fez uma oferta a Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing corintiano e que assumiu a transação por envolver altos valores: um contrato de um ano, até dezembro de 2010, com preferência para mais um, e salário na casa dos R$ 300 mil mensais, mais bônus em caso de conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes. O contrato dele com o Fenerbahçe, da Turquia, será rescindido este mês.

Santos faz amistoso hoje no México
Santos e Pelé estarão juntos em campo outra vez. Na noite de hoje, já 1h15 de quinta pelo horário de Brasília, o ex-jogador vai dar o pontapé inicial do amistoso entre o time brasileiro e o mexicano Santos Laguna, que marca a inauguração do Estádio Territorio Santos Modelo, na cidade de Torreón, no México. A solenidade será aberta com o discurso do presidente do México, Felipe Calderón. Depois, haverá um show do cantor porto-riquenho Ricky Martin. E, por fim, acontece o amistoso. Também estarão presentes o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e alguns ex-jogadores como o brasileiro Bebeto, o argentino Batistuta e o italiano Baresi. O Territorio Santos Modelo será o 20º estádio inaugurado pelo Santos na história, incluindo a própria Vila Belmiro, além de São Januário (Rio) e Barradão (Salvador). Nas 19 vezes anteriores, foram 14 vitórias santistas, quatro empates e apenas uma derrota.

Zagueiro desfalca o Barueri contra o Botafogo
O zagueiro André Luiz, do Barueri, foi punido com dois jogos de suspensão. O jogador do time paulista foi julgado ontem e recebeu a punição na Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Assim, ele está fora do jogo diante do Botafogo, que acontece neste sábado, na Arena Barueri. A pena foi considerada branda, tendo em vista que o atleta poderia ser suspenso por até 120 dias. André Luiz foi expulso ao final do jogo diante do Náutico, quando deu um tapa no rosto do meia Juliano, do clube pernambucano. Dos cinco auditores, somente um votou pela absolvição do zagueiro, enquanto os outros quatro resolveram votar por dois jogos de pena.

CBF anuncia mudança nos horários do Brasileirão
A CBF anunciou ontem a alteração do horário dos jogos do Campeonato Brasileiro, motivada pelo início do horário de verão. Nas últimas quatro rodadas da competição, as partidas começarão uma hora depois que o normal aos finais de semana. Já às quartas-feiras, os confrontos continuam sendo às 21h50 (de Brasília). Os novos horários valerão já neste final semana, pela 35.ª rodada da competição. Aos sábados, as partidas serão realizadas às 19h30. Nos domingos, os jogos acontecem às 17 horas e às 19h30 - sempre de Brasília. Apenas as últimas duas rodadas do Brasileirão (dias 29 de novembro e 5 de dezembro) devem ter todos os confrontos marcados para as 17 horas de domingo.

Fluminense joga hoje pela Sul-Americana
Nove jogos de invencibilidade, quatro vitórias consecutivas e o Fluminense está à beira de realizar um milagre no Campeonato Brasileiro. Mas nesta quarta-feira a luta contra o rebaixamento dá lugar ao sonho de conquistar o título internacional que lhe escapou no ano passado, quando perdeu para a LDU na final da Libertadores. O time tricolor enfrenta o Cerro Porteño, às 21h50 (de Brasília), no estádio Pablo Rojas, no Paraguai, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A maior preocupação tricolor diz respeito ao árbitro argentino Héctor Baldassi. A diretoria do Fluminense encaminhou protesto à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) contra a escalação do juiz, que teria prejudicado o time na final da Libertadores no ano passado. Apesar das reclamações, Baldassi vai apitar o confronto.

Ficha técnica de Cerro Porteño-PAR x Fluminense
Cerro Porteño-PAR - Barreto; Herner, Torrén e Cardozo; Irrazábal, Recalde, Villarreal, Brítez e Cáceres; César Ramírez e Nanni (Ávalos). Técnico: Pedro Troglio. Fluminense - Rafael; Gum, Digão e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Marquinho; Maicon e Fred. Técnico: Cuca. Árbitro - Héctor Baldassi (Fifa-Argentina).Horário - 21h50 (de Brasília). Local - Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai).

Vasco vence o Campinense e fica perto do título
Em um jogo marcado por quatro expulsões, o Vasco venceu o Campinense por 1 a 0, ontem à noite, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 35.ª rodada, e após o acesso à elite se aproxima agora do título do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Elton, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. O Vasco se manteve na liderança, agora com 73 pontos, e pode levar a taça na próxima sexta, quando vai receber o América-RN, no Maracanã, e dependerá apenas de uma vitória. Com a derrota, o Campinense fica mais perto do rebaixamento, pois soma 33 pontos, na penúltima colocação. O time paraibano pode ser rebaixado na próxima rodada.

Guarani vence e fica perto do acesso
O Guarani deu um passo importante rumo ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ipatinga por 3 a 1, ontem à noite, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 35.ª rodada da competição. O time paulista agora soma 65 pontos, se mantendo no G-4. Por outro lado, o time mineiro, que não vence há sete jogos, continua com 42 pontos, ainda mais ameaçado pelo rebaixamento.

Atlético/GO goleia Ceará e fica no G4
O Atlético-GO conseguiu uma boa vitória para seguir na briga por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols em apenas quatro minutos do primeiro tempo, o time goiano goleou o Ceará por 4 a 1, ontem à noite, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 35 ª rodada. Essa foi a segunda goleada seguida por 4 a 1 do Atlético contra concorrentes diretos na luta pelo acesso. No sábado passado, já havia vencido o vice-líder Guarani. A boa sequência mantém o time no quarto lugar, com 62 pontos. Já os cearenses, que sofreram quatro gols pela primeira vez na Série B, caíram para a terceira posição, com 63 pontos, mas seguem em situação confortável na zona de acesso à primeira divisão.

Portuguesa se complica na Série B
Depois de vitórias sobre Guarani e ABC, a Portuguesa sofreu um tropeço que pode dificultar a conquista do acesso. No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a Lusa parou no Juventude, que venceu por 1 a 0, graças ao gol de Mendes. A partida foi válida pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota fez a Portuguesa estacionar nos 57 pontos, ainda fora do G-4. Faltando três rodadas para o fim da competição, o time paulista precisará conquistar três vitórias para manter vivas as chances do acesso, além de contar com tropeços de outros concorrentes. Já o Juventude alcançou os 43 pontos e respira aliviado, fora da zona de rebaixamento.

Diego Hypólito promete criar o "Hypolito 3"
Maior nome da ginástica artística brasileira, Diego Hypólito não se contenta apenas em vencer. Quer ousar e inovar sempre. Depois de conquistar no último sábado o seu quarto título da Copa do Mundo na prova de solo, ele já traçou um objetivo para o começo do ano que vem: apresentar um novo movimento, chamado "Hypolito 3". "Pretendo inventar o terceiro elemento", admitiu o ginasta.

Nenhum comentário: