segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Romário apresenta Bebeto como técnico do América e já mira título

Ao entrar neste domingo à tarde no Teatro Max Nunes, na sede do América-RJ, Bebeto ouviu a torcida entoar seu nome, gritar "Sangue" e cantar com entusiasmo o hino do clube. Surpreso com a recepção calorosa, emocionou-se. Começava ali sua carreira de treinador, a primeira experiência nessa função.

E já chegou falando em títulos."Ele é vencedor, eu também e vamos em busca de conquistas", disse Bebeto, referindo-se a Romário, responsável por sua contratação. A dupla que encantou o mundo e trouxe para o Brasil o título da Copa de 1994, nos Estados Unidos, voltou a fazer parceria. Desta vez, no entanto, fora de campo. Romário atua como gestor de futebol do América e Bebeto é o treinador.

Os dois estão unidos para levar o clube ao título do Campeonato Carioca de 2010 - a última vez que o time conquistou a competição foi em 1960. "Respeito os quatro grandes do Rio, os outros também, mas acredito que vamos incomodar. Não é nada impossível sermos campeões em 2010", disse Romário, sentado ao lado de Bebeto durante a apresentação do novo técnico.

Para fazer história à frente do futebol do América, Romário planeja montar um time forte para 2010, com a contratação de vários reforços. O título da Série B do Carioca deste ano foi apenas o primeiro passo. "Não prometo trazer um grande nome, mas quero formar um grande grupo", revelou. Bebeto estava empolgado. Diz gostar de desafios. "Agradeço a confiança do Romário. Não posso decepcioná-lo de jeito nenhum".

Nenhum comentário: