segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Palmeiras corre risco de perder Vágner Love para o Flamengo

O mercado do futebol, como é tradicional a cada final de temporada, está agitado. Ninguém quer perder tempo para contratar. Alguns, de olho no sonho de conquistar a Libertadores, outros em competições nacionais, mas que também levam à competição sul-americana de 2011, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras, que luta para trazer o zagueiro Rodrigo, ex-São Paulo, e não fechou com Muriqui, que assinou com o Atlético-MG, agora corre o risco de perder o atacante Vágner Love para o Flamengo. O paraguaio Ortigoza também está de saída. "A única coisa que sabemos é que existe o interesse do Flamengo. Não chegou nada mais para nós", afirma Evandro Ferreira, empresário de Love.

A equipe carioca contaria com auxílio financeiro de patrocinadores para bancar a transferência. Desgastado com a torcida, que chegou a agredi-lo em uma agência bancária durante o Campeonato Brasileiro, o artilheiro teria a chance de atuar no clube pelo qual torcia na sua infância.

O Palmeiras não confirma a saída de Love, e reconhece que a permanência de Ortigoza é inviável. O clube teria de pagar R$ 2,3 milhões para o Sol de América, do Paraguai, detentor dos direitos do jogador. "Por enquanto, o Vagner é jogador do Palmeiras.

Já o Ortigoza tem situação financeira complicada", diz o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo.Já a possível ida de Love para o Flamengo seria mais provável se o clube carioca perdesse o futebol do atacante Adriano, seu grande artilheiro no ano. Estudando propostas, o jogador ainda não confirmou a sua permanência no time.

Nenhum comentário: