terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Preparador físico prevê um Ronaldo em melhor forma no ano que vem

O preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, prevê um Ronaldo muito melhor em 2010. Há uma semana, o atacante treina fisicamente com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti no Rio de Janeiro para se apresentar ao técnico Mano Menezes em boa condição no dia 4 de janeiro, quando todo o elenco corintiano volta das férias.

Segundo Walmir Cruz, o trabalho nas férias, que foi um pedido do próprio jogador, será fundamental para Ronaldo aguentar o ritmo na próxima temporada, quando o Corinthians completa 100 anos de fundação e sonha com a conquista inédita do título da Libertadores. A expectativa é que o atacante não se apresente tão acima do peso, como sempre acontece com quase todos os jogadores depois do período de folga. "O Ronaldo vai chegar em um estágio muito melhor na parte física em 2010", afirmou Walmir Cruz, que, além de uma planilha com treinos, entregou ao jogador um plano alimentar para ele seguir nas férias.

Henrique

Ao se apresentar ao Racing Santander nesta segunda-feira, o zagueiro Henrique, que negocia transferência para o Corinthians, foi convocado para atender aos jornalistas e fez questão de dizer que está feliz na Espanha. "Estou muito contente no Racing, tenho contrato durante este ano e quero cumpri-lo. Me encontro feliz no clube, com meus companheiros, treinador e dirigentes, além de plenamente adaptado", disse Henrique.

O zagueiro brasileiro, que fez um trabalho físico em La Albericia, local de treinamentos do clube, ao lado dos companheiros, desconversou ao ser questionado pelos jornalistas espanhóis da possibilidade de deixar o Racing Santander para defender o Corinthians.

Henrique preferiu responder com um novo elogio ao Racing Santander, dizendo que se sente bem na Espanha. "Alguns jogadores brasileiros demoram para se adaptar ao clube e ao jogo europeu, mas eu consegui fazer isso perfeitamente e estou encantando com meu clube e minha cidade", avisou.A realidade, porém, é outra. O zagueiro sabe que terá poucas chances se continuar no Racing Santander até 30 de junho de 2010, quando acaba o seu contrato de empréstimo - o Barcelona é dono de seus direitos. Tanto que pediu ao seu empresário, Marcos Malaquias, para negociar sua liberação.

Marcos Malaquias, porém, ainda não conseguiu o aval do Racing Santander para depois negociar com o Barcelona um empréstimo para o Corinthians. Ele quer convencer os espanhóis de que Henrique terá uma visibilidade maior jogando no Brasil, com Ronaldo e Roberto Carlos na Libertadores.

O próprio Henrique, nas entrevistas que concedeu durante a folga de Natal no Brasil, deixou claro que não estava feliz no Racing Santander e que uma transferência para o Corinthians seria benéfica para sua carreira. O zagueiro ainda sonha ser chamado por Dunga para a Copa do Mundo de 2010.

Nenhum comentário: