terça-feira, 24 de novembro de 2009

São Paulo fica novamente de olho nas decisões do STJD

Assim como aconteceu na semana passada, o São Paulo terá duas decisões pela frente. A primeira será no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E a outra está reservada ao campo: mais precisamente, no Estádio Serra Dourada, onde enfrentará o Goiás no domingo, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, todas as atenções são-paulinas estarão voltadas para o STJD, que terá o São Paulo duplamente em sua pauta. Mas, ao contrário do clima de guerra da semana passada, as expectativas são-paulinas são boas. O clube acredita que os jogadores Jean, Dagoberto e Borges terão suas penas revistas e que o Morumbi será liberado para o último jogo do ano, contra o Sport.

Corinthians x Flamengo terá 27 mil ingressos à venda
A Polícia Militar de Campinas garante que os torcedores de Corinthians e Flamengo não terão problemas para ver o clássico no domingo, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ao todo, serão colocados à venda 23 mil ingressos para os corintianos, além de quatro mil para os flamenguistas - ainda não há previsão para o início da comercialização. E a promessa é de um forte esquema de segurança. Esse jogo entre Corinthians e Flamengo deveria acontecer no Pacaembu, mas foi mudado para Campinas a pedido da PM, que temia confusão entre os torcedores em São Paulo, que receberá no domingo, também às 17 horas, a partida entre Palmeiras e Atlético-MG, no Palestra Itália.

Palmeiras reduz preço dos ingressos para despedida no Palestra
A diretoria do Palmeiras resolveu agir para não perder sua maior aliada: a torcida. Após aumentar o preço dos ingressos com a chegada do atacante Vágner Love durante o Brasileirão - na época, a arquibancada subiu de R$ 30 para R$ 40 -, o valor dos bilhetes caiu em até 50% para o último jogo que o time faz no Palestra Itália em 2009, domingo, contra o Atlético-MG. O confronto é decisivo para as pretensões palmeirense. Vencer significa seguir com chances de título. Mais do que isso: o triunfo praticamente garante a vaga na Libertadores de 2010, já que o Atlético-MG também briga por classificação - o Palmeiras está em quarto lugar, com 59 pontos, com três de vantagem sobre o time mineiro, que aparece em quinto.

Inter/RS volta a acreditar na conquista do título
Bastaram duas rodadas de resultados positivos, tanto próprios quanto dos adversários, para o Internacional trocar a perspectiva de crise pela da conquista de seu quarto titulo brasileiro. Há duas semanas, o time gaúcho estava em sexto lugar e sofria críticas de sua torcida. Agora, depois das vitórias sobre Santos e Atlético-MG e de tropeços em série de seus concorrentes - São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG -, já está na terceira posição e pode assumir a liderança no domingo. O Internacional tem 59 pontos, contra 61 do Flamengo e 62 do líder São Paulo. E na próxima rodada, o time gaúcho tem um adversário relativamente mais fácil: visita o já rebaixado Sport, em Recife. Enquanto isso, os flamenguistas encaram o Corinthians em Campinas e os são-paulinos jogam contra o Goiás em Goiânia. Por isso tudo, os torcedores colorados voltaram a acreditar na conquista do título brasileiro.

Santos ganha dois dias de folga após goleada sobre Coritiba
A goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão, rendeu folga de dois dias aos jogadores do Santos. Assim, a reapresentação do elenco será apenas na quarta-feira, a partir das 16h30, no Centro de Treinamento Rei Pelé, quando começa a preparação para o jogo de sábado, contra o Avaí, em Florianópolis. A goleada sobre o Coritiba, inclusive, afastou o risco que o Santos ainda sofria de ser rebaixado no Brasileirão. Agora, o time chegou aos 48 pontos, em 12º lugar, passando a lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010.

CBF anuncia mudanças na tabela do Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem que a 37ª e penúltima rodada do Brasileirão não terá mais todos seus 10 jogos no mesmo dia e horário. Duas partidas foram antecipadas para sábado, ambas a partir das 19h30: Avaí x Santos, na Ressacada, e Grêmio x Barueri, no Olímpico. Enquanto isso, os outros oito confrontos seguem no domingo, todos às 17 horas. Os dois jogos antecipados para sábado foram escolhidos porque não envolvem times com chances de classificação à Libertadores e nem com risco de rebaixamento.

Bruno diz que euforia da torcida atrapalhou time do Flamengo
Bruno já sabe de quem é a culpa pelo tropeço do Flamengo diante do Goiás: a própria torcida flamenguista. Os torcedores lotaram o Maracanã no último domingo, quebrando o recorde de público do Campeonato Brasileiro (mais de 78 mil pagantes) para apoiar o time, mas deveriam ter sido mais comedidos. Na avaliação do goleiro do Flamengo, a euforia do torcedor atrapalhou a equipe.

Portuguesa vai ao STJD para tentar tirar vaga do Guarani
Após ter perdido as chances de conseguir o acesso dentro de campo, a Portuguesa decidiu recorrer ao tapetão para voltar à divisão de elite do futebol brasileiro. Mesmo depois de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter confirmado que não irá tirar pontos do Guarani, a Lusa protocolou ontem uma queixa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acusando o time de Campinas de ter escalado irregularmente o atacante Bruno Cazarine na disputa da Série B. A Portuguesa alega que o jogador defendeu três clubes neste ano: Chapecoense (SC), Gyeongnam (Coreia do Sul) e o Guarani. E isso seria irregular, podendo provocar a perda de seis pontos ao clube em cada partida disputada pelo atleta.

Vasco sofre para conseguir renovar com Dorival Júnior
Está cada mais vez mais difícil a permanência do técnico Dorival Júnior no Vasco. Ele já teria dado a entender que deve trocar de clube na temporada 2010 - o Grêmio estaria interessado. Nesta segunda-feira, os dirigentes vascaínos admitiram a dificuldade nas negociações para segurar o treinador que comandou o time na conquista do título da Série B. Dorival Júnior prometeu esclarecer a situação nesta terça-feira, após o treino da equipe em São Januário. Ele afirmou que não apresentou nenhuma proposta ao Vasco, mas seus discurso nos últimos dias tem apontado para mudanças na comissão técnica.

FPF define datas e horários da final da Copa Paulista
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem as datas e os horários da final da Copa Paulista, entre Votoraty e Paulista. O primeiro jogo da decisão acontece no sábado, às 19 horas, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. E a volta será no dia 6 de dezembro, às 10 horas, no Estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim. Por ter melhor campanha na somatória de todas as fases da competição, o Votoraty joga por dois resultados iguais para ficar com o título. E o campeão da Copa Paulista garante vaga para disputar a Copa do Brasil de 2010.

Nenhum comentário: