domingo, 8 de novembro de 2009

Duelo pela liderança é o destaque da rodada do Brasileirão

O torcedor, especialmente de Palmeiras e Atlético Mineiro, terá muitas emoções hoje. Depois do empate do São Paulo contra o Grêmio, em Porto Alegre, na abertura da 34.ª rodada, os dois times são os únicos que podem terminar o fim de semana na liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o clube do Morumbi.
Com um ponto a menos que o rival (59 a 58), o Palmeiras precisa apenas uma vitória simples para manter a primeira colocação da competição por mais uma rodada. Mesmo sem a presença de seu líder e capitão em campo, o goleiro Marcos (suspenso), o time alviverde está cheio de confiança para enfrentar o Fluminense.
O jogo é no Maracanã, no Rio de Janeiro, e a expectativa é de o estádio estar lotado com o princípio de reação que a equipe carioca está mostrando nos últimos jogos. Em situação delicadíssima na luta contra o rebaixamento, o Fluminense está motivado pela vitória heroica sobre o Cruzeiro, em Minas Gerais, e pela classificação às semifinais da Copa Sul-Americana para conseguir os três pontos.
Contando com um bom resultado dos cariocas sobre o Palmeiras, o Atlético, com 56 pontos, sonha em passar o começo da semana na liderança. Para isso, precisa necessariamente derrotar o Flamengo, no lotado Mineirão - os 60 mil ingressos à venda se esgotaram vários dias antes do duelo. Só que a equipe carioca, dois pontos atrás, ainda sonha com o título e, primordialmente, em se manter no G-4 - grupo dos que hoje estariam classificados à Copa Libertadores da América de 2010.
Na cola dos dois times está o Internacional, que tenta juntar os cacos de duas derrotas seguidas desastrosas - para São Paulo e Botafogo. Os tropeços fizeram com que a equipe gaúcha ficasse longe da luta pelo título, mas não da vaga na competição continental. Por isso, a reabilitação contra o Barueri, na Grande São Paulo, é mais do que necessária.
DUELO DECISIVO
Na outra ponta da tabela de classificação, Botafogo e Coritiba se enfrentam no Rio de Janeiro. Ambos estão fora da zona de rebaixamento e buscam a vitória para ficarem bem longe dela. Especialmente o time paranaense, que praticamente se livra de qualquer ameaça de queda com os três pontos.
Diretamente interessado no que acontecerá no Engenhão, o Santo André entra em campo com a obrigação de vencer, mesmo que seja fora de casa. No Pacaembu, o time do ABC paulista enfrenta um desinteressado Corinthians, que só quer cumprir tabela com dignidade e respeito ao seu torcedor.
Completando a rodada, o Atlético Paranaense encara o Goiás também com o pensamento apenas na vitória para não correr riscos, nas últimas rodadas, de rebaixamento.

Nenhum comentário: