terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Washington promete mais com camisa do São Paulo em 2010

Nem nas férias, Washington consegue ficar longe da bola, seu instrumento de trabalho. Depois de curtir alguns dias na Disney, ao lado da esposa Andréa e das filhas Ana Carolina e Catarina, o atacante do São Paulo participou nesta segunda-feira de mais uma pelada de final de ano, agora em Uberlândia (MG).

Washington está ansioso para se apresentar ao técnico Ricardo Gomes no dia 7 de janeiro, quando o elenco são-paulino volta das férias. A permanência do atacante por mais uma temporada é considerada até o momento como o principal reforço do São Paulo para 2010.

Diferentemente do ano passado, o São Paulo contratou jogadores que não chegam com cadeira cativa como titular. André Luís, Xandão, Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Fernandinho terão de trabalhar muito para conseguir um lugar do time com o técnico Ricardo Gomes. "A renovação foi fruto da vontade dos dois lados. As duas partes enxergaram que seria importante continuar e fizeram um esforço para isso. Acredito que todos ficaram felizes", afirmou Washington, que sempre manifestou o desejo de ficar no Morumbi.

A atuação nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e, principalmente, sua vontade de vencer fizeram o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, mudar de ideia. Ele era contra renovar com Washington, mas resolveu manter o jogador no clube. A torcida também ajudou na decisão de Juvenal Juvêncio. "Ao final do último jogo muita gente pediu minha permanência. Me senti finalmente abraçado pelo torcedor. Foi uma sensação incrível", afirmou Washington, referindo-se ao jogo contra o Sport, no Morumbi.

O atacante confia que tudo será diferente na próxima temporada. E promete mais gols em 2010. Neste ano, ele marcou 32. E, apesar de ter acabado como o artilheiro do São Paulo no ano, o número não deixou Washington totalmente satisfeito."Com mais confiança e o carinho do torcedor, tenho certeza de que vou ter uma temporada ainda melhor. Isso será fundamental e tenho certeza que o ano será diferente. A minha média de gols será maior", avisou Washington.

O sonho de Washington continua sendo dar aos torcedores são-paulinos o título da Libertadores que ele tirou em 2008, quando ainda estava no Fluminense, ao marcar um gol aos 47 minutos do segundo tempo no jogo das quartas de final. A promessa foi feita no começo deste ano, ao ser apresentado oficialmente pelo clube, e continua valendo."Sempre temos que tirar lições, isso acontece todos os dias na nossa vida e no futebol não é diferente", disse o atacante, referindo-se à eliminação são-paulina para o Cruzeiro na Libertadores deste ano. "Os reforços que foram contratados são de nível e vão nos ajudar muito neste objetivo."

Nenhum comentário: