quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fluminense decide a Sul-Americana e acredita em virada histórica

Mais uma vez, o Fluminense é dado como morto e sepultado, desta feita na Copa Sul-Americana. Para conquistar o título da competição continental, precisa derrotar a LDU, do Equador, por cinco gols de diferença, hoje, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã. Vitória por quatro de vantagem leva a decisão para a prorrogação. Mas conseguir realizar o tido como impossível parece o traço deste time tricolor. O rebaixamento no Campeonato Brasileiro era considerado fato consumado há uma dezena de rodadas. Mas faltando um jogo para o fim, basta o empate contra o Coritiba, no Paraná, no próximo domingo, para o Fluminense permanecer na Série A. O retrospecto desta temporada não é lá muito animador. Nos 72 jogos disputados pelo clube este ano, em apenas três oportunidades a equipe venceu por quatro gols de diferença: 4 a 0 sobre o Tigres, no Estadual; 5 a 1 no Sport e 4 a 0 sobre o Vitória, ambas pelo Brasileirão. Mas os números só serviram para dar a medida da força de reação do time. A confiança do torcedor e dos jogadores continua em alta.

Ficha técnica de Fluminense x LDU-EQU
Fluminense - Rafael; Cássio, Dalton e Gum; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Marquinho; Alan e Fred. Técnico: Cuca. LDU-EQU - Alexander Domínguez; Norberto Araujo, Espinola e Calderón; Reasco, William Araujo, Miller Bolaños, Edison Méndez e De La Cruz; Walter Calderón e Bieler. Técnico: Jorge Fossati. Árbitro - Carlos Amarilla (Fifa-Paraguai). Horário - 21h50 (de Brasília). Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Roberto Carlos confirma acerto com o Corinthians
O lateral-esquerdo Roberto Carlos confirmou que já acertou com o Corinthians. Em entrevista à Rádio Record, o jogador revelou que já assinou um contrato por um período de dois anos e avisou que deverá se apresentar no próximo dia 20, quando se desligará oficialmente do Fenerbahçe, da Turquia. Sem esconder a preferência pelo Corinthians por causa da amizade com o atacante Ronaldo, o lateral-esquerdo de 36 anos promete muita dedicação ao novo clube. Roberto Carlos mostrou muita confiança ao falar das chances corintianas na competição continental. O time de Parque São Jorge já sabe que está no Grupo 1 com o Cerro Porteño, do Paraguai, uma equipe da Colômbia e o vencedor entre Racing, do Uruguai, e outro clube colombiano.

Vágner Love é agredido por torcedores em agência bancária
A crise entre o elenco palmeirense e torcedores chegou ontem ao ápice. O atacante Vágner Love e três integrantes da Mancha Alviverde trocaram socos e pontapés no estacionamento do banco Bradesco da avenida Antártica, próximo ao estádio Palestra Itália. É o mesmo local que na semana passada Lenny teve que se esconder na guarita para não apanhar. Os três homens que agrediram o jogador foram presos minutos depois. São eles Neilo Ferreira e Silva, conhecido como Lagartixa, de 25 anos e com três passagens na polícia por agressão, Maxsuel Santana Pereira, de 19, e Deivison Correa Carvalho, de 20, ambos sem ficha criminal. Eles foram enquadrados por lesão corporal e racismo - segundo André Sica, advogado palmeirense, gritaram "negão baladeiro".

André Dias e Hugo são absolvidos e jogam domingo
Nem tudo é tristeza no São Paulo. Finalmente, ontem, o clube conseguiu uma vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD): o meia Hugo e o zagueiro André Dias foram absolvidos pela briga no jogo contra o Vitória (triunfo por 2 a 0), no Morumbi. O técnico Ricardo Gomes deverá ter todos os seus jogadores à disposição para o confronto decisivo contra o Sport, no próximo domingo - Richarlyson ainda será julgado na sexta pela expulsão diante do Botafogo. O volante pode pegar até três jogos de suspensão - foi denunciado por infração no artigo 250 (ato desleal) do CBJD. A partida contra os pernambucanos vale a classificação à Copa Libertadores de 2010 e a salvação da temporada mais frustrante das últimas cinco - não conquistou nenhum título e as chances de tetracampeonato brasileiro são ínfimas.

Santos deve ter força máxima na despedida do Brasileirão
O Santos deve escalar força máxima para enfrentar o Cruzeiro, domingo à tarde, na Vila Belmiro, no encerramento do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que, se houvesse interesse do clube, ele poderia antecipar as férias para alguns jogadores, mas parece ter mudado de ideia. Um dos motivos é que o resultado do jogo é decisivo para definir uma das vagas na Libertadores de 2010, já que o time mineiro disputa a classificação com Palmeiras e São Paulo.

Santos bate Botucatu e conquista título da Copa do Brasil
O Santos conquistou, ontem, o bi da Copa do Brasil feminina. Com boa atuação de suas maiores estrelas - as atacantes Marta e Cristiane -, a equipe santista derrotou o Botucatu por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no jogo único da decisão do torneio. Assim como em 2008, quando venceu seus nove jogos, o Santos fatura o título com 100% de aproveitamento. Foram sete vitórias, 49 gols marcados e apenas um sofrido. Com a conquista, a equipe da Baixada Santista assegura vaga na próxima edição da Copa Libertadores, torneio que o próprio clube conquistou nesta temporada. Os gols foram marcados por Marta (2) e Cristiane.

Paulistano ganha e tira a invencibilidade do Joinville no NBB
Em jogo adiado da quinta rodada, o Paulistano/Amil (SP) ganhou do Joinville (SC) por 85 a 73, ontem, em São Paulo, e acabou com a invencibilidade da equipe catarinense no NBB (Novo Basquete Brasil), que havia vencido suas quatro primeiras partidas na competição. Agora, apenas o Universo/Brasília (DF) ainda não foi derrotado. O grande destaque do confronto foi o ala Dedé, responsável por 30 pontos do Paulistano - o jogador acertou 71% de seus arremessos de quadra. O pivô Rafael "Baby" Araújo também teve boa atuação com 12 pontos e 10 rebotes. Pelo lado catarinense, André foi o cestinha com 23 pontos.

Nenhum comentário: