quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Seleção feminina de futebol joga por empate para ir à decisão

A seleção brasileira feminina de futebol entra em campo hoje, às 21h50 (de Brasília), precisando apenas de um empate contra a China para garantir uma vaga na decisão, que acontecerá no próximo domingo, do Torneio Internacional Cidade de São Paulo - realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Líder isolado do quadrangular, com seis pontos após duas rodadas, a equipe comandada por Marta e Cristiane está três à frente das próprias chinesas e do Chile, que dividem a segunda colocação. O México é o lanterna, ainda sem pontuar. Na preliminar, às 19h30, chilenas e mexicanas se enfrentam.

O técnico da seleção brasileira, Kleiton Lima, mantém o discurso cauteloso e disse que todo cuidado será pouco diante da China. Segundo o treinador, o time asiático deve vir com tudo para cima do Brasil, pois precisa dos três pontos para continuar na briga pelo título. "As chinesas farão o jogo da vida delas para se manterem vivas no torneio. É uma equipe forte, com tradição no futebol feminino e será uma adversária difícil. Nossas meninas têm de entrar em campo concentradas para não serem surpreendidas e manterem os cem por cento de aproveitamento", disse.

Marta tem a mesma opinião de Kleiton Lima. Ela acredita que a seleção brasileira terá muito trabalho para conseguir um bom resultado diante da China. "Elas não atravessaram o mundo à toa. Vão fazer de tudo para vencer e se classificar para a final. Temos de jogar nosso melhor futebol se a gente quiser a vaga na decisão e continuar invictas na competição", analisou a camisa 10 do Brasil.

Nenhum comentário: