terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Corintianos saem em defesa do goleiro Felipe

A derrota para o Flamengo por 2 a 0, no último domingo, ainda gera repercussão pelos lados do Corinthians. Polêmicas não faltaram. A confusa atuação do árbitro Evandro Rogério Roman dividiu as atenções com a cobrança de pênalti batida por Leonardo Moura. Na jogada, o goleiro Felipe não esboçou qualquer reação para tentar a defesa. Mas dirigente, técnico e até um eterno ídolo do clube saíram em defesa do goleiro corintiano. O ex-goleiro Ronaldo, que fez história no Corinthians durante a década de 90, acredita ser uma injustiça criticar Felipe por não ter ido na bola na cobrança do pênalti que originou o segundo gol do Flamengo. "O Leonardo Moura 'quebrou' a espinha do Felipe com a paradinha. Não tem jeito, o campeonato caiu no colo do Flamengo e ele já é campeão", disse o hoje comentarista de futebol.

Escaldado, Palmeiras teme até por vaga na Copa Libertadores
A rodada final será decisiva para o Palmeiras. O time sonha com o título do Campeonato Brasileiro, mas ainda corre risco de ficar fora da Copa Libertadores de 2010 Contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, tenta não repetir o erro de jogos anteriores: tropeçar contra as equipes que lutam contra o descenso. O Palmeiras perdeu pontos para os seis times da parte de baixo da tabela. Com 62, está a apenas dois do líder Flamengo. Diferença que poderia ser nula, caso a vitória tivesse chegado contra o lanterna e já rebaixado Sport, por exemplo - 2 a 2 no último dia 11, em pleno Palestra Itália. Náutico, Santo André, Coritiba e Fluminense também aprontaram contra o time de Muricy Ramalho. Em 24 pontos disputados, os paulistas levaram metade. O Botafogo foi outro que conseguiu surpreender jogando em São Paulo, no primeiro turno: empate por 1 a 1.

Palmeiras prepara homenagem para Diego Souza pelo golaço
Uma placa para Diego Souza no Estádio Palestra Itália para homenageá-lo pelo incrível gol do meio-de-campo que marcou contra o Atlético-MG. A ideia partiu do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, e dividiu o departamento de futebol do clube: o diretor Genaro Marino gostou, mas o gerente Toninho Cecílio disse que não era hora para pensar nisso, por ser semana decisiva e o Palmeiras ainda ter chance de ser campeão brasileiro. Como quem manda é o presidente (apesar de esta suspenso por 270 dias pelo STJD por ter xingado o árbitro Carlos Eugênio Simon), a placa será confeccionada. A original será entregue ao jogador e uma cópia ficará para sempre no clube. Só não foi definida a data do evento. Belluzzo queria que fosse nesta semana, já que a partir da próxima segunda-feira os jogadores do elenco saem de férias e Diego Souza não ficará em São Paulo.

Distante do título nacional, São Paulo já começa a pensar em 2010
O ano de 2009 acabará de um jeito diferente para o São Paulo. Após três títulos brasileiros, o clube tricolor terá de se contentar com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010. Ela virá com um simples empate contra o já rebaixado Sport, no domingo, no Morumbi. A diretoria, porém, não perde tempo. Já pensa em 2010 há alguns meses. O clube passará por uma reformulação forçada. Borges e Hugo, desde 2007 no clube, vão embora. Dagoberto também tem chance de sair - tem uma oferta do Bayern de Munique, da Alemanha. Washington e Rodrigo são outros que fazem parte da lista de jogadores com os dias contados. Quatro reforços já foram contratados. Destaque do Barueri neste Campeonato Brasileiro, Fernandinho, cedido pela Traffic, assinou contrato por quatro temporadas. Ainda vão chegar o meia-atacante Marcelinho Paraíba e o meia Carlinhos Paraíba, ambos do Coritiba, e o meia e volante Júnior Dutra, do Santo André.

Inter ameaça ir à Justiça em caso de "corpo mole" do Grêmio
O vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, desembarcou em Porto Alegre, depois da viagem ao Recife, advertindo o Grêmio para a possibilidade de punições em caso de derrota proposital para o Flamengo, no próximo domingo, quando acaba o Brasileirão. Em situação inusitada, o Inter depende de pelo menos um empate do rival contra o clube carioca para ser campeão, desde que vença o Santo André no Beira-Rio. "Há penalidades do Tribunal (de Justiça Desportiva) para esse tipo de atitude", avisou Fernando Carvalho, ainda no Aeroporto Salgado Filho, reiterando que "não fica bem para a grandeza do Grêmio ter esse tipo de procedimento". O artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê suspensão para jogadores que atuarem deliberadamente para prejudicar suas próprias equipes e o 275 admite eliminação de clubes que atentem contra a dignidade do esporte para alterar resultados.

No Pacaembu, Santos e Botucatu decidem a Copa do Brasil feminina
Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Santos, de Marta e Cristiane, perdeu apenas um jogo na temporada - justamente contra o Botucatu, rival desta terça-feira na decisão da Copa do Brasil de futebol feminino. O time do interior bateu a equipe santista por 2 a 0 na final do Campeonato Paulista e ficou com o título. A partida desta terça será no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 21 horas (de Brasília). Os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 20 e serão vendidos até o intervalo do confronto. Santos e Botucatu não tiveram o mínimo problema para ganharem seus jogos pelas semifinais da competição - ambas realizadas em Bauru, no interior paulista. O time santista goleou o Pinheirense, do Pará, por 8 a 0, enquanto que o Botucatu aplicou 6 a 0 no São Francisco, da Bahia.

Nasce, em São Paulo, o primeiro filho do piloto Felipe Massa
Nasceu no final da tarde de ontem - exatamente às 18h27 -, em São Paulo, o primeiro filho do piloto Felipe Massa, da Ferrari, que recebeu o nome de Felipe Bassi Massa. A esposa de Felipe, Anna Raffaela, deu à luz no hospital Albert Einstein (zona sul da capital paulista), em um parte de cesariana e passa bem. Felipinho, como já é chamado pelo pai, também apresenta excelente estado de saúde, e nasceu com 49 cm de altura e 3,370 kg de peso. Seu nascimento estava sendo aguardado com expectativa pela família e fez com que Felipe Massa montasse todo um esquema de emergência para viajar de Florianópolis, onde disputou o Desafio das Estrelas de kart no final de semana, para São Paulo caso o bebê nascesse no sábado ou no domingo. Após o nascimento do filho, Felipe Massa se prepara para a disputa das 500 Milhas Granja Viana - tradicional prova de kart de fim de ano -, em São Paulo, que acontecerá neste final de semana.

Nenhum comentário: