quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Palmeiras estuda ação para evitar time reserva do Grêmio

O Palmeiras não quer ver o sonho do título escapar por causa do desinteresse do Grêmio no campeonato. Diante disso, os advogados do clube estudam as regras da Fifa sobre um eventual favorecimento do time gaúcho ao Flamengo na partida da última rodada, no Maracanã, e pretendem se prevenir juridicamente. "O campeonato estará manchado se o Grêmio facilitar nesse jogo. Se o Grêmio usar reservas, vai fazer mal ao futebol brasileiro", disse o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, que estuda pedir à CBF garantias de que o time gaúcho jogue com o que tem de melhor, domingo, contra o Flamengo.

Corinthians terá uma equipe remendada na partida em Belo Horizonte
Sorte do Corinthians que o jogo contra o Atlético Mineiro, no sábado, não vale muita coisa. O técnico Mano Menezes não pôde contar com 11 jogadores no treino desta quarta-feira, entre machucados e suspensos, para montar o time que vai jogar em Belo Horizonte. A lista de desfalques deve ser reduzida para 10 entre esta quinta e sexta, já que o zagueiro Diego está praticamente recuperado de dores musculares. Ele deve formar a dupla de zaga com o jovem Renato. Outra novidade é o retorno do volante Marcelo Mattos, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. "O Marcelo Mattos teve uma boa recuperação. Vou relacioná-lo para o jogo, mas ele deve ficar no banco". Além de Diego, outros seis jogadores estão machucados e fora do jogo: Alessandro, Escudero, Edu, Ronaldo, William e Dentinho. Os suspensos são Felipe, Paulo André, Chicão e Moradei.

Flamengo viaja para Teresópolis, mas não evita euforia da torcida
A uma vitória do título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se refugiou na Granja Comary, em Teresópolis (região serrana do Rio de Janeiro), em busca de tranquilidade. Mas a equipe não teve sossego ontem, no primeiro treino realizado na cidade antes do jogo contra o Grêmio, no domingo, no Maracanã. Cerca de cem torcedores assistiram à atividade e fizeram uma verdadeira festa: gritaram incessantemente o nome dos jogadores, principalmente os de Petkovic e Adriano, cantaram as principais músicas de incentivo ao time e pediram a conquista do título nacional.

Indefinição sobre novo técnico atrapalha o planejamento do Vasco
O planejamento para a temporada 2010 está atrasado no Vasco, tudo por causa da indefinição do novo técnico do time. O nome mais forte do momento é o de Mário Sérgio, treinador do Internacional, que já adiantou que não continua no clube gaúcho independentemente do desfecho do Campeonato Brasileiro. Mário Sérgio deve se reunir no início da próxima semana com a diretoria cruzmaltina para tentar selar um acordo. O técnico tem a predileção do presidente Roberto Dinamite. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, porém, não confirma nenhuma conversa. Ney Franco, do Coritiba, também interessa.

Kléber Pereira já fala em continuar no Santos na próxima temporada
Faltando menos de 30 dias para ficar livre no mercado, Kléber Pereira ainda não sabe aonde vai se apresentar no começo de janeiro para realizar a pré-temporada. Desde a sua chegada ao Santos, em julho de 2007, o artilheiro já ameaçou várias vezes deixar a Vila Belmiro. Primeiro foi o Corinthians e depois teriam surgido convites da Europa e do futebol árabe, segundo o seu irmão e empresário, Daniel Pereira. Mas, neste final de ano, Kléber Pereira não recebeu proposta concreta para trocar de clube (houve apenas especulação sobre suposto interesse do Vasco) e, perto de completar 35 anos, está inclinado a renovar contrato e continuar na Vila Belmiro, apesar de enfrentar rejeição de uma parte da torcida.

Superliga começa com a promessa de muito equilíbrio
A Superliga Masculina de Vôlei começa ser disputada hoje, com a realização de oito jogos. Na maior edição da história do torneio, com 17 equipes participantes, a promessa é de muito equilíbrio. E a expectativa é por um desfile de astros pelas quadras brasileiras, como Giba e Gustavo, que voltaram ao Brasil após muitos anos no exterior. Giba e Gustavo, inclusive, vão jogar juntos no Pinheiros (SP), ao lado do também campeão olímpico Rodrigão. Com essas estrelas, a equipe paulista desponta como uma das favoritas ao título da Superliga, ao lado da Cimed (SP), que foi a campeã nas duas últimas edições. Outro candidato é o Vivo/Minas, que conta com André Nascimento e André Heller.

Nenhum comentário: